PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

28 de dez. de 2012

Escola do distrito de Aroeira, município de Mairi, é reformada e ampliada.

Aconteceu na última quinta-feira, 27 de dezembro de 2012, a reinauguração da Escola José Fernandes da Silva do distrito de Aroeira, município de Mairi.
A referida escola foi toda reformada e ampliada com a construção de salas, todas com novo piso, forro no teto, quadros e cadeiras novas. 
Essa é mais uma das obras do atual gestor Antônio Capeta com o apoio do vereador José Alan que também é professor.  Compareceu ao ato de inauguração: professores, alunos, ex-alunos, pais e outras pessoas que visitam a comunidade neste final de ano. 
A escola ganhou uma sala de informática com vários computadores. Para alguns visitantes e ex-alunos, Aroeira está acompanhando as novas evoluções tecnológicas onde conta com professores qualificados facilitando a aprendizagem e que muitos lugares ainda não alcançaram esses avanços.
Informações e fotos: Blog do Jaiton Aroeira

CAMAÇARI: PEÇA EM QUE ARTISTA DE VÁRZEA DA ROÇA PARTICIPOU EM PORTUGAL É DEBATE NA RADIO LIDER DE CAMAÇARI

O secretário municipal do Desenvolvimento do Turismo, Ivanildo Antônio participou na tarde de hoje (28), de uma entrevista na Radio Líder Fm dentro do Programa Mistura do Forró com Sivirino Priguiça e Seu Liborio. Através de relatos ele conta um pouco da história vivida por seus personagens, dois prisioneiros políticos presos por terrorismo interpretado por ele e o artista Wervesson Zuriel da cidade de Várzea da Roça,
O Festival Internacional de Cultura de Guimarães, aconteceu entre os dias 13 e 23 de dezembro, em Portugal e os artistas representaram seus personagens durante 10 dias durante todas 24h. Com esta forma dois atores entram na categoria dos que mais passaram tempo interpretando um personagem sem sair dos personagens.
Dentro da ideia do Teatro da Solidão Solidária os autores passaram dois dias nas ruas e oito dias presos.
Entre outros artistas que estavam representando o Brasil estavam os músicos Ivan Lins, Chico César e Tom Zé, além do cineasta Valter Sales. A peça segue agora para Nova Iorque nos Estados Unidos e propostas para outros países também estão sendo analisadas. A entrevista faz parte do programa que pode ser ouvido através do link:
www.portaljacuipe.com.br

Show do Seu Maxixe em Pintadas

Na noite da última segunda-feira, 24 de dezembro de 2012, véspera de Natal, a turma da banda Seu Maxixe realizou um grande show na cidade de Pintadas.
Várias pessoas de Mairi e outros municípios da região marcaram presença no Pintadas Fest para curtir o show da banda. A festa movimentou a cidade e a região.
A denominação “Sertanejo Pop” é nova, mas o som já contagiou muita gente. Juntos há pouco mais de três anos, pela força da amizade, os integrantes da Banda Seu Maxixe se uniram por um simples motivo em comum: o desejo de fazer música.
A banda Seu Maxixe hoje é composta por oito músicos, que se dividem entre dois violões, baixo, dois teclados, acordeon, bateria e percussão.
Da Redação Agmar Rios


















Vídeos

Várzea da Roça: Jornal do Meio comemora dia de Natal com brindes para os ouvintes

