PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

10 de ago. de 2011

Dia do Estudante - Torneio de Futebol Society 2011 – Colégio Estadual Abelardo Moreira


Na próxima sexta-feira, dia 12 de Agosto de 2011, acontecerá o Torneio de Futebol Society do Colégio Estadual Abelardo Moreira na AABB a partir das 13h00min. Esse torneio tem por princípio a finalidade recreativa e integração entre o grupo de participantes dos alunos do CEAM.
Equipes:
Equipe 1 – 2º A
Equipe 2 – 2º A
Força Jovem
Sky Life
Geração das Estrelas
S. Madruga

Organização: Sara, Gueta, Everton, Roberval, Carlos Henrique, Leonardo, Nichollas e Lucas.
Fonte: Agmar Rios

III Moto Fest de Mairi 2011


O III Moto Fest da cidade de Mairi aconteceu nos dias 05, 06 e 07 de agosto. O evento foi realizado pelo Moto Grupo Anti-Stress de Mairi e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Mairi e da Associação dos Motociclistas do Estado da Bahia (AMO-BA).
O evento começou na última sexta-feira, dia 05 de agosto, com a Recepção dos Motociclistas, dia em que a cidade completou 114 anos de emancipação política; No sábado, dia 06 de agosto, churrasco no Clube AABB e a noite Shows com as bandas: Alta Tensão, Obsessão, Time e 80 na Pista. E no domingo, dia 08, café da manhã para os motociclistas e despedida.
Joselito Caetano, do Moto Grupo Tribo de Davi, parabenizou o Moto Fest. "Quero agradecer primeiramente a Deus por a viagem para Mairi-BA e a toda organização deste belíssimo evento onde nós do MG Tribo de Davi nos sentimos em casa com velhos amigos e fazendo novas amizades" disse Joselito.
Rogério Pinheiro e Carmen Braga comentaram sobre o Moto Fest e parabenizaram a organização do Evento. Confira:
O III Moto Fest Mairi foi 100%, foi do jeito que a gente gosta, apesar da chuva e do frio em alguns momentos, nada saiu da programação.
Na praça aconteceu à recepção e os encontros com amigos motociclistas, a organização deu um show no churrasco, com a grande ajuda do pessoal do AABB, onde também ficamos acampados e, sem deixar de falar nas mulheres da organização, a equipe feminina arrasou no atendimento no churrasco e no café da manhã. Foi um show de equipe, Parabéns ao MC Anti Stress!!!
Rogério Pinheiro
Presidente Vírus da Liberdade MC
MC associado AMO/BA e ABRAM
Brazil Rider's
---------------------------------------------------------
  Carmen Braga
Comitê Gestor Vírus da Liberdade
MC Brazil Rider's
Salvador/BA



Redação: Agmar Rios
Fotos: Orkut de Rogério e de Kaytano Alves

Barragem de São José do Jacuípe está secando





A Barragem de São José do Jacuípe, uma obra realizada no governo de João Durval Carneiro, foi inaugurada no dia 28 de Julho de 1985, ato esse que contou com a presença do então governador, hoje Senador da república João Durval; Dr. Antônio José Imbassay da Silva, Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos e do Diretor Presidente da CERB, Dr. EujácioSimões Viana Filho. A construção da Barragem de São José do Jacuípe se tornou um marco e a sua inauguração um dos maiores eventos políticos da história dos municípios de São José e Várzea da Roça, onde está localizada a barragem, a terceira maior da Bahia.
De acordo com informações colhidas, a barragem tem uma altura de 41,0m por 1.560m de comprimento. A sua construção foi para atender à irrigação, abastecimento humano, piscicultura, pecuária e perenização do rio Jacuípe que é de uma extensão de 180km, até a sua confluência com o Paraguacú.
A capacidade da represa é de 355 milhões de metros cúbicos de água, mas no momento a barragem opera com apenas 19% de toda a sua capacidade.
Um dos maiores consumidores de água é o Projeto de Irrigação do Jacuípe que até o final de 2010 registrava 110 lotes de 03 hectares cada no município de Várzea da Roça. O citado projeto teve início em 1998, mas só atingiu até o ano de 2010 35% do que estava previsto que era de 1.002 hectares.
Ainda no campo do consumo aparece como um dos maiores beneficiados a população que habita nos mais de 20 municípios dos Territórios da Bacia do Jacuípe e do Sisal e recebendo água em casa através de tubulação.
Com a barragem secando, a salvação da lavoura está no projeto de interligação da barragem de Pedras ao sistema da adutora do Sisal. A obra já em execução é de iniciativa da Embasa e do Governo do Estado, com investimentos na ordem de R$ 59,3 milhões de reais.
Enquanto o projeto de interligação entre as barragens não entra em funcionamento, só resta para os consumidores economizar água, com essa atitude, a barragem de São José do Jacuípe suportará a conclusão do projeto em andamento e com isso os municípios beneficiados pelo seu abastecimento não serão privados do mais precioso líquido do planeta.
Texto: Arnaldo Silva/Fotos: Iramir Márcio, o popular Mica.

Território - Embasa prevê que a Bacia do Jacuípe terá água doce em 2012



O Presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, explicou na última quinta-feira (12), que a conclusão da obra que vai levar água doce da Barragem de Pedras Altas para os municípios do Território da Bacia do Jacuípe está prevista para o ano que vem aos municípios do Jacuípe e beneficiará cerca de 170 mil pessoas.

Segundo ele, esta iniciativa de trocar a água salobra por água doce ocorre simultaneamente em outras duas regiões. Ele também explicou que alguns municípios do Jacuípe que ficariam de fora do projeto estão sendo incluídos agora e com isso a obra vai demorar mais do que o previsto.

O projeto foi uma luta do Mandato da Gente e foi indicado pela deputada Neusa Cadore.

A construção da adutora que irá levar água doce da Barragem de Pedras Altas aos municípios do Jacuípe beneficiará cerca de 170 mil pessoas

O Presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, explicou nesta quinta-feira (12), que a conclusão da obra que vai levar água doce da Barragem de Pedras Altas para os municípios do Território da Bacia do Jacuípe está prevista para o ano que vem aos municípios do Jacuípe e beneficiará cerca de 170 mil pessoas.

Segundo ele, esta iniciativa de trocar a água salobra por água doce ocorre simultaneamente em outras duas regiões. Ele também explicou que alguns municípios do Jacuípe que ficariam de fora do projeto estão sendo incluídos agora e com isso a obra vai demorar mais do que o previsto.

O projeto foi uma luta do Mandato da Gente e foi indicado pela deputada Neusa Cadore.

Fonte: www.neusacadore.com.br

Visita Online