PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

9 de ago. de 2011

Vem aí em Várzea da Roça Grande Festa


Vem ai 4º FACE e 3º TAL em Várzea da Roça.

Fonte: Várzea e Região

Nova Fátima - Wagner homologa o Decreto Municipal de “Situação de Emergência”


 
















DECRETO Nº 13.145 DE 08 DE AGOSTO DE 2011

Homologa o Decreto Municipal de “Situação de Emergência” que indica.

O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 105, inciso XII, da Constituição Estadual, à vista do disposto no art. 1º, inciso IV, do Decreto Estadual nº 698, de 18 de novembro de 1991, na Resolução nº 003, de 02 de julho de 1999, do Conselho Nacional de Defesa Civil, no que couber, e do constante do Processo nº 9484110000995, da Coordenação de Defesa Civil, da estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza,

considerando os danos decorrentes da estiagem que está a afetar as atividades econômicas e a atingir a população do Município de Nova Fátima - BA;

considerando as informações prestadas pela Coordenação de Defesa Civil - CORDEC;

considerando competir ao Estado preservar o bem-estar da população e, nesse sentido, adotar as medidas que se fizerem necessárias,

D E C R E T A

Art. 1º - Fica homologado o Decreto Municipal nº 290/2011, de 19 de julho de 2011, do Prefeito Municipal de Nova Fátima que declarou em “Situação de Emergência”, pelo prazo de 90 (noventa) dias, toda a Zona Rural do referido Município.

Art. 2º - Este Decreto de homologação entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 19 de julho de 2011, e vigerá pelo prazo de 90 (noventa) dias, a contar da aludida data.


PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, em 08 de agosto de 2011.


JAQUES WAGNER
Governador

Eva Maria Cella Dal Chiavon

Secretária da Casa Civil

Território – CODES Prevê orçamento de R$ 100.175,20 anuais para capacitação de comunicadores

 
 

















Lançado pelo Conselho Regional de
Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Jacuípe (CODES) em 05 de março de 2010, o Plano  Territorial de Desenvolvimento Sustentável (PTDS) Ver reportagem, nele foi mapeado as necessidades das 14 cidades do Território de Identidade Bacia do Jacuípe, e prevê orçamento para um melhor desenvolvimento do mesmo.

Documento com 175 páginas, construído por Poder Público e Sociedade Civil, instrumento de políticas públicas, norteador dos principais programas e projetos voltados para o desenvolvimento territorial, cujos propósitos centrais são a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida da população atual e para as gerações futuras. Nas páginas 95 a 99 o documento fala da capacitação dos comunicadores do território, isto através de 14 Núcleos de Comunicadores Territorial Formados; com capacidade de capacitar 260 comunicadores.

O CODES é composto por 7 GTs (Educação, Mulheres, Esporte e Lazer, Assistência Social, Agricultura, Saúde e Cultura), sendo que a Comunicação está inserida junto à Cultura, desde o início deste ano que os comunicadores estão se reunindo, buscando fortalecer e legalizar a categoria.

No último encontro realizado em Pintadas, reuniu 5 rádios comunitárias e 12 sites e blogs, onde foi eleita uma comissão, com metas a serem cumpridas ainda este ano, uma das metas é a inserção do GT de comunicação no CODES, desmembrando-se do GT de cultura, sendo, que a comunicação também está dentro da Cultura.
              Baixe Documento em PDF


www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Congresso Adventista de São José do Jacuípe – Ba


 

 
thghg“Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor, pelo qual recebemos a graça e o apostolado, para a obediência da fé entre todas as gentes pelo seu nome. Entre os quais também vós chamados para serdes de Jesus Cristo”. Romanos 1:4-6

Chamado!

Que a graça de Jesus, o Amor de Deus o Pai, e a comunhão do Espírito habite no meio de todos vós. Amém.

