PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

19 de abr. de 2012

Encontro do GT da Educação é realizado em Mairi

Na manhã desta quinta-feira (19), foi realizado o Encontro do GT da Educação do Território de Identidade da Bacia do Jacuípe. O evento foi realizado no Auditório da Secretaria Municipal da Educação, na cidade de Mairi, para discutir a organização da educação no território. O GT é um Grupo de Trabalho que planeja e realiza ações a serem desenvolvidas nos 14 municípios da Bacia do Jacuipe.

Secretários, secretárias e representantes de secretarias municipais de educação de Mairi, Quixabeira, Várzea do Poço, Várzea da Roça, Nova Fátima, Pintadas e São José do Jacuípe, estiveram presentes. 

O encontro começou por volta das 9h da manhã com uma dinâmica indicada pela Srª. Bernadete, representante do MOC (Movimento de Organização Comunitária). A dinâmica teve objetivo de mostrar a importância do trabalho em equipe.
Vários assuntos foram discutidos e várias propostas foram apresentadas. Ficou agendada para acontecer uma oficina nos dias 17 e 18 de maio na cidade de Pintadas para construção do Currículo Territorial Contextualizado, com a participação e o apoio dos secretários de educação e da comissão constitucional.

Ainda no mês de maio, acontecerá uma oficina para formação de merendeiras dos municípios, com participações de nutricionistas, representantes do CAE, grupos de produção, coordenador do setor de merendeira e Gestor. 
No dia 05 de junho, em local que ainda será definido, o GT da Educação dar continuidade a construção do currículo territorial. Nos dias 19 e 20 de Julho, será realizado o IV Fórum Territorial de Educação Contextualizada, em local também a ser confirmado.
O professor Carlos do município de Pintadas, ex-articulador do GT de Educação, falou sobre os encontros. Confira no vídeo abaixo:
Aguardem mais informações
Fonte: Agmar Rios

Preso em Gavião-BA homem acusado de matar mulher na frente dos filhos no interior de São Paulo


José Mario Jesus Rodrigues, de 35 anos, acusado de matar esposa a facadas na frente dos filhos, de 2, 8 e 9 anos, em Praia Grande-SP, foi preso nesta quarta-feira (18), em Gavião, na Bahia, a 112 quilômetros de Serrinha. O crime ocorreu no dia 18 de janeiro. Acusado alega ter apenas se defendido de agressão.

De acordo com informações da Polícia Militar de Gavião, o acusado foi detido por volta das 12h20m, após dez dias de diligências.
Para cumprir mandado de apreensão expedido pela Polícia Justiça de São Paulo, policiais militares cercaram a casa do acusado, na zona rural do município e sem dar tempo para que o mesmo esboçasse alguma reação, o detiveram e o encaminharam à delegacia. Por razões de segurança, o criminoso foi transferido para o município de Capim Grosso.
Maria Laudicea Santos da Conceição, de 28 anos, foi morta a facadas no bairro Vila Sônia, em Praia Grande. Ela foi assassinada na frente dos filhos, de 2, 8 e 9 anos.
De acordo com a polícia, o homem fugiu, mas ligou para seu chefe dizendo que cometeu uma grande besteira. Os policiais souberam que ele deixou o filho, de 2 anos, em uma creche, e o abandonou no local. As outras duas crianças, que eram filhas somente da vítima, foram trancadas dentro da casa com o corpo da mãe.
Denúncia - A polícia precisou arrombar a porta para entrar na casa. Na sala, encontrou o corpo da vítima e também a arma usada no crime.
De acordo com os vizinhos, as duas crianças trancadas na casa começaram a gritar. Sem conseguir abrir a porta, elas foram retiradas do local por uma janela.
Ainda segundo os vizinhos, as brigam entre o casal eram comuns. Em novembro, a vítima já tinha registrado boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher contra o companheiro.
Fonte: Jorge Quixabeira

I Campeonato Intercolegial de Futsal-2012


Vem ai I campeonato de Futsal-2012 a primeira rodada acontecerá no próximo dia (21) sendo a abertura no Povoado de Várzea do Meio (Furkia), o Povoado fica aproximadamente 18 km da sede do Município é o maior povoado existente, onde finais de semana dezenas de pessoas se reúnem para se divertir e colocar os papos em dias.
É nessa sábado a comissão organizadora convida a todos e a todas para essa tarde esportiva que terá inicio as 13h00min.
Organização Marcelo Nunes e equipe. 

Capela do Alto Alegre -festejou na ultima terça-feiraseu Centenário

Terça-feira (17) a cidade de Capela do Alto Alegre festejou seu Centenário, A cidade esta localizada na Bacia do Jacuípe. Nesta data comemorativa onde esta sendo comemorado o Centenário a cidade completa uma década e pra abrilhantar professores alunos e diretores das escolas municipais e estaduais realizaram Gincana na tarde de terça-feira, muita gente estiveram prestigiando o evento que realmente riquíssima em presentações de maquetes e entre outras como por Ex: parodia ao término das provas realizadas na gincana foi passada a premiação aos vencedores. Em seguida as programações continuaram com o Projeto NOSSA TERRA NOSSA CULTURA, IV festival de música popular que desde 2009 vem animando e descobrindo novos talentos.
Vários músicos e intérprete se apresentaram muita gente na praça assistiam e torciam por seu candidato que ali se apresentavam e após as presentações munícipes e outras autoridades entregaram as premiações.
As 23h00min a Banda Sela Vaqueira em palco anima a público fazendo um belíssimo Show  pessoas de Vários municípios estiveram presente no evento como: Várzea da Roça, Pintadas, Nova Fátima, São José do Jacuipé, Capim Grosso, Baixa Grande,Salvador, Feira de Santana, Brasília e Serrolândia sendo representada pelo Prefeito Gildo Mota.
Fechando com chave de ouro a super banda com Axé Sem Freio Chicana não deixa  ninguém parado  na verdade é uma musica contagiante.
O Prefeito Dr. Ney como é conhecido juntamente com a Drª Seridiane fala da alegria de poder esta com partilhando mais uma data especial junto a população que mostra sastifeita com o tamanho do evento.
Realização Prefeitura Municipal de Capela do Alto Alegre
Administração Junto Faremos  Mais.
Vídeo de Abertura

Chicana em Capela

Sela Vaqueira






























Clique Aqui e Veja mais Fotos
Aguardem osVídeos

Visita Online