PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

21 de abr. de 2013

Homem recebe facada na barriga em Mairi

Na tarde deste domingo, 21 de abril de 2013, por volta das 14h, um homem foi atingido por uma facada, no bairro Reviver, na cidade de Mairi.
Segundo informações de populares, Jeová Nunes da Silva e outro rapaz se envolveram numa briga. Jeová foi atingido com uma facada na barriga, foi socorrido e encaminhado para o hospital local. Na Seqüência, foi transferido para Feira de Santana.  
A Polícia Militar estava fazendo diligências no local. Quando o autor do crime viu a viatura, se entregou a polícia. O mesmo conduzido para a delegacia local, para as providencias cabíveis.

Aguarde mais informações...

Redação: Agmar Rios

Acidente na estrada que liga Senhor do Bonfim ao povoado de Igara

Um acidente por volta das 13h deste sábado, 20 de abril de 2013, no trecho da BA 220, que liga Senhor do Bonfim ao distrito de Igara, provocou uma colisão frontal entre um Fiat estrada, placas EMX 3052, licença de São Paulo e um automóvel Gol, placa BOM-6251, licença de Sr do Bonfim.
Os veículos colidiram frontalmente, e segundo informações de populares, o Fiat estrada além de estar em alta velocidade teria tentado uma ultrapassagem em local proibido.
O acidente deixou um grande engarrafamento na pista por aproximadamente 30 minutos. Sete passageiros ocupavam o gol no momento do acidente. Carla Rodrigues, Josevan Alves Costa, Nilda Rodrigues, Pedro Inácio, 7 anos, um homem de prenome Antônio que sumiu do local  e Sebastião Ramalho, que quebrou o braço  na colisão.
O gol estava com limite maior que permitido de passageiros. O Ford estrada era ocupado apenas pelo condutor José Ramon Alves Pereira. Os dois automóveis trabalhavam como veiculo de transporte alternativo.

Fonte: Falando Tudo

Pintadas: 2º Classico das Semifinais Entre Bonina e 9 de Maio Fica no Empate.

Neste ultimo domingo dia 21 de abril de 2013, a bola voltou a rolar no Estádio Irineu Pereira Batista. Mais um grande clássico que vale uma vaga na grande final do Pintadense 2013.
O jogo entre Bonina e 9 de Maio foi muito equilibrado, e aos 46 do 1º tempo Luciano abriu o marcador para a Bonina.Na volta para o 2º tempo o 9 de Maio voltou com algumas mudanças,
Mais Luciano novamente de pênalti ampliou o marcador para 2 a 0.Depois da bronca do treinador Marinor, a equipe melhorou na partida até aos 32 Minutos do 2º Vagner diminuir e aos 33 o inacreditável Deon empatou o jogo e terminou assim Bonina 2 a 2 com o 9 de Maio.
Esporte Clube Bonina
9 de Maio

Fotos Foguinho Eventos da Redação:Walter Menezes

Festa do Licuri será realizada no povoado de Uruçu, município de Mairi


No dia 5 de maio de 2013, acontecerá a Festa do Licuri no povoado de Uruçu, município de Mairi. O objetivo do evento é incentivar a preservação dos licurizeiros e do bioma caatinga, resgate da cultura regional e a geração de renda familiar. Divulgação para criação de uma rede de Produtos e Valorização do Licuri.

Programação

9:00 hs - Celebração da Missa na Comunidade de Uçuru
10:30 hs - Abertura da Festa com Sambadores
11:00 hs - Momento Cultural - Sambadoers e Sanfoneiros da Região
12:00 hs - Almoço com Sabor do Licuri
13:30 hs - Curso com Sabor do Licuri nas Barracas
14:00 hs - Concurso da Quebra do Licuri
14:30 hs - Momento Cultural- Debulha do Licuri
15:00 hs - Apresentação dos Alunos da Escola Castro Alves
16:00 hs -Desfile das Rainhas do Licuri
18:00 hs - Resultado dos Jurados - Entrega dos Prêmios
19:00 hs - Apresentação de Florisvaldo e Banda
21:00 hs - Apresentação do DJ Kleber

O Licuri é o fruto de uma palmeira nativa do Nordeste do Brasil, pode ser encontrado em alguns estados, principalmente na Bahia, região de caatinga – municípios de Capim Grosso, Serrolândia, Quixabeira, São José do Jacuípe, Várzea da Roça, Jacobina, Várzea do Poço, Senhor do Bonfim, Campo Formoso e Calderão Grande.