O que há de diferente? Está sentindo a falta do nome convite? Pois é, dessa vez não temos um convite para vocês, temos um CHAMADO. Estamos mais uma vez preparando uma grande festa para todos vocês queridos irmãos. Essa festa tem nome, hora e lugar:

IV CONGRESSO ADVENTISTA DE SÃO JOSÉ DO JACUÍPE – BA. Dias 09 e 10 de setembro de 2011, Ginásio de Esportes de São José do Jacuípe (o mesmo fica ás margens da Avenida José Vilaronga Rios, próximo ao ponto de ônibus. A programação da sexta-feira terá início sem atrasos às 19:30, não se atrase. Muito louvor, muita adoração, lindas mensagens, muitos batismos.

Traga a sua caravana, teremos local para dormir e estacionar, estamos prontos para recebê-los.

O tema do nosso congresso é: CHAMADOS POR CRISTO!

Orador: Pr. Joaquim Neto, Departamental da ABC – Associação Bahia Central.

Música: Cíntia Alves

Márcia Layane

Grupo Geração Adventos

Venha participar da continuação desse sonho. Em nossa última festa 23 almas aceitaram ao senhor, vamos orar para que esse número aumente cada vez mais. Estamos esperando vocês, não fique de fora!

Se você tiver interesse em adquirir a camisa oficial do evento, entre em contato conosco.

Obs: Não serviremos refeições. Todos os telefones abaixo são da área 74, e todos os celulares são Claro.

Contato para informações: Wilson – 74 - 8101 5362/75 - 81171914, Charles André – 74-8117 6591, Jucival – 74-8103 9280, José Luís – 74-3675 1000, Pablo Rios – 74-8118 9928.
 charlesmiralva@hotmail.com

Deputada Neusa Cadore destaca na AL os 114 anos do município de Mairi

O município de Mairi, um dos mais antigos do Território da Bacia do Jacuípe, completa hoje 114 anos de emancipação política. Com cerca de 19.335 habitantes, localizado a 284 km de Salvador, o município faz limite com Pintadas, Capela do Alto Alegre, Várzea da Roça e Serrolândia.
O atual município de Mairi originou-se do distrito de Monte Alegre pela Lei Provincial nº 67, de 1º de julho de 1838, desmembrado do município de Jacobina. Foi elevado à categoria de vila pela Lei Provincial nº 669, de 31 de dezembro de 1857, e elevado à condição de cidade com a denominação de Monte Alegre pela Lei Estadual nº 196 ou 169, de 5 de agosto de 1897.
As principais fontes econômicas de Mairi estão vinculadas ao setor agropecuário, com a expansão da agricultura familiar e da prestação de serviços. Na área cultural, destacam-se a realização da Festa de São João, que reúne moradores e visitantes de diversos municípios circunvizinhos, e a tradicional folia de reis.
"Nos últimos anos, a população tem sentido a presença mais expressiva do poder institucional do Governo do Estado, tendo sido contemplada com diversas obras que estão melhorando a vida dos cidadãos e cidadãs", destaca a deputada Neusa Cadore (PT). No documento, ela cita a recuperação da Praça J. J. Seabra, considerada uma das praças mais bonitas da região; a conquista de duas viaturas policiais; a construção em paralelepípedo da entrada do distrito de Angico e a construção de 21 casas populares. Na área de energia, o município apresentou um grande avanço, passando de 35% de cobertura para 90% nos últimos dois anos e meio.
"Aproveito o ensejo desta data para aplaudir a população local, em especial as mulheres, que têm se organizado em associações para buscar novas formas de geração de emprego e renda e a efetivação dos seus direitos. Também gostaria de parabenizar todas as lideranças que têm lutado incansavelmente para o desenvolvimento local, reafirmando a continuidade da nossa parceria e desejando a esta terra mais progresso e desenvolvimento social, econômico, cultural e político", disse a parlamentar.
Fonte: www.lideranca.ba.gov.br

Visita Online