Há quatro anos que vem sendo apresentado na Viva Voz Fm Várzea da Roça/ Ba, um jornal que não tem medo de mostrar a verdade seja ela nacional, regional e até mesmo local. A ideia de montar um Jornal sério e competente, sempre foi o sonho do radialista
Eddy Freittas.
No ano de 2008, foi apresentado na emissora, por uma equipe de radialistas competentes como Mauro Bruno, Angel Rosa e Gil Rosa, que tinha como nome De Frente Com a Verdade. Era um programa que não tinha medo de falar a verdade e ganhou a confiança dos ouvintes.
Com o fim do programa de Frente Com a Verdade, o projeto de montar um jornal que já existia no papel, passou a ser testado na prática e surgiu o desafio de montar um programa jornalístico.
No início o Jornal do Meio Dia assim com é chamado o programa jornalístico da Viva Voz Fm, era apresentado por Eddy Freittas e José Luiz, como foi ganhando destaque e aceitação pelo radio-ouvinte,os apresentadores sentiram a necessidade de mais um integrante dentro do programa e assim Itana Santos começou a fazer parte da equipe .
Como em tudo, o Jornal do Meio Dia em Julho de 2012 perdeu um dos integrantes, o radialista José Luiz que com sua competência foi convidado a fazer parte de outra emissora fora do município de Várzea da Roça. Comandando o Jornal do Meio seguiu Eddy Freittas e Itana Santos, com muita competência e seriedade e hoje o Jornal é campeão de audiência, que conta com a participação da população não só de Várzea da Roça mais todos os municípios onde chega o som da Viva Voz.
Após quatro anos de sucesso absoluto, o Jornal do Meio Dia ganhou mais uma cara nova. Com a chegada de Rose Nascimento, o Programa passa a ser muito mais completo.
Para comemorar o sucesso de quatro anos no ar, o programa apresentou na ultima terça-feira (25), dia de Natal, um jornal completamente diferente do qual os ouvintes estão acostumados a acompanhar. Com a iniciativa da equipe do jornal e apoio do comercio de Várzea da Roça, o Jornal do Meio Dia fez de forma diferente e dinâmica um programa especial de Natal, com a participação em massa das pessoas ligando e participando. A equipe que no dia 25 (Terça-feira) foi composta por Itana Santos, Rose Nascimento, Ademário Pires e o âncora Eddy Freittas presentearam seus ouvintes como forma de gratidão a cada um que sempre acompanha a programação da emissora.
Texto: Ademário Pires/Itana Santos/portaljacuipe.com.br
Fotos: Ademário Pires/Rose Nascimento/portaljacuipe.com.br

Aventura: pai e filho viajam de São Paulo rumo a Valente, de bicicleta

Como forma de comemorar a vitória definitiva contra o tabagismo, um estímulo à prática da vida saudável e o gosto pela aventura, Augusto Valente e Gustavo Vivas, respectivamente pai e filho, estão encarando o desafio de viajar do estado de São Paulo até a Bahia pedalando.  A viagem iniciou dia 15 de dezembro e tem previsão de terminar dia 31 de dezembro, quando chegam a Valente, cidade natal de Augusto. O percurso é de 2000 km.
Há mais de um ano que os aventureiros vêm se organizando para a viagem. Pai e filho se prepararam fisicamente, realizaram consulta com nutricionista e buscaram uma série de informações com a polícia rodoviária para que a aventura ocorresse como planejada.
A chegada foi marcada para o dia 31 de dezembro com um único propósito: comemorar a posse do novo prefeito de Valente, Ismael Ferreira. Grande amigo, homem de extrema inteligência e um dos responsáveis pelo considerável avanço social naquela região durante as três últimas décadas”, diz Augusto Valente.
Atualmente os ciclistas aventureiros são os “astros das estradas”. Por onde passam já são reconhecidos por caminhoneiros, hospedes de hotéis de beira de estrada, postos de gasolina etc. “As buzinas dos caminhões e os gritos de “é isso ai ciclistas”, mostram que por onde passamos deixamos nossa história”, conta com alegria Valente.
As notícias da viagem são transmitidas via celular para amigos e familiares, os quais se encarregam a compartilhar com milhares de brasileiros via redes sociais. Na noite de ontem (24), os aventureiros estavam a pouco mais de 700 km de Valente, na cidade de Medina -MG, segundo postagem na página Diário de Bicicleta, no Facebook.
Durante a longa jornada os ciclistas se deparam com situações inusitadas. Tiveram que acampar em posto de gasolina, dormir em acomodações sub-humanas, enfrentar chuva, sol e as intermináveis ladeiras no interior de Minas.
Fonte: noticiasdosisal.com.br

