PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

31 de dez. de 2012

Veículos da prefeitura de Tanque Novo são incendiados

Dois veículos da prefeitura de Tanque Novo, no centro-sul da Bahia, foram incendiados na madrugada desta segunda-feira (31). De acordo com o delegado titular do município, Clecio Magalhães, ninguém ficou ferido.
"A prefeitura municipal estacionou em um terreno próximo dez veículos. À noite, alguém chegou lá e colocou fogo em dois deles: uma pampa e um saveiro vermelho", informou o delegado, que investiga a autoria e motivação do crime. Uma perícia será realizada no local do incêndio.

Adutora da Embasa de Mairi sofre ato de vandalismo

Na manhã desta segunda-feira, 31 de dezembro de 2012, a entrada da adutora da Embasa de Mairi, que fica localizada no bairro Reviver, sofreu ato de vandalismo.
Segundo informações dos funcionários da Embasa, o tarugo da pitometria foi quebrado e começou a jorrar água, dificultando ainda mais o sistema de abastecimento.
Foto tirada depois do sistema consertado
Moradores do bairro Reviver observaram que a água estava descendo pela pista da Avenida ACM e avisaram aos funcionários da empresa. Eles pensaram que eram as caixas sangrando por estarem cheias, mas quando os funcionários chegaram ao local, encontraram o sistema violado. O sistema foi consertado por volta das 10h da manhã.
Em algumas ruas da cidade não cai água há mais de 30 dias. O bairro Reviver não é abastecido pelo sistema da Embasa há mais de 15 dias. Tudo indica que alguém revoltado com a Embasa por causa do mau abastecimento de água na cidade e pode ter violado o sistema.
Fonte: Agmar Rios

Homem procura confusão na feira nova e acaba com uma faca enterrada no braço em Itaberaba

Na tarde de sexta-feira (28) uma confusão acabou deixando dois homens feridos por golpes de faca na Feira Nova em Itaberaba. Segundo informações Daniel da S.V. estava desde cedo utilizando um espeto de churrasco a procura de confusão com as pessoas que circulavam pelo local.
A Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local realizou abordagem a procura do suspeito que acabou evadindo do local. Na fuga e passando pelo mercado de carne ele tentou socar uma pessoa e se apoderou de uma faca tentando contra a vida de um rapaz que acabou sendo ferido superficialmente mas se defendeu e conteve o agressor atingindo-o com um golpe de faca no braço.
A polícia Militar estava nas proximidades e rapidamente encaminhou Daniel para o Hospital Geral de Itaberaba e posteriormente para a delegacia onde teve que dar explicações. 
Informações do Blog Repórter Policial

Capim Grosso: Carreta tomba no contorno

A carreta de placa NYX 5390, licença de Feira de Santana, carregada com arame farpado, conduzida por Cristiano dos Santos, tombou no final da tarde deste sábado (29), no contorno de Senhor do Bonfim.
A carreta seguia para o Maranhão quando fez o contorno para pegar a BR-407 tombou. Os três ocupantes do veiculo sofreram ferimentos leves, sendo que a criança C.J.S. teve lesões mais serias. Jucilene França dos Santos também sofreu ferimentos, as vitimas inicialmente foram atendidas pela SAMU no local e em seguida encaminhadas para UPA.
A Polícia Militar esteve no local do acidente registrando a ocorrência e disciplinado o trânsito na BR.
Texto e Fotos: FR Notícias/ Com Informações Jorge Quixabeira

