PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

27 de mar. de 2011

Várzea da Roça:100 Parea Realiza Show.

Sábado 26/03/2011 aconteceu no Colégio são José na Cidade de Várzea da Roça o Show com a Banda 100 Parea que seria 26 do mês passado mais por motivo justo a chuva, foi adiada pra essa data.A festa teve inicio as 22:00Hs com Dery & Diney são grupos várzeanos que vem se destacando também fazendo a festa Valzinho do Arrocha se apresentou e o publicou aguardavam ansiosos a chegada da banda 100 Parea enquanto isso era enchendo e derramando ao som do DJ Kleber sempre aos intervalos de cada banda ou Grupos ele estava animando a galera.Foi uma festa tranquila sem qualquer tipo de confusão ta de parabéns.

Realização: Paulo Palco e MT Produções

Sonorização : Léo Som e Skyna Som.

Reportagem Foguinho Eventos


Valzinho do arrocha
Galera Fest
juracy e família
Meninas se preparam para o paparazo

Danny no Saxy
Banda 100 Párea




Dj Kleber



Várzea da Roça: 3° Rodada da Copa Rural

Neste sábado, dia 26 de março, no Povoado de Poço do Quilombo, município de Várzea da Roça, aconteceu o jogo de futebol feminino entre as equipes da casa e de Várzea da Roça. Poço do Quilombo perdeu pelo placar de 6 a 1.
Depois do jogo das meninas, aconteceu o jogo de futebol masculino, valendo pela Terceira Rodada da Copa Rural, entre as equipes de Poço do Quilombo e Campo de São João. As duas equipes empataram em 2 a 2.
A Copa Rural está sendo realizada pela Liga Desportiva de Várzea da Roça, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Prefeitura Municipal e Blogueiros.

Classificação do Grupo A
1º Poço do Quilombo - 4 Pontos
2º Campo de São João - 1 Ponto
3º Barracas - 0 Ponto
Time feminino Poço do Quilombo
Time feminino de Várzea da Roça
Time masculino de Poço do Quilombo
Time masculino de Campo de São João
Postado por FoguinhoEventos
Informações e fotos: Foguinho Eventos

Camionete F-250 de Dedé Mairi foi tomada de assalto na BR 116 Sul.

Na noite do último sábado dia 26 de março, uma caminhonete F-250 de cor vermelha, foi tomada de assalto na BR 116 Sul. A caminhonete pertence ao Sr. Dedé do municipio de Mairi. O mesmo conta que dois carros, com vários elementos fortemente armados, forçaram a parada do carro que estava com seu filho Odirley, apontando as armas, e dizendo “perdeu playboy, perdeu playboy” mandaram descer da caminhonete e sair correndo pela pista sem olhar para trás, onde conseguiram fugir levando o carro no sentido Feira de Santana.
Dedé, conta que seu filho ficou desesperado correndo pela BR116 Sul, minutos depois, outro carro passou e retornou de ré, onde Odirley sentiu que não sairia vivo e começou a orar, pois esse outro carro parou com três elementos, mas, ao contrário da impressão inicial, disseram "Playboy, eu vi você correndo na pista e algo tocou meu coração e me fez retornar" levaram Odirley ao Posto Fiscal de Santo Estevão onde procurou os Policiais que imediatamente entraram em contato com a Delegacia da cidade de Antonio Cardoso onde comunicou o fato a Policia Rodoviária Federal.

Dedé comenta que assim que ficou sabendo do ocorrido, se deslocou até o Posto Fiscal, onde conversou com o Sargento que estava de Plantão naquela unidade. O Sargento orientou Dedé ir com seu filho Odirley até a Delegacia de Antonio Cardoso, para prestar a Queixa, e assim foi feito.

Graças a Deus, restou à felicidade de ter o meu filho são e salvo em casa, disse Dedé.
Fonte: Agmar Rios.

Inseminação Artificial em Pintadas-BA


De 26/03/2011

Nesta quinta-feira, dia 24 de março de 2011, a EBDA/FSA/IPIRÁ/PINTADAS, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pintadas, através da sua Secretaria de Agricultura, estará iniciando os trabalhos do Programa de Melhoramento Genético da Bovinocultura Leiteira, com o processo de Inseminação Artificial por tempo Fixo (IATF), onde será cincronizado o cio de 60 animais, para ser inseminado no próximo mês, por "Dr Beto"(EBDA).
Nessa primeira etapa serão beneficiados Agricultores Familiares das Comunidades: Fecha, Uruçu, Boa Sorte, Canto e Santana. O programa deverá ser expandido para todo o município de Pintadas-Ba.>

