PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

27 de ago. de 2014

Polícia Federal vai investigar perfis falsos na cidade de Baixa Grande

Uma denúncia anônima indicando uma lista de cerca de 30 Fakes (Perfis Falsos) no Facebook em Baixa Grande poderá ser apurada ainda na semana que vem no município.

Estes perfis podem estar envolvidos em diversos crimes virtuais e inclusive terem sidos criados com a finalidade de divulgar mentiras sobre a vida de terceiros.

O IP de alguns deste  perfis já foram identificados e a qualquer momento  poderá haver flagrante. Os crimes estão previsto no código penal.

Fonte: Acontece na Bahia

Homem sofre acidente no trecho BA-130 que liga Mairi a Várzea da Roça

De acordo com informações de populares, um homem conhecido como Misso sofreu um acidente de moto no trecho BA-130 que liga Mairi a Várzea da Roça, no fim da tarde desta quarta-feira, 27 de agosto de 2014.

A equipe do SAMU-192 de Mairi foi acionada. Antes da ambulância do SAMU chegar ao local, Misso já estava sendo encaminhado para o hospital em uma viatura da polícia civil. Perto de Mairi, a ambulância e a viatura se encontraram. O homem foi transferido para o SAMU e encaminhado para o hospital de Mairi.

Ainda segundo informações de moradores, o homem mora em Várzea da Roça, vende verdura na feira livre de Várzea da Roça e de Mairi.


Redação: Agmar Rios / Fotos: Foguinho Eventos

SAMU socorre homem que estava caído em avenida de Várzea da Roça

Na noite desta quarta-feira, 27 de agosto de 2014, por volta das 18h30min, um homem conhecido como Marinho, que mora no povoado de Prainha, foi encontrado caído na Avenida Josias de Souza Rios, em Várzea da Roça.

O fato aconteceu na saída da cidade, sentido São José do Jacuípe. O homem está alcoolizado e disse que teria sido atropelado por um veículo.

Na queda, o homem sofreu ferimentos leves e foi socorrido pela equipe do SAMU-192 de Mairi e encaminhando para o Hospital Municipal João Sales Rios, de Várzea da Roça.
Fonte: Agmar Rios Foto Foguinho Eventos

Bacia do Jacuípe - Oito dos 14 municípios estão em estado de emergência devido Estiagem

Os municípios: Baixa Grande, Capela Alto Alegre, Gavião, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas Riachão do Jacuípe e Várzea da Roça localizado no Território de identidade Bacia do Jacuípe estão em estado de Emergência devido à estiagem. 
De acordo com a Defesa Civil, quando uma cidade decreta situação de emergência, o município pode receber verba pública para contratar carros-pipa, por exemplo, e pagar seguro-safra e bolsa estiagem aos produtores que tiveram perdas na lavoura. Além disso, as cidades não precisam fazer licitação em obras para perfuração de poços.

Ao todo na Bahia já são 150 municípios em estado de Emergência somando assim 30% dos 417 municípios baianos, veja abaixo a lista dos demais municípios.

Abaira, Abaré, Andaraí, Andorinha, Amêrica Dourada, Anagé, Aracatu, Barra, Barra do Mendes, Barro Alto, Belo Campo, Boa Nova, Boa Vista do Tupim, Bom Jesus da Lapa, Bom Jesus da Serra, Bonito, Botuporã, Brejões, Brumado, Buritirama, Caculé, Caetanos, Caetité, Cafarnaum, Canarana, Candiba, Cândido Sales, Cansanção, Canudos, Capim Grosso, Caraíbas, Carinhanha, Caturama, Central, Chorrochó, Conceicão do Coité, Condeúba, Contendas, Sincorá, Cordeiros, Cravolândia, Curaçá, Dom Basílio, Euclides da Cunha, Encruzilhada, Érico Cardoso, Feira de Santana, Formosa do Rio Preto, Gentio do Ouro, Guajeru, Guanambi, Iaçu, Ibiassucê, Ibipeba, Ibipitanga, Ibiquera, Ibitiara, Ibititá, Ibotirama, Ichu, Igaporã, Ipupiara, Irecê, Itaberaba, Itaetê, Itaguaçu da Bahia, Itiruçu, Itiúba, Ituaçu, Iuiu, Jacaraci, Jacobina, Jaguarari, Jequié, João Dourado, Juazeiro, Jussara, Jussiape, Lafaiete Coutinho, Lagoa Real, Lajedinho, Lajedo do Tabocal, Lapão, Licínio de Almeida, Livra. de N. Senhora, Macajuba, Macaúbas, Macururé, Maetinga, Malhada, Malhada de Pedras, Manoel Vitorino, Maracás, Marcionílio Souza, Matina, Mirangaba, Mirante, Monte Santo, Morpará, Mortugaba, Mulungu do Morro, Nordestina, Oliveira dos Brejinhos, Palmas de M. Alto, Paramirim, Paratinga, Piatã, Pindaí, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Dutra, Presid. Jânio Quadros, Quinjigue, Remanso, Riacho de Santana, Rio de Contas, Rio do Antônio, Rio do Pires, Ruy Barbosa, Santa Inês, São Domingos, São Gabriel, Seabra, Sebastião, Laranjeiras, Senhor do Bonfim, Serra do Ramalho, Sítio do Mato, Sobradinho, Tanhaçu, Tanque Novo, Tremedal, Tucano, Uauá, Urandi, Várzea Nova e Vitória da Conquista.
www.baciadojacuipe.com.br
Com informações do G1