Capela do Alto Alegre – Prefeito eleito anuncia os nomes dos secretários

Equipe de Governo de Capela do Alto Alegre - foto- Raimundo Mascarenhas 
  Ney do Banco disse ao CN que todos os nomes anunciados estão preparados para melhor atender as necessidades da população.
O prefeito eleito de Capela do Alto Alegre, Joseney da Silva Santos (PTB), anunciou os nomes  que vão fazer parte da equipe do governo. Ney do Banco, como é conhecido o trabalhista, disse ao CN que todos os nomes anunciados estão preparados para melhor atender as necessidades de Capela do Alto Alegre, promover as mudanças políticas e efetuar ações em favor do desenvolvimento do Município.
 Chefia de Gabinete - Foi anunciado o nome de Iraesto Moreira da Silvaservidor público municipal, formado em magistério e conhecida liderança entre os jovens do município. Foi Presidente da Associação Comunitária Rural de Vargem Queimada, onde começou a entender a importância dos movimentos sociais, exerceu a função de secretario Parlamentar da Deputada Estadual Neusa Cadore e atualmente é o primeiro suplente de vereadores.
 Secretaria de Educação Maristela Nunes de LimaPedagoga, com pós-graduação em Gestão Escolar e licenciada em Sociologia, sempre atuou no campo educacional, é professora da rede estadual de ensino, no Colégio Estadual Professora Zenilda Fernandes. Exerceu a coordenadora Pedagógica do município no período de 1997/2004 e secretária de Educação entre o período de Abril de 2004 a Dezembro de 2006. 
Secretaria de Ação Social - Valdoberto Martins dos Santos, vereador Beto, como é conhecido o próximo secretário de Ação Social, concluiu o segundo grau no Colégio Joaquim Machado em 1996, ingressou no serviço publico em 1999 e foi office-boy na Prefeitura no ano de 2003. Envolvido nos trabalhos das comunidades eclesiais de base da Igreja Católica, 2005 foi eleito presidente da Associação Comunitária da sua Comunidade e em 2007 ingressou no Coletivo de Jovens sendo coordenador por um ano, onde fez parte da jornada jovens rurais em Brasília.
 Secretária de Finanças - Simone da Silva Santos, graduada pela Universidade Estadual de Feira de Santana na formação em História e Técnica Contábil atuou em projetos de execução na área de planejamento estratégico municipal participativo e de organizações sociais desenvolvidos em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia (SEPLANTEC), Sindicatos de Trabalhadores Rurais e sua representação (FETAG-BA), Associações e ações ligadas ao cooperativismo numa perspectiva de promoção do desenvolvimento sustentável.
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente - Antônio Clovis Carneiro de Almeida, residente no Povoado de Lagoa das Flores foi presidente da Associação Comunitária, vereador por três mandatos consecutivos no período 1993/2004, sendo presidente da Câmara no biênio 2001/2002, assumiu em 1993 a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e 2003 e 2004 a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.
Secretaria de Saúde - Germinio Soares Filho, Formado em farmácia e bioquímica, traz a experiência dos trabalhos realizados na Secretaria de Saúde no município de Nova Fátima e administrador das Clinicas Dr. Nei. Atuou como secretário de Administração e Finanças no exercício 2007/2008 da Câmara de Vereadores de Capela do Alto Alegre e secretario de Gabinete da prefeitura municipal no ano de 2009.
 Secretaria de Infraestrutura Carlos Antônio Oliveira Sampaio, Toinho de Adonias, como é conhecido, começou a vida pública como motorista da Prefeitura na primeira gestão de Osvaldo Fernandes, se elegeu vereador por dois mandatos, ou seja, 1997/2000, 2001/2004, período (2203/2004), que exerceu a função de presidente da Câmara de Vereadores. Foi vice-prefeito no mandato da prefeita Lúcia Maria Nunes (2005/2008) e assumir a gestão de prefeito de maio a dezembro de 2008.
 Prefeito eleito em 7 de outubro – Ney do Banco venceu a eleição com uma diferença de 326 votos em relação ao segundo colocado, o médico comunista que tentava a reeleição, Claudinei Xavier Novato, que também é conhecido por Nei, mas, com referencia de “Doutor”. Dr. Ney obteve 3.503 votos (47,78% dos votos válidos) e o prefeito eleito Ney do Banco, 3.829 votos (52,22% dos votos válidos).
Da Redação CN

Visita Online