PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

10 de mai. de 2013

Pintadas- Shows com Bandas locais, movimenta a noite da ultima quinta-feira

A cidade de Pintadas fica situada a cerca de 255 km a oeste da capital Salvador, com área de 531 Km2 no semi-árido baiano, Pintadas é hoje, um exemplo prático dos benefícios do cooperativismo e associativismo comunitário.
Pintadas é um município brasileiro do estado da Bahia que se desmembrou do município de Ipirá e conquistou sua emancipação através da Lei Estadual, 4.450 em 9 de maio de 1985.

Na noite da ultima quinta-feira aconteceram desfile Cívico presentações das Bandeiras tudo pela manha animaram o público presente. Por volta das 19h o prefeito Edenivaldo acompanhado do seu vice Carlos e outros munícipes, e o secretariado da administração atual juntamente com a população comemora o aniversário da cidade iniciando a programação da note da quinta-feira com a partilha do Bolo que já é tradição em seguida shows das Bandas Misturai que canta os parabéns para a cidade de Pintadas, em seguida Família R e Novo Cenário ficou por conta da animação do publico.

Origem do nome da Cidade de Pintadas

A origem do nome do município tem muitas versões, o fato é que todas elas apontam que nome "Pintadas" é devido ao hábito do primeiro morador do lugar gostar de criar vacas pintadas, inicialmente povoada pelo Sr. Manoel Gonçalves, o lugar que ficou conhecido como "Fazenda das Pintadas", com o passar dos anos tornou-se vila, povoado, distrito e finalmente, em 9 de Maio de 1985, Pintadas conquistou sua emancipação política.

O Aniversário da Cidade é sempre é comemorado com muita festa por pintadenses e turistas que visitam a cidade com o objetivo de se divertir e reencontrar parentes e amigos.

Vídeos 








 











 Banda Misturaí
 Galera de Ipirá
 Família R
Iraesto de Capela
Programação sexta-feira- 10/05
As 17h Torneio de domino masculino Master acima de 40 anos
Confira  toda a Programação

FEAM realiza mais uma audiência pública em Mairi para discutir assuntos relativos à seca


Na manhã desta sexta-feira (10), foi realizada mais uma Audiência Pública na cidade de Mairi com o objetivo de discutir assuntos relativos à seca que vem castigando os municípios baianos.

O evento foi realizado no Espaço Nordeste com a organização da Federação das Associações do município, onde contou com a presença de agricultores, pecuaristas, comerciantes e representantes de outras entidades. 
Fizeram parte da mesa o deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA), a deputada estadual Neusa Cadore (PT), Wellington Rezende delegado do MDA, Renato Coelho gerente Regional da EBDA, Jader Rios presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Petrucio Bandeira presidente da CDL, Ivan gerente do Banco do Brasil, Raimundo de Almeida Carvalho prefeito de Mairi, os vereadores Alan, Roque Nilson, Celino, Pororó, Jenó, Rogério e Almir, entre outras autoridades do município e o prefeito Dida e o vice-prefeito Dai de Geraldo, do município de Várzea da Roça.

João Filho, presidente da FEAM, disse que o objetivo dessas audiências é para debater com os representantes políticos, representantes de entidades, para buscar melhorias para a população. “Nós da Federação das Associações do Município, estamos observando o sofrimento das pessoas, estamos preocupados com essa situação, por isso estamos realizando esses movimentos para discutirmos com o objetivo de buscar melhorias para os agricultores, produtos e todos os mairienses", disse João Filho.

O deputado Amauri esteve em Mairi no mês passado participando de outra audiência, ouvindo as necessidades dos mairienses. Amauri fez todos os encaminhamentos solicitados pelo povo e se comprometeu acompanhar as solicitações com o objetivo de melhorar as condições de vida de todos.

Nesta sexta-feira (10), o deputado retornou ao município com representantes dos governos federal e estadual, além de representantes de órgãos públicos para resolver de vez as angústias da população.
O vereador Alan solicita que a água doce venha para Mairi o mais rápido possível, que os poderes públicos municipal, estadual e federal sejam complacentes com o povo, que os bancos deixem as burocracias e liberem dinheiro para o povo, que o município e estado possam ativar os poços artesianos do município que foram perfurados, e que o milho da Conab seja distribuído de forma mais rápida e mais justa. 


Aguardem mais informações...


Fonte:Agmar Rios

Cantor de dupla Reynaldo e Reynan morre em acidente na BR-330

O cantor Reynaldo Cardoso, da dupla de arrocha Reynaldo e Reynan, morreu na tarde desta sexta-feira (10), após se envolver num acidente na BR-330, na entrada do distrito de Palmeirinha. 
O cantor conduzia um ônibus escolar, que pertence a seu irmão, e acabou colidindo frontalmente contra um caminhão. Com o impacto, Reynaldo foi arremessado e parou embaixo do outro veículo. 
O cantor chegou a ser socorrido por uma ambulância do Samu para o Hospital Prado Valadares, em Jequié, mas acabou indo a óbito pouco depois de dar entrada na unidade. 
O motorista do caminhão, no entanto, afirmou que trafegava na BR-330, quando o ônibus invadiu a rodovia por meio de uma via de acesso. Ainda não foi divulgado onde será velado e sepultado o corpo de Reynaldo, que tinha mais de 10 anos de carreira e se apresentava em diversas cidades do Médio Rio das Contas. Uma adolescente também ficou ferida no acidente, mas passa bem.