MISSÃO DE PASTORES PAULISTAS/NORDESTINOS FAZEM INAUGURAÇÃO DE IGREJA EM VÁRZEA DA ROÇA

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão, com sede no Jardim Monte Belo, São Paulo, inaugurará uma congregação na cidade de Várzea da Roça, nos dias 26 e 27 de janeiro de 2013, na Rua Avelino Barros Rios, 181.  O evento contará com a presença dos Pastores Dêmisson Rios, Osmário Rios e Benilton Allan; da cantora Verlândia Ferreira e igrejas convidadas de Várzea da Roça e região.
Este evento marcará a realização de um sonho de muitos varzeanos que congregam na Assembleia de Deus Missão em São Paulo, entre eles podemos citar:
- Pr. Dêmisson Rios e Pr. Rúbson Rios “filhos de Deraldo Sales”;
- Pr. Osmário Rios e Dc. Osmar Rios e seus familiares “filhos de Oldaque Rios in memorian”;
- Dca. Jaicema Rios “filha de Manuel Rios Nequinha”;
- Ev. Raimundo Santos Rios e sua esposa Nide “irmão de Ademilson Rios Dida”,
- Pb. Joilson e sua esposa Maridélia,
- Dc. Odirlei e sua esposa Fabiana “filha de Chico de Analice”,
- Dca. Josimeire “esposa do Pr. Osmário”
- Pr. Pedro e família;
- Os membros Rosanete, André, Iago, Leônidas, Josemar, Locival, Luzinete, além dos baianos de Salvador e outras cidades como o Pr. Eduardo Querino, Dca. Renivalda Cequeira, Pr. Edvaldo Gomes entre outros.
A igreja em São Paulo, tem a cara da Bahia e a Igreja da Bahia tem a cara de São Paulo.
Os Pastores Dêmisson Rios e Osmário Rios aproveitam para convidar a todos para o evento.

Vídeo de divulgação do evento: http://youtu.be/0GtpBy3IUzI
Fonte: Pr. Dêmisson Rios  www.portaljacuipe.com.br

Feira de Santana- Filhos de Neide que trabalha no Municipio de Várzea da Roça como Assistente Social Sofre Acidente


 
Oito pessoas ficaram feridas após um acidente ocorrido por volta das 17h desta terça-feira (25), na Avenida Eduardo Fróes da Mota (Avenida de Contorno), em Feira de Santana.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, houve uma colisão entre o veículo Celta prata (placa JOP-2415) e um Fox (JZF-9383), em frente ao posto de combustível Contorno, próximo ao bairro Cidade Nova. Com a colisão, o Celta capotou e atravessou a pista, parando no lado oposto.
 
Os dois ocupantes do Fox foram identificados como Vitor Santos Carneiro, e o irmão, Marciel Santos Carneiro ambos filho da Assistente social Neide que presta serviço no município de Várzea da Roça. No Celta, havia seis pessoas: Gerson da Silva Carvalho, condutor do veículo, a mulher dele, Elaine Cristina Pinheiro Cardoso, o filho Alan Cardoso Carvalho, 13 anos, Laine Cardoso, 4 anos, Luciana de Jesus Santos, 15 anos, e Lucas Carvalho de Lima, 14 anos.

As vítimas do Fox foram socorridas para o Emec e do Celta foram para o Hospital Geral Clériston Andrade. Até o momento não há informações sobre o estado de saúde deles. Segundo policiais rodoviários federais, havia bebidas no interior do Celta. O Fox de cor branca ficou totalmente destruído.
 Ed Santos/Acorda Cidade
Fotos e informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade

Visita Online