PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

20 de jan. de 2011

Irecê aborda novas tecnologias para Segurança Pública da cidade


Monitoramento inteligente será um dos temas do Seminário “Segurança em Foco” que será realizado nesta sexta-feira, 21
A segurança dos cidadãos é o assunto que ganhou maior relevância na agenda da administração pública e tornou-se o centro das ações prioritárias do Governo, seja na esfera municipal, estadual ou federal.
O crescimento da violência e da criminalidade e a inserção de novas tecnologias de prevenção e combate ao crime deixaram de ser uma pauta exclusiva dos grandes centros urbanos. A necessidade de soluções que reforcem a sensação de segurança do cidadão tem mobilizado a atenção da sociedade em todas as regiões do país.

Essa realidade cobra dos gestores públicos de cada Município uma atitude séria e sintonizada com as modernas tecnologias disponíveis no combate à violência. E foi com essa preocupação que o Consórcio Desenvolvimento Sustentável do Território de Irecê, em conjunto com a União dos Prefeitos do Platô de Irecê - UNIPPI, organizou o SEMINÁRIO SEGURANÇA EM FOCO. O evento acontecerá no próximo dia 21 de janeiro, no AUDITÓRIO DO SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS, localizado à Rua da Câmara de Vereadores de Irecê, e abordará os temas mais atuais da segurança pública com alguns dos especialistas mais conceituados do setor.

Um dos destaques do evento será a palestra sobre MONITORAMENTO INTELIGENTE INTEGRADO COM RUAS, ESCOLAS E POSTOS DE SAÚDE, um novo conceito que vem ganhando importância no planejamento preventivo da Segurança Pública.
Segundo Jorge Fragoso - Diretor Comercial G4S - Plantech.Instalarme, o videomonitoramento inteligente de áreas públicas traz ao Município dois grandes benefícios. “Um deles é a percepção de segurança por parte da população. Câmeras e sistemas de inteligência monitoram regiões onde a atividade comercial e bancária gera intensa movimentação de pessoas e veículos - despertando também a atenção dos criminosos – e tem o poder de inibir os delitos. Pelo simples fato de estarem lá, as pessoas sabem que tudo está sendo monitorado e registrado, 24 horas por dia, 365 dias por ano”, afirma o especialista.

Outro grande benefício é a maior eficácia no uso dos recursos policiais, pois com o auxílio dos sistemas inteligentes é possível identificar, pesquisar e até mesmo prevenir um delito. Notando uma ocorrência em andamento – flagrante – o sistema informa imediatamente e permite deslocar o efetivo policial adequado em tempo reduzido. “Nas localidades onde os sistemas inteligentes de videomonitoramento foram implementados, houve uma queda sensível nas ocorrências policiais”, complementa Ferraz. Foto ilustrativa.

Passeio Pop 2011 Saúde a Pedra Altas


Dia 27 de Fevereiro de 2011, de Saúde para Pedras Altas, com almoço, sorteio de brindes para os motoqueiros e muita adrenalina.
Camisas em Serrolandia na Padaria 6 de Maio com Pedro Filho.
Garanta já a sua e boa viagem...

A festa do Supermen em Mairi Ba 22 Janeiro 2011

Senhor do Bonfim: Delegada se envolve em acidente de carro com capitão da PM.

A delegada de cidade de Senhor do Bonfim, Licelma Gomes, de 35 anos, se envolveu em acidente na BR-407, a 4 quilômetros do município de Jaguaripe e encontra-se internada em estado grave, com diagnóstico de traumatismo craniano. O veículo de modelo Astra, conduzido pela delegada se chocou de frente com um Honda City, do capitão da Polícia Militar de Curaçá, Fábio Gonçalves Campos. Com a batida, a delegada sofreu traumatismo craniano e foi encaminhada para o Hospital Neurocardio, em Petrolina, onde permanece internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em estado grave. Licelma estava acompanhada por Ariston Oliveira Martins, de 42 anos, que sofreu escoriações leves, e está fora de perigo. O capitão Fábio sofreu uma contusão no tornozelo e ainda encontra-se internado no mesmo hospital, mas passa bem.
Correio da Bahia/Foto: Jaguarari Noticias

Bandidos assaltam banco do Brasil de Remanso vestidos com a farda da Cipe-Caatinga.

Foto Ilustrativa
O Banco do Brasil de Remanso, na região norte do Vale do São Francisco, foi assaltada na manhã desta quarta-feira (19). Dez homens vestidos com a farda da Companhia Independente de Policiamento Especializado Caatinga (CIPE) invadiram a agência e levaram o dinheiro dos caixas eletrônicos. 
Segundo informações da TV Bahia, houve troca de tiros com a polícia,  e três policiais militares foram levados como reféns. Os assaltantes também estavam em uma viatura da PM. Os reféns já foram liberados, mas até o momento, ninguém foi preso.
Policiais de Juazeiro, Casa Nova e Sobradinho ajudam na buscas aos assaltantes.
Redação do Correio

Calcinha Preta ganha troféu Mzotv Multimídia

A banda Calcinha Preta ganhou o troféu MZOTV na categoria forró. É o segundo ano do troféu MZOTV Multimídia de Música, que elege os melhores do ano no qual, são eleitos pelo Canal Mzotv. Foram 264.251 votos computados, divididos em 13 categorias. Consagrando assim, os melhores do ano segundo os internautas do site do canal a cabo. ‘A mais gostosa’ do Brasil, foi eleita a melhor banda de forró do ano com 54,85% dos votos, ou seja, 3, 064 dos internautas elegeram a Calcinha Preta a melhor banda nacional de forró da atualidade.
Além da Calcinha Preta, se destacaram também como vencedores Seu Jorge, que levou o troféu de melhor cantor e Claudia Leitte, eleita como melhor cantora e vocalista pop. Já Lady Gaga, garantiu o troféu de melhor cantora internacional. Na categoria MPB, quem venceu foi Maria Gadú e Victor & Léo na categoria sertanejo.
O troféu MZOTV foi criado em 2009 para premiar os melhores e mais destacados artistas do ano. Dentre as categorias, também foi criado o troféu de melhor colunista: “uma homenagem e reconhecimento aos profissionais que escrevem sobre televisão”, que este ano teve como vencedora a cantora e apresentadora sertaneja Eliane Camargo.
As votações do troféu Mzotv Multimídia de Música ocorreram de 01 de Outubro a 31 de Dezembro de 2010. Porém, a entrega do troféu aos vencedores será na segunda quinzena de Março de 2011.
Fonte: www.mzotv.tv.br

Visita Online