Batida envolvendo ambulância

Uma batida entre três veículos, entre eles uma ambulância, deixou pessoas mortas na BR-101, perto da Barragem de Pedra do Cavalo, na tarde desta quarta-feira (27). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão, uma motocicleta e a ambulância bateram. Segundo a polícia, os corpos estão carbonizados.

A equipe da PRF foi descolada e ainda não há informações sobre circunstância do acidente ou quantidade de vítimas. A barragem do rio Paraguaçu fica perto das cidades de Cachoeira e São Félix, a cerca de 120 km de Salvador.
Fonte: G1-Bahia 
Foto: Marcus Augusto / Voz da Bahia

Maquinas que irão trabalhar na recuperação do trecho da BA-130 que liga Mairi a Várzea da Roça começam a chegar

As primeiras máquinas que irão trabalhar na recuperação dos 14 km do trecho da BA-130 que liga Mairi a Várzea da Roça chegaram na manhã desta quarta-feira, 27 de agosto de 2014.

As máquinas estão estacionadas no Posto Planalto, no município de Mairi. Os trabalhos começarão em breve. Augúrio Construções e Terraplenagem LTDA, é empresa responsável pela recuperação da referida estrada, com a proposta de licitação no valor de R$5.045.367,47 (cinco milhões, quarenta e cinco mil, trezentos e sessenta e sete reais e quarenta e sete centavos).
A situação da estrada tem causado transtornos e prejuízos a quem transita pelo local. Os diversos trechos esburacados e com sinalização precária estão causado muitos acidentes. No dia 07 de julho de 2014, os populares se reuniram e fecharam a BA, no trecho entre os municípios, próximo ao Posto Planalto.
Alguns moradores de Várzea da Roça e de Mairi colocaram fogo em pneus, madeiras, galhos de árvores e outros objetos na pista, impedindo a passagem de veículos nos dois sentidos. Eles estavam cobrando a recuperação da referida estrada o mais rápido possível. 

Da redação do Blog Agmar Rios

Jacobina: Inscrições para a Corrida Duque de Caxias poderão ser feitas até sexta.

Os atletas que quiserem participar do evento terão até a próxima sexta, 29, para se inscrever. Este ano, devido as obras que estão sendo realizadas no circuito tradicional do evento, a corrida terá um circuito alternativo. Segundo o secretário Cristiano Barreto, a saída será na Av Orlando O. Pires, em Frente a Emaco. A corrida seguirá pela avenida até a Ponte Carlos Dautro. Ao cruzar a ponte os corredores seguirão sentido av. João Fraga Brandão, até o contorno da Jacobina III, onde infressarão pela rua Reinaldo Jacobina Vieira, passando pela rodoviária da cidade, Estádio José Rocha, Praça da Bíblia, passando no Caminho das Árvores, sentido saída da cidade. 

Os atletas farão o retorno no canteiro do bairro da Grotinha. Após o retorno os atletas seguirão sentido Av Lomanto Júnior, passando pela Yamaha, até a passarela da Feira, onde os atletas seguirão pela rua até o Estádio Municipal José Rocha, finalizando o circuito de 5.000 metros. Os atletas dos 10.000 metros terão que seguir pela João Brandão novamente , fazendo o contorno das III e dando mais uma volta no circuito, ao chegar na passarela da feira, os competidores ainda seguirão pela avenida Lomanto Jr , passando pela rua do DERBA, indo até a cesta do povo, ingressando novamente na Rua Reinaldo Jacobina até a praça da Bíblia , onde farão o contorno ,voltando para o Estádio José. 

A prova acontece no próximo domingo 31, e as inscrições estarão abertas até a sexta-feira no site da prefeitura , www.jacobina.ba.gov.br. Ao abrir a página do site, os interessados devem clicar no banner da corrida, no canto superior direito e preencher a ficha de inscrição.
Fonte: Bahia Acontece

Visita Online