De 26/03/2011


De 26/03/2011


De 26/03/2011


De 26/03/2011


MAIS FOTOS

Fonte: Adailton de Pintadas

TORCEDOR QUE FOI AO JAZIDÃO ASSISTIU DOIS GRANDES JOGOS

Verdes Mares
Em uma das melhores partidas realizadas este ano no Estádio do Jazidão, as equipes da Seleção de Várzea do Poço x Verdes Mares, empataram em 3 x 3. No 1º tempo da competição V. do Poço colocou 2 x 0 no placar, com gols Sergio, e Inho, mas no final desta etapa a equipe dos Verdes Mares diminuiu com Neves. Logo no início do 2º tempo, Neném empatou a partida, e em uma falha clamorosa do goleiro Diogo, que chutou a bola nas costas do atacante Gil, o próprio desempatou para o Verdes Mares, minutos depois em uma cobrança de falta ensaiada, a bola foi tocada para Rick que chutou forte no canto direito do goleiro Ru, empatando a partida. Vale-se registrar a grande quantidades de bolas na trave de ambas equipes.
A Rádio Beija Flor FM, transmitiu este jogo para toda região, com a narração de Jorge Quixabeira e Reportagens de Ariosto, e premiou os atletas Roni do Verdes Mares e Sergio e Inho de V. do Poço como os melhores em campo. em virtude da votação terminar empatada entre os treis.
Chute de Porrolinha na trave
 Ficha Técnica:
VÁRZEA DO POÇO 3 X 3 VERDES MARES
Várzea do Poço: DIOGO, LUCIANO, DEI, PORROLINHA, SERGIO, INHO, RICK, MARCIO PINGUIM, KAPA, MAZINHO E MURI – TEC: NILTON
Verdes Mares: RÚ, NEVES, IVAMAR, RONI, RICK, PUCAIA, NENEM, GIL, GLEICINHO, ACACIO, E MARCELO – TEC: RICARDO

Cruzeiro do Peixe
Na segunda partida da rodada a equipe do Cruzeiro do Peixe, não tomou conhecimento da frágil equipe de Itiúba e ganhou facilmente pelo placar de 4 x 2, marcando Binha 3 vezes e Nem de Dora diminuindo Teófilo e Adriano para Itiúba. Com este resultado o Cruzeiro ficará torcendo para uma derrota do Expressinho amanhã diante de Filadélfia, para continuar pensando em classificação, caso contrário as coisas complicam pois o seu último jogo na competição será contra Filadélfia, já Itiuba não tem mas nenhuma chance de classificação.

Gol de Binha
Ficha Técnica:
CRUZEIRO 4 X 2 ITIÚBA
Cruzeiro: DANILO, SARNEI, GUEL, NEM DE DORA, FIO, CLECIO, BINHA, NENA E DEL
Itiúba: SON, TEÓFILO, ADRIANO, DIEGO, MAGNI, JULIO CEZAR, VINICIUS E MARCOS.
Arbitragem: GILDÁSIO BRASILEIRO E ARIVELTON

A bola entrou pelo buraco na rede
No 2º tempo do jogo , o arbitro Gildásio Brasileiro, marcou gol do Cruzeiro em uma bola que entrou pelo lado de fora, em um buraco existente na rede, mas, felizmente Arivelton estava bem colocado e anulou o tento.
 CLASSIFICAÇÃO:
GRUPO "A"
                         Pt     Jg    SG
SERRANO      -   06    03    06
FILADÉLFIA        06    02    04
EXPRESSINHO   04     02  
CRUZEIRO         03
ITIÚBA               01

GRUPO "B"
 
PONTO NOVO     07 
VERDES MARES  05
V. DO POÇO       04
SÃO JOSÉ          02
PEREIRA             00
Fonte: JQnoticias
Fotos: William Santana

ATRIZ MORRE AO CAIR DO 7º ANDAR DO EDIFÍCIO ONDE MORAVA, CURIOSO O NOIVO MORREU PULANDO DA MESMA JANELA EM JANEIRO DESTE ANO

