PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

4 de set. de 2011

Mairi: Festa do Milho de São Bento das Lajes



Antônio Cedraz e Normeide
No último sábado, dia 03 de setembro de 2011, foi realizada a 9ª Festa do Milho do povoado de São Bento das Lajes, município de Mairi. Estavam presentes o Prefeito Antônio Cedraz Carneiro, conhecido por Antônio Capeta (PMDB), a primeira-dama Normeide Alves, o ex-prefeito Raimundo Dentista, vereadores e visitantes de vários municípios para prestigiar a belíssima festa que virou tradição. 
O evento é organizado pela Associação Comunitária de São Bento das Lajes, com o apoio da Prefeitura Municipal de Mairi. Segundo Sueli Nunes Santos, presidenta da associação, a Festa do Milho foi criada em 2002 com o objetivo de homenagear os agricultores e divulgar os produtos e alimentos feitos com o milho. “Esta festa foi criada para homenagear os agricultores, eles acham que estão desmotivados, mas não é assim, graças a eles, nós temos nossos sustentos, e nesta festa a gente tenta melhorar corrigindo as falhas e agradecemos aos patrocinadores pelo apoio, agradecemos a Prefeitura Municipal de Mairi, a Câmara de Vereadores, comerciantes, fazendeiros e os visitantes”, disse a presidenta.
Pela manhã, no salão da Associação, foi servido o café da manhã para todos que estavam presentes. O café da manhã foi feito com os derivados do milho: cuscuz, pamonha, canjica, mingau, bolo, pão e etc. Após o café da manhã aconteceu à maratona, corrida de jegue e os concursos para escolher o maior pé de milho com espiga, pé de milho com maior número de espigas e menor pé de milho.
À tarde, ocorreu o desfile com os agricultores, os alunos da Escola João Augusto de Oliveira, o time de futebol da Associação de São Bento das Lajes e da Rainha do Milho. O referido desfile saiu da garagem da Associação até a Praça Central. No palco montado na praça aconteceram apresentações dos alunos e funcionários da Escola João Augusto de Oliveira e dos agricultores. Posteriormente aconteceu, corrida de ovo na colher, bata de milho no moleque, pisa de milho no pilão, o Prefeito Antônio Capeta, participou da bata de milho e da pisa de milho no pilão e ficou muito feliz em está participando de uma linda festa que valoriza a cultura da região.
Para finalizar as apresentações do período da tarde, teve uma linda celebração em homenagem aos agricultores e o encontro das quadrilhas do Arraiá da Mandioca de São Bento das Lajes e do Arraiá da Melhor Idade do Distrito de Angico, onde a quadrilha local se apresentou primeiro e depois a do Distrito de Angico fez sua apresentação.
No início da noite aconteceu o desfile das garotas para escolher a Garota do Milho. Os jurados avaliaram as 07 meninas que desfilaram e a grande vencedora foi Géssica Oliveira Silva, de 14 anos de idade. Géssica será a Rainha da Festa do Milho do ano que vem. Depois do desfile das garotas, os sambadores se apresentaram. Banda LPM de Jacobina e Juca dos Teclados de Capela do Alto Alegre marcaram o final da Tradicional Festa do Milho. 
Os organizadores do Evento agradeceram a todos os colaboradores e visitantes e convidou a todos para participarem da festa do próximo ano.
Redação e fotos: Agmar Rios
Fonte: Agmar Rios
Aguardem mais fotos e videos do evento

Visita Online