Os cachos da palmeira apresentam frutos, cujas amêndoas são utilizadas na alimentação humana, por ser muito rico em ferro, cálcio, cobre, magnésio, zinco, manganês, sais minerais e beta caroteno, tornando-se uma importante fonte de renda para diversas comunidades.

Com o licuri torrado são produzidos diversos derivados como: granola: petiscos doces e salgados, tira gosto, sorvetes, umbuzada com licuri, óleo, hidratante de cabelo, licor, etc.

Através da Cooperativa de Produção da Região do Piemonte da Diamantina – COOPES, os produtos (doces, azeite, sorvetes, biscoitos, granola, paçoca, artesanatos, bijuterias) são comercializados na Sede em Capim Grosso, nas Feiras da Economia Solidária e de Produtos Orgânicos, Exposições e Eventos Nacionais e Internacionais, destacando-se o Encontro Mundial das Comunidades do Alimento (Terra Madre) realizado em 2004, 2006 e 2008, na cidade de Turim – Itália.

Da redação do Blog Agmar Rios

Fortes chuvas traz alívio a população dos municípios de Queimadas e Santaluz.


Após fortes chuvas que castigaram a cidade de Senhor do Bonfim no decorrer da semana, a barragem que fica próxima do município de Queimadas transbordou na manhã deste sábado, 20 de abril de 2013.

A Barragem da Leste que abastece os municípios de Queimadas e Santaluz, estava no nível preocupante, sendo até que os vereadores de Santaluz fossem até o local em janeiro deste ano para verificar a situação e para tentarem tomar as devidas providências, mas graças as chuvas a barragem transbordou conforme a imagem publicada.

Reuniões envolvendo políticos e representantes da sociedade civil de Santaluz e Queimadas foram muitas, a última na Câmara Municipal de Queimadas com a presença de representantes da CERB e EMBASA.

Segundo previsões meteorológica, a região terá pancadas de chuvas isoladas com trovões e tempestade.
Informações: Calila Notícias

Pintadas:1º jogo da Semifinal no clássico embaixo de muita chuva Cruzeiro do Fecha leva a melhor Pra cima do Juventus da Penha.



Na tarde deste ultimo sábado, dia 20 de abril de 2013, a bola voltou a rolar no Estádio Irineu Pereira Batista. Primeiro clássico da semifinal entre Juventus da Penha e Cruzeiro do Fecha. O jogo foi realizado sobre muita chuva e marcado por muitos passes errados.

Quando a chuva parou o clássico pegou fogo e logo o Juventus abriu o marcador com Max. Após alguns minutos, Peu deixou tudo igual para o Cruzeiro. No final do 1º tempo Joci fez pênalti em malhadinha e Peunovamente marcou o gol da virada.
Na volta para o segundo tempo os times voltaram com algumas mudanças e não demorou muito para Marco Neri empatar para o Juventus. O jogo ficou equilibrado e o empate parecia ser o resultado até aos 46 minutos do 2º tempo... O arbitro Carlos Roberto marca pênalti pra o Juventus, Joci cobra e acerta na trave. E em uma jogada de muita inteligência do goleiro Negrote do Cruzeiro após o pênalti no contra ataque Rene marca para o Cruzeiro. E assim, terminou, Cruzeiro do Fecha 3 a 2 pra cima do Juventus da Penha, em um clássico que entrou pra historia do Campeonato Pintadense 2013.





Cruzeiro do Fecha entrou em campo com: Negrote, Cotinha, Binho, Nunga,Izael Dolinho, Son, Malhadinha, Rene, Bigode e Peu.

Tec: Coior.

                                                                                  



Juventus da Penha entrou em campo com: Binho, Rodrigo, Maki, Val, Tassio, Gajão, Jocy, Max, Marco Neri, Toni Galego e Rick.
Tec: Negão




Fotos: Foguinho Eventos da Redação: walterradialista.blogspot.com.br

Visita Online