Fonte: Giro em Ipiaú

Hospital de Capim Grosso éinaugurado


O feriado de 09 de Maio, aniversário de 28 anos de emancipação política de Capim Grosso esta sendo comemorando com algumas realizações por parte da administração. O dia começou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Bahia e da cidade em frente a sede prefeitura municipal, em seguida missa também celebrada em frente a prefeitura, Maratona Otaviano Ferreira do Santos e a inauguração do Hospital de Capim Grosso que será gerido pelo IGH – Instituto de Gestão de Humanização, uma instituição de Utilidade Pública Municipal, qualificada como Organização Social de Saúde (OSS) do Estado da Bahia e do Estado de Goiás, 100% SUS.
Participaram dos eventos mencionados o prefeito Sivaldo Rios, o vice-prefeito Pedro Ribeiro, o presidente da Câmara Municipal, Manoel Fernandes, vereadores da situação e oposição, secretários, o prefeito da cidade de Quixabeira, Eliezer Costa, acompanhado de representantes de sua administração, a prefeita de São José do Jacuípe, Maria Veruza Costa Matos, a popular Verinha, acompanhada do secretário da saúde, Dr. Rui Macedo, prefeito de Jacobina, secretário da saúde, Dr. Ivonildo Dourado, que atuou na função em Capim Grosso na gestão da ex-prefeita Lydia Pinheiro, Deputada Estadual Neuza Cadore, Deputado Federal Afonso Florence, Diretor da SUDESB, Raimundo Nonato, o popular Bobó, Paulo Bitencourt, Superintende do IGH, que passa a administrar o Hospital Capim Grosso, Dr. Andrés Castro Alonso Filho, Andrés Castro, superintendente de gestão dos Sistemas de Regulação da Atenção à Saúde(CER), dentre outras participações.
Após a realização da Maratona Otaviano Ferreira, uma comitiva da prefeitura e convidados seguiram a pé até o Hospital de Capim Grosso para a inauguração que contou com a Orquestra Flor do Meu Sertão, executando o hino nacional, a FAMUNCG – Fanfarra Municipal de Capim Grosso - alunos do Colégio Otaviano Ferreira do Santos e da Fanfarra Meteoros, formada por Desbravadores da Igreja Adventista do 7ª Dia.
Os discursos de inauguração foram abertos por Dr. Pinheiro, ex-prefeito da cidade e dono do antigo Hospital Nossa Senhora da Saúde, fechado no final de Novembro de 2012, por falta de recursos para manter o funcionamento da unidade, seguido da Deputada Neuza Cadore, do Deputado Federal Afonso Florence, Paulo Bitencourt, superintende do IGH, Andrés Castro, do setor de regulação do estado que participou representado o secretário da saúde Jorge Solla e o prefeito Sivaldo Rios que encerrou os discursos.
Após os discursos, a placa foi disserrada, com a população presente tendo a oportunidade de conhecer a reforma que foi realizada com modificações na estrutura de funcionamento de alguns setores da unidade. O Hospital de Capim Grosso começa a funcionar na segunda-feira, 13 de Maio. O processo de abertura do Hospital conta com a participação expressiva do governo do estado, através da Secretária da Saúde da Bahia, assim informou Andrés Castro, em entrevista ao vivo na Rádio Jacobina FM.
Foram cinco meses de espera. Que a população venha ser recompensada com um bom atendimento, profissionais qualificados em todos os setores da unidade hospitalar, médicos a disposição da população 24h, equipamentos que contribuam para um melhor funcionamento da saúde em Capim Grosso. Será que é pedir demais? Que fale o povo.
Texto e Fotos: Arnaldo Silva.
 

Denis da Orquestra Flor do Meu Sertão comanda encontro de Fanfarras


Foi realizado no final da tarde dessa quinta-feira, 09, na Praça 09 de Maio, encontro de Fanfarras do município, em homenagem aos 28 anos de emancipação política de Capim Grosso. O evento foi comandado pelo professor Denis, da Orquestra Flor do Meu Sertão, um dos mais bonitos projetos desenvolvido na história de Capim Grosso.
Participaram do evento as seguintes fanfarras:

          FANJORE, do Distrito de Pedras Altas, formada por alunos do Colégio Antônio Joaquim Ribeiro

                       Fanfarra do Povoado do Peixe, formada por alunos do Colégio Luciene Araújo

                                                  Fanfarra do Projovem de Capim Grosso
 
Fanfarra do CEDEC – Clube de Desbravadores Embaixadores de Cristo – da Igreja Adventista do 7º Dia
                                                    BAMAC do Povoado de Caiçara
 FAMUNCG – Fanfarra Municipal de Capim Grosso
Grupo Meteoros, formada também por Desbravadores da Igreja Adventista do 7º Dia
Filarmônica XV de Novembro da cidade de Miguel Calmon
Cada Fanfarra teve o seu momento, com apresentações que arrancaram aplausos do público. É a cidade dos quatro contornos sendo agraciada com o desenvolvimento de projetos grandiosos como esses que transformaram a Praça 09 de Maio em um palco de valorização a arte, a vida e as pessoas.
Parabéns a todos pela perfumasse e ao professor Denis pelo grandioso trabalho que vem realizado na cidade.
Texto e Fotos: Arnaldo Silva.

Capela do Alto Alegre – Prefeitura divulga programação do Arraiá do Alto Alegre.


Divulgado na noite desta quinta-feira, 09 e maio de 2013 as programações do Arraiá do Alto Alegre, edição 2013, dentre as programações com banda de renome no cenário musical como: Canário do reino, Targino Gondim, Sela Vaqueira entre outras atrações.
O Arraiá do Allto Alegre é uma festa tradicional na cidade, sempre realizada em junho com uma programação típica junina, a edição 2013 será realizado nos dias 14, 15 e 16 de junho uma realização do Governo Cidade da Gente.

Visita Online