PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

20 de fev. de 2017

Caminhão tomba entre Várzea da Roça e Mairi após motorista sofrer tentativa de assalto

Nesta segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017, um caminhão baú, Mercedes Benz 1313, de cor azul, placa JNZ-3315, licença de Salvador, tombou na BA-130, entre Mairi e Várzea da Roça. 

O acidente aconteceu entre o Posto Planalto e Mairi. O motorista Antônio de Jesus Filho, de 47 anos, que mora em Salvador, nada sofreu. O caminhão estava carregado de alimentos. 

O filho de Antônio, Otávio Pereira dos Santos, de 14 anos, sofreu apenas um corte na mão, foi encaminhado para o hospital de Várzea da Roça, mas passa bem. 

O motorista disse que estava seguindo para Mairi, para realizar entrega no comércio, quando um carro vermelho empareou com ele e um dos elementos apontou uma arma de fogo. Com isso, ele perdeu o controle da direção e o caminhão tombou. 

Polícia Militar foi acionada, quando chegou ao local, a carga já estava sendo saqueada. Um dos policiais perguntou para o motorista se a carga tinha sido liberada, o mesmo respondeu que não.



Da Agmar Rios e Fotos Foguinho Eventos

Sarau da Baixa Grande FM chega a sua 4º edição e inicia o ano cultural da emissora

Dando pontapé em sua agenda cultural a Rádio Comunitária Baixa Grande FM realizou na noite de sábado, 18 de fevereiro de 2017 Sarau da Baixa Grande FM, em sua 4ª edição,  desde 2014 que a emissora vem realizando 4 eventos anuais (Sarau, festival de Música, Volta Ciclista e Desfile de Miss e Mister), diferente da nos anteriores quando os sarais foram realizados em ambiente fechado, esta edição foi feito a experiência em realizado em praça pública, o cenário foi a Praça Manoel Ribeiro Soares (ao lado da Igreja Matriz). O publico eram surpreendido a todo instante que as revelações e evoluções dos talentos baixa-grandense, no palco se apresentavam poesia, músicas, dança piada, contos e muitas brincadeiras.

Para o presidente da emissora, Edson Lima, o evento é um espaço pra apresentação e revelação artísticas de Baixa Grande, “agente fica feliz, pelas as participações de grandes artistas e artista novado principalmente as crianças onde a cultura está sendo repassada”. Edson agradeceu ao apoio recebido pela prefeitura, Sindicato dos Trabalhadores Rural, Paróquia e comércio local que mais uma vez atende ao pedido da emissora e ajuda na realização e um evento cultural.
 REPORTAGEM EM VÍDEOS

O próximo evento da emissora é o Festival de Músicas, que será realizado entre os meses maio a julho e será sua 6ª edição, até o fim de ano será realizado a vota ciclísticas (setembro)e finaliza o ano cultural com o Desfile que elege a Miss e Mister Baixa Grande que deve ocorre no FM de novembro a inicio de dezembro.
 
Fonte: Bacia do Jacuipe

Conheça o blog Psicoterapiar, da Psicóloga Alexandra Fernandes


O blog Psicoterapiar é um espaço que surgiu para podermos compartilhar saberes, e tem como objetivo através  desse diálogo  atribuir  um novo significado em suas vidas .

Com isso, serão postados artigos, mensagens e frases motivacionais com temas pertinentes de muitas inquietações da vida psicológica, emocional e comportamental.

Na minha carreira profissional tive a oportunidade de vivenciar inúmeras experiências as quais me fizeram crescer, sendo a maior delas a minha atuação durante 5 anos no CAPS RENASCER l de Mairi, onde no exercer da psicologia foram compartilhados historias de vidas, cheias de emoções e sentimentos que me fizeram compreender que todos nós temos a capacidade de resinificar nossas vidas.

Apaixonada pela vida e pelas pessoas, faço  da psicologia a minha maior missão, Ajudando a transformar vidas através do conhecimento, faco isso porque  amo ajudar ao próximo.

Formação acadêmica:

Formada em Psicologia pela Faculdade Nobre de Feira de Santana, Formada em Serviço Social pela Universidade ANHANGUERA UNIDERP, Mestre em Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social pela URFB Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.Especialista em Psicologia do Trânsito pela PORTALF Formação e  atualização profissional. Pós graduanda em Psicologia da Educação. Tem experiência na área de na área da Psicologia social e clínica, Educação e Saúde Pública. Atualmente atua como psicóloga no Programa DST/HIV/AIDS em Feira de Santana BA, Docente do Curso de Serviço Social pela Faculdade de Ciências Educacionais Capim Grosso.

EDUCPSI - A EDUCPSI, é uma empresa especializada em consultoria na área da psicologia educacional e organizacional. 

Surge diante as necessidades e dificuldades encontradas por muitos gestores no âmbito escolar e empresarial.

Este trabalho compreende na aplicação das técnicas das teorias psicológicas conectadas com a educação e com as dinâmicas organizacionais.

www.psicoterapiar.blogspot.com 

www.educpsi.com

5ª Cavalgada da Fazenda Alto das Pedras de Vadinho de Arnor, município de Várzea da Roça é realizada com sucesso.

No ultimo domingo, 19 de fevereiro de 2017, foi realizada a 5ª Cavalgada da Fazenda Alto das Pedras de Vadinho de Arnor, município de Várzea da Roça.

No início da tarde os cavaleiros e amazonas saíram da sede de Várzea da Roça, com destino a Fazenda Alto das Pedras. 

Por lá aconteceram competições e entrega de premiações. A locução ficou por conta de Marcelo Augusto, também ouve encontro de Paredões.

Competições

Muar de sela
Amazonas
Trote
Marcha picada
Jugamento – Flavio de São domingos.

Depois aconteceram shows ao vivo com Forró Brother e Silvaney e Robson, animando o público presente.

O evento é organizado por Val de Vadinho e Alexandre, com o apoio do Grupo Cancão de Fogo, comerciantes e fazendeiros. 
Sonorização léo Som.
Da Redação e Fotos: Foguinho Eventos Fazendo a Diferença.

Forró Brother
Silvaney e Robson

Acidente com vítima fatal, na BA-052, próximo a Mundo Novo

Na noite deste domingo, 19 de fevereiro de 2017, aconteceu um grave acidente na BA-052, conhecida como Estrada do Feijão, próximo a cidade de Mundo Novo-BA.

De acordo com informações de populares, uma moto colidiu contra um caminhão, na curva do Pontilhão.

O condutor da moto, conhecido como Paulinho, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo será encaminhado para o IML.

Paulinho morava no povoado do Indaí, conhecido como Covão. Ele trabalhava na fazenda de Demostinho, ex-prefeito de Mundo Novo.

Da redação do Blog Agmar Rios


Paulinho





Visita Online