A atriz e escritora Cibele Dorsa, de 36 anos, morreu na madrugada deste sábado (26), ao cair da janela do sétimo andar do apartamento onde morava, na região do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, informou a Polícia Civil.
O caso ocorreu por volta de 1h45, no bairro Real Parque. Pouco antes, a atriz postou mensagem no twitter lamentando a morte do noivo, ocorrida no início deste ano. O texto foi publicado com erros de digitação: "LMENTO, EU NÃO CONSEGUI SUPORTAR A MORTE NOS MEUS BRAÇOS MAS, LUTEI...ATE ONDE EU PUDE" .
Uma equipe da Polícia Civil foi até o local onde a atriz morreu para colher evidências e informações. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o caso foi registrado no 34º Distrito Policial, na Vila Sônia, como suicídio consumado.
Em 30 de janeiro deste ano, o noivo de Cibele, o apresentador de TV Gilberto Scarpa, de 27 anos, sobrinho do empresário Chiquinho Scarpa, morreu do mesmo modo, caindo da mesma janela.
Ele apresentava o programa de variedades "Brasil bites” no canal da TV paga E! Entertainment Television desde agosto de 2010.
Segundo informações das assessorias de imprensa do canal e do apresentador, Scarpa cometeu suicídio.
Na ocasião, a atriz postou a seguinte mensagem em seu perfil no Facebook, sobre a morte do noivo: "Meu noivo se suicidou essa noite, com ele morto eu me sinto morta. Prefiro ir com ele, minha força não faz mais sentido. Quero ir encontrá-lo”.
As informações são do G1.

HELICÓPTERO DA COMITIVA DO GOVERNADOR DERRUBA MURO DO ESTÁDIO DE QUIXABEIRA


Diante do entusiasmo da segunda visita de Wagner ao município como governador do Estado e o barulho do helicóptero, acompanhado de muito vento e poeira, onde todos tiveram que se proteger como podia, pouca gente percebeu, porém o fato foi registrado pela câmara fotográfica do CN, exatamente o momento da queda de boa parte do muro da lateral esquerda do Estádio de Futebol que está em construção.
O helicóptero E C 135, 2010, recentemente adquirido pelo Governo da Bahia, o mais avançado bi-turbina leve do mercado, com ampla cabine e o inconfundível rotor Fenestron, consagrado por sua confiabilidade e silêncio em vôo, pesando 1.500 kg, chegou aproado com vento. Antes, o forte vento causado pela hélice, provocou a queda muro que estava 70% construído, faltando poucas "Carreras” de bloco para sua conclusão. Segundo José de Lino, um dos Secretários da prefeitura, a obra esta sendo realizada com recursos próprios e está orça em aproximadamente R$ 100 mil.

Fonte: Calila Notícias

DOIS IRMÃOS MORREM AFOGADOS EM PONTO NOVO

Uma tragédia familiar aconteceu neste final de semana em Ponto Novo, quando quatro rapazes foram ao Rio Itapicuru para pescarem. Dos quatro, dois eram irmãos, "Diro” e "Delson”. Ao chegarem no local, povoado de Limeira, os amigos ficaram às margens do rio providenciando os preparativos para o pirão, enquanto os dois irmãos se dirigiram a outro ponto pra fazer a pesca dos peixes. Era 09:00 hs da manhã de sexta feira e por volta das 13:00 hs, os amigos estranharam a demora dos irmãos "Diro e "Delson” e foram para o local onde os mesmos foram pescar, não os encontrando, apesar das buscas nos locais próximos. Já no final da tarde(ainda na sexta), já imaginando o pior, os amigos se dirigiram para a residência dos irmãos, comunicando o fato aos familiares. A partir deste momento, se iniciaram as buscas, porém somente no meio dia do sábado, foi encontrado o corpo de "Diro”. Voluntários e amigos fizeram a localização do corpo submerso e o colocaram às margens do rio aguardando a presença da polícia para autorizar a remoção, o que aconteceu próximo as 15:00 hs.
Já na manhã de hoje (27), por volta das 04:00 hs, familiares foram informados que o corpo de "Delson estava flutuando(boiando) e em estado de gigantismo.
Os corpos dos irmãos serão sepultados hoje pela manhã.
Fonte: Bomfimweb

MULHER TENTA ENTRAR NO PRESÍDIO COM CELULAR NA VAGINA

 
Apesar dos contantes flagrantes, acompanhantes de detentos continuam tentando entrar nos presídios com drogas e outros objetos nas partes íntimas, e mais um caso foi registrado em Feira de Santana.


Maria Silva dos Santos, 35 anos, moradora da rua Montes Claros, 75, no bairro Rua Nova foi detida no interior do Conjunto Penal de Feira de Santana, na manhã deste domingo (27) após tentar entrar com um aparelho celular escondido na vagina. Ela foi flagrada no momento da revista.

Na delegacia, Maria informou para a reportagem do blog Central de Polícia que recebeu a quantia de R$ 150 do detento Paulo César Pereira Souza, conhecido como "Mano", para levar o celular. Ela foi flagrada no momento em que iria visitar seu irmão Antonio Tibúrcio Neto, preso há sete meses sob acusação de tráfico de drogas, no pavilhão 4.

Segundo o sargento da PM, Josaphat Nascimento, que conduziu a acusada até o Complexo Policial, o celular estava enrolado com plástico e envolvido por uma camisinha, e ela teria sido avisada por parentes sobre o perigo de ser descoberta. O militar acrescentou que eles fazem de tudo para passar celulares e até alimentos nas partes íntimas.

