PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

4 de mai. de 2012

Número de municípios afetados pela seca já chega a 228 na Bahia.


O número de municípios baianos em estado de emergência por consequência dos efeitos da seca já chega a 228 cidades. Somente em Feira de Santana há oito distritos em situação de emergência desde o ano passado. A última chuva forte da cidade foi em novembro de 2011. 

O Governador Jaques Wagner disse que acaba de voltar de Brasília, onde esteve levantando verbas para ajudar na resolução do problema da seca na Bahia. “Primeiro vamos tratar da instalação de poços. Existem poços perfurados ainda não instalados. Também temos o programa de dessalinização, que foram liberados seis milhões", diz.

O governador também garantiu obras em adutoras. “Nós temos investimento de R$ 400 milhões em quatro adutoras. Ainda em 2012 a maioria deve estar pronta”, afirma.

Prefeitura de Mairi na Comunidade de Boa Paz.


O Projeto Prefeitura na Comunidade movimentou o povoado de Boa Paz durante o dia desta quinta-feira (03). O evento contou com a presença do prefeito Antônio Capeta, vereadores Mundinho do Bar e Alan, secretários, funcionários, lideranças locais e populares. 

Segundo o prefeito Antônio Capeta, esse movimento é muito importante para as comunidades, pois é o momento que se vê de perto as necessidades locais. "Começamos em agosto de 2009, quando fizemos o primeiro movimento no povoado de Alagoinhas", disse o prefeito.

A população contou com os serviços de Cadastramento do Bolsa Família, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira de Reservista, Carteira do Idoso, Inscrição do Projovem Adolescente, Informações diversas sobre Cadastro Social e Assistência Social. Houve também a integração do PROJOVEM de Mairi com o PROJOVEM de Boa Paz. O Conselho Tutelar também esteve presente.

Além disso, a prefeitura de Mairi realizou vários serviços beneficiando os moradores com pintura de meio-fio, poda de árvores, abastecimento de água, mutirão de limpeza na escola, na praça local e nas ruas.
Confira no vídeo abaixo a apresentação da bandinha do PROJOVEM:
Cadastramento do Bolsa Família e Carteira de Trabalho

Clique Aqui e Confira a matéria completa
Fonte: Agmar Rios

Visita Online