PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

24 de mar. de 2013

Território - Projeto Adapta Sertão realiza 1° Fórum de Comunicação nos dias 05 e 06 de Abril

Com o objetivo de estabelecer uma plataforma de comunicação que congregue os recursos de comunicação da Bacia do Jacuípe e os agentes do projeto Adapta Sertão, de modo que haja sustentação comunitária, política e social no seu processo de expansão, será realizado nos dias 05 e 06 de Abril o 1° Fórum de Comunicação do Adapta Sertão, no auditório do Sicoob Sertão, em Pintadas. Tendo como monitores, Thaís Corral, Daniele Cesano e Fábio Morais, respectivamente, coordenadora geral,coordenador técnico e coordenador de comunicação do Adapta Sertão.

No primeiro momento do dia 05, representantes do Projeto Adapta Sertão farão a apresentação do projeto para pessoas da área da comunicação que estarão presentes visando a interação do projeto com os comunicadores territoriais.

Também fará parte da programação deste evento tópicos com o foco na produção de conteúdos para o radiojornalismo,como: Redação, técnicas de entrevistas, elaboração de roteiros e noções do sonoplastia.

No dia 6, será trabalhado o Plano de Ação com oficinas específicas sobre Mídias Sociais, como Instagran e Facebook.

Interessados em participar do 1° Fórum de Comunicação do Adapta Sertão devem mandar um e-mail indicando nome, município, entidade ou veículo de comunicação que atua e o telefone para o e-mail gtdecomunicacao@yahoo.com.br . O projeto custeará as despesas de estadia e alimentação.

Mais informações com Jorge Henrique, através dos telefones: (75) 81416416 ou (74)99531822
 

Igreja de Mairi realiza Procissão de Ramos

A Paróquia Nossa Senhora das Dores de Mairi iniciou a programação da Semana Santa neste Domingo de Ramos, 24 de março de 2013.
A Procissão de Ramos, iniciou por volta das 9h da manhã, saindo da Comunidade Divina Misericórdia para a Igreja Matriz. A missa foi celebrada pelo padre Leandro, tendo como responsável, o Movimento Mãe Rainha.
O Domingo de Ramos representa a entrada triunfal de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém antes de sua morte. Na época, como explica a Bíblia, Jesus monta em um jumento e é recebido por centenas de pessoas com ramos de oliveira e palmeiras nas mãos. 
Até a Sexta-Feira da Paixão e o domingo de Páscoa, muitos outros rituais e missas são celebrados pela Igreja Católica.
Clique aqui e confira a programação da Semana Santa
Fonte: Agmar Rios

2º Louvorzão da UMP é realizado na Igreja Presbiteriana na cidade de Mairi

Na noite do último sábado, 23 de março de 2013, foi realizado o 2º Louvorzão da UMP, no Espaço Anexo da Igreja Presbiteriana de Mairi, com o teme: "Eu vivo para louvar a Deus".
Aconteceram peças teatrais, pregação especial para os jovens e muito louvor para o Senhor Jesus. O evento contou com a participação da banda Ministério El Shaday.
Os jovens da Igreja Presbiteriana apresentaram uma bela peça teatral, logo depois o pastor Ermilton leu a palavra de Deus para todos, onde muitas vidas foram tocadas pelo Senhor.
Para finalizar o evento, a banda Ministério El Shaday animou o público presente com muito louvor e adoração.
Fonte: Agmar Rios

Joãozinho de Várzea da Roça disputará um dos melhores campeonatos de base na Espanha

O jovem João Cerqueira Araujo Neto, de 17 anos, conhecido Joãozinho, natural de Várzea da Roça-BA viaja para Barcelona na Espanha, na noite deste domingo, 24 de março de 2013, para disputar o Mic Cup Internacional, um dos melhores campeonatos de base do mundo, que será realizado de 26 a 31 de março. 
Joãozinho é filho do vereador Jamilson Nunes Araujo, já participou de três campeonatos Baiano, 2 Metropolitano, 1 Sulamericana, Nordeste, Copa Ouro, 2 de Julho a maior e melhor do Brasil e Copa do Brasil. Já pela seleção de Várzea da Roça, ele participou da Copa do Jacuípe nas edições de 2010 e 2011. 
O MIC é composto por 5 categorias, conta a cada ano com equipas como o Manchester United, Arsenal FC, Real Madrid CF, FC Barcelona, Internazionale Milano, Seleção Seleção Nacional do Brasil no México, o Bayern de Munique, Paris Saint Germain, FC Porto e Ajax FC, entre outros.
Referência já se tornou o mais alto nível das bases do torneio, viu jogadores brilhar como Leo Messi, Gerard Piqué y Cesc Fábregas (FC Barcelona), Juan Mata (Chelsea FC), Anderson (Manchester United), Marcelo (Real Madrid CF), Bojan Krkic (AC Milan), Lucas Leiva (Liverpool FC) o Neymar JR (Santos FC).
Depois da Espanha, Joãozinho viaja para a Holanda e Alemanha para disputar outras competições. Atualmente o atleta joga no Salvador Futebol Clube. Ele já jogou pela Portuguesa, Camaçari, Ypiranga e fez testes em vários clubes. 
O Salvador Futebol Clube é um clube brasileiro de futebol de base, da cidade de Salvador, surgiu em 2001 como um time de base vinculado ao Club de Regatas Vasco da Gama em Salvador. O clube já está filiado a Federação Baiana de Futebol e à CBF e pretende ingressar no Campeonato Baiano da 2ª Divisão em um período de curto prazo. Atualmente, disputa competições de alto nível por todo o Brasil e pelo mundo, investindo seriamente em suas categorias de base, que já revelou grandes jogadores para os grandes times brasileiros.
Desde 2008, o clube representa o Brasil na Copa do Mundo Infantil de Clubes e Seleções, sempre com boas atuações. [1] O clube se profissionalizou em abril de 2009.
Da redação do Blog Agmar Rios

Baixa Grande – Preá Salva a equipe do Consolo.

Jogando pela terceira rodadas as equipes de Pecuária B X Consolo, no primeiro tempo um jogo quase sem ação e nenhuma equipe consegui fazer nada, já no segundo tempo o jogador preá camisa 18 consegui abril o placar e assim fazer o primeiro gol da equipe conseguindo seus primeiro 3 pontos. A equipe da casa não consegue de desenvolver, na primeira partida perdeu pelo placar de 0 x 4 jogando com o Boa Paz da cidade de Mairi, hoje perdendo mais um jogo fica difícil passar pra segunda fase, restando agora equipe da Pecuária A que consegui seus 3 ponto com o WO recebido pela ausência do juventude no jogo a semana passada.
    
O consolo venceu o jogo conquistando seus 3 pontos jogando com: Valdemir, Peri, Beto, Miminha, Sotim, Giva, Tim, Humberto, Bola Sete, Dunda, Ivan, Geninho, Nôna, e Prea. TÉNICO: Joilson
   Pecuária B perdeu mais o jogo e segue com 0 pontos jogando com: Inho, Bila, Jaizinho, Tadeu, Fá, Vando, Demi, Roni, Jaminho, Franco, Faé, Cassutinga, Joseil, Judi, Junior e Dori. TÉNICO: Franco
   
Trio de Arbitragem: Joilson, Evandor e Fábio.
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Visita Online