O delegado plantonista Euvaldo Costa ouviu Maria dos Santos em termo circunstanciado, além dos agentes penitenciários que fizeram o flagrante na unidade prisional.

Fonte: Blog Central de Polícia

DOIS TAXI QUE TRANSPORTAVA TURISTAS SE ENVOLVEM EM ACIDENTE


Dois táxis, que transportavam 12 turistas, se envolveram em acidente na manhã deste sábado (26), em Porto Seguro.
O incidente, que aconteceu por volta das 09h30, na BA-986, a rodovia Arraial d'Ajuda/Trancoso, quase terminou em tragédia. Um dos veículos tombou e só não caiu em uma ribanceira porque ficou preso a um barranco.

O Sargento PM Omar, do 5º Pelotão da Polícia Rodoviária Estadual, informou que o incidente foi provocado por imprudência de um dos taxistas.

Conforme o policial, o motorista da minivan Dobló, placa NTW-2641, tentou fazer uma ultrapassagem em local proibido e acabou batendo na lateral de outra Dobló (JON-6416), que trafegava no sentido Arraial/Trancoso. 

Com o impacto, a minivan atingida ficou descontrolada e acabou capotando na lateral da pista. Em cada um dos veículos havia seis turistas gaúchos. Ninguém ficou ferido. 'O trecho onde aconteceu o acidente é sinuoso e não é permitida a ultrapassagem, conforme a sinalização existente', disse Omar.
Fonte:Jorge Quixabeira

O Mairi Junior’s estréia com vitória na Primeira Copa da Amizade no distrito de Umbuzeiro.

O Mairi Junior’s estreou com vitória na 1ª Copa da Amizade neste sábado, dia 26 de março, no distrito do Umbuzeiro, município de Mundo Novo. O jogo começou as 16h e a equipe do Mairi Júnior´s representante da cidade Mairi fez uma boa estréia vencendo Mundo Novo pelo placar de 2 a 0. Diego abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo e fez o segundo gol aos 11 minutos do segundo tempo. Com esse resultado, Mairi Junior’s assumiu a primeira colocação do grupo A com 3 pontos ganhos. O próximo adversário do Mairi Júnior´s será o Leônico Júnior da cidade Várzea Poço, no dia 09 de abril, no distrito de Umbuzeiro.
O Mairi Júnior´s venceu com: Júnior; Liro, Leo Bonsucesso, Rogério e Gere; Vere, Nego de Vovó, Sávio (Lucas) e Leo (Robinho); Gil (Jó) e Diego (Josa). Técnico Cacau.
Mundo Novo perdeu com: Diego; Cafu, Ginho, Jorge (Carlos) e Vinicius; Gustavo (Zé Raimundo), Rafael, Vinicius (Ancelmo) e Fau (Vitor); Adriano (Carlinhos) e Dadai. Técnico: Valter Ferreira o Bida
Arbitro Central: Gil de Baixa Grande.
Assistentes: Edenivaldo e Adson, da cidade Baixa Grande.

A 1ª Copa da Amizade de Futebol de Mundo Novo-Umbuzeiro-edição 2011 é organizada pela Liga Desportiva Mundonovense.
Várias equipes da região estão participando da competição:
Pelo Grupo A: Umbuzeiro, Piritiba e Mairi Junior's.
Pelo Grupo B: Leôncio Junior, Liga de Itapura e Mundo Novo.

Redação: Agmar Rios e Tchuca Rios
Fotos: Afonso Carneiro

Ex-prefeito de Barrocas sofre acidente.

O ex-prefeito de Barrocas José Edilson de Lima Ferreira, popularmente conhecido como “Edilson da Serraria”, sofreu um grave acidente de carro na manhã deste sábado (26). Ele bateu o carro, Fiat Uno, placa JRQ 2988, quando se dirigia do povoado do Cajueiro para Barrocas, distante 20 km de Serrinha.
O acidente aconteceu por volta das 5h00m, na BA-411. O ex-prefeito perdeu o controle da direção, subiu no canteiro central do trecho duplicado e bateu em um poste da iluminação pública. O impacto foi tão forte que o poste caiu.
Edilson foi socorrido inicialmente para o Hospital José Maria Magalhães Neto (HJMMN) de Barrocas, onde recebeu os primeiros socorros. Devido à gravidade dos ferimentos, o médico responsável pelo atendimento naquela unidade, determinou a imediata transferência para um hospital de Feira de Santana.
Segundo informações da recepção do hospital local, Edilson estava consciente, porém reclamando de fortes dores no peito. O ex-prefeito está fora de perigo.
Fonte: Jornal a Nossa Voz

Visita Online