PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

13 de set. de 2011

Homem de 90 anos teve 17 filhos com a mulher, 15 com a cunhada e 1 com a sogra

Luiz Costa de Oliveira e suas mulheres
Uma família que foge totalmente dos padrões tradicionais é uma das curiosidades do município de Campo Grande, região Oeste do Rio Grande do Norte. Essa é a história de um viúvo que se casou com uma jovem, com quem teve 17 filhos, simultaneamente manteve um relacionamento com a cunhada com quem também teve 15 filhos, e ainda se relacionou com a sogra com quem teve mais um filho. Uma trajetória, no mínimo exótica, porém, verdadeira e muito particular, podendo até mesmo se inédita no Brasil.

A família Oliveira Silva é formada por Luiz Costa de Oliveira, 90 anos, (chefe da família), Maria Francisca da Silva, 64 anos (esposa), Ozelita Francisca da Silva, 58 anos, (irmã de Maria Francisca – cunhada de Luiz) e Francisca Maria da Silva, 89 anos, (mãe de Maria Francisca e Ozelita – sogra de Luiz).Os detalhes de como essa família foi formada, foram contados pelos próprios integrantes. Segundo a Gazeta do Oeste, no começo da entrevista, após ser informado sobre o que seria o tema da conversa, a primeira frase dita por Luiz Costa foi: “A coisa que Deus fez mais bem feito no mundo foi mulher”. Demonstrando muita descontração e sem qualquer sinal de inibição, Luiz começou a contar a trajetória de vida que inclui um casamento oficial com uma mulher que ele identificou apenas como Francisca, com quem teve 17 filhos e ficou viúvo, e os relacionamentos com as irmãs Silva e a sogra que renderam a ele mais 35 filhos, 100 netos e 30 bisnetos.
Após ficar viúvo, Luiz conheceu Maria Francisca da Silva, que ajudou a criar os filhos da primeira mulher e ainda teve mais 17. Segundo ele, durante o tempo em que viveu com Maria, a irmã dela, Ozelita Francisca, sempre vinha cuidar do resguardo da irmã, ocasião em que acabou mantendo também um relacionamento amoroso com a cunhada que teve mais 15 filhos de Luiz. E para completar essa família mais que diferente, a sogra de Luiz também se relacionou com o genro e dessa relação nasceu mais um filho, somando um total de 50 filhos que Luiz diz ter conhecimento. “Eu posso até te outros filhos por aí e não saber, porque sempre gostei muito de namorar”, ressaltou. (Gazeta do Oeste)

XII Cavalgada e Jegada de Pintadas - BA



Grave acidente mata dois e fere 20 romeiros vindos de Bom Jesus da Lapa

image
Um grave acidente ocorreu na tarde deste domingo (11), por volta das 16 horas, na BR-430, entre os municípios de Igaporã e Caetité, na região Sudoeste da Bahia.
Duas pessoas morreram e vinte ficaram feridas, algumas em estado grave. De acordo com o Jornal Farol, as vítimas voltavam da Romaria de Bom Jesus da Lapa em uma Sprinter branca, de placa policial KMK-8968 – de Cândido Sales.
 Segundo as informações, o motorista perdeu o controle do veículo e capotou. Ana Gusmão, 60 anos, morreu no local do acidente, e Thais Gusmão, morreu no Hospital Santana, em Caetité.
Algumas vítimas seguem internadas no Hospital de Caetité, enquanto outras, em estado grave, foram transferidas para um hospital em Vitória da Conquista, também na região sudoeste da Bahia. (Foto: Jornal Farol).

Convite: Encontro do GT de Agricultura‏


Prezados/as
Conforme encaminhamento da Reunião de Avaliação das Atividades Desenvolvidas no Território da Bacia do Jacuípe, realizada dia 02 de Setembro, no dia 16, próxima sexta-feira, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais em Capela do Alto Alegre será realizado um Encontro como todos agentes de desenvolvimento dos trabalhos voltados para agricultura com o objetivo de estabelecer metas e planejar ações para serem realizadas nos municípios, para que as mesmas transcorram de forma articulada, possibilitando resultados efetivos no território. Assim, a discussão discorrerá seguindo a proposta abaixo.

PAUTA:
Apresentação das ações de fortalecimento da agricultura familiar e dinamização econômica realizadas no Território na Bacia do Jacuípe e resultados obtidos;
Discussão e levantamento das demandas;
Elaboração de planejamento do GT de Agricultura, contendo ações prioritárias e cronograma de execução.
Portanto, agendem-se. É imprescindível à participação de todos/as para construção de uma proposta sólida e eficaz.

Atenciosamente: Neliane Rios
Base de Apoio a Comercialização
Território de Identidade da Bacia do Jacuípe
MDA/SDT/ASCOOB
Tel. 75 81191225

Bandidos assaltam agência da Caixa Econômica da cidade de Campo Formoso


Na última sexta-feira, dia 9 de setembro de 2011, por volta das 14:35m foi subtraído do interior da agência da Caixa Econômica Federal um malote Nº 16.715.96. O fato sucedeu quando 07 (sete) elementos adentraram na agência de forma bem estudada 03 (três) dirigiram-se ao caixa, onde subtraíram o malote com valores de cor azul padronizado logotipo Caixa Econômica Federal. Todos saíram da agência tomando sentido ignorado, um funcionário, ao perceber toda aquela movimentação, acionou a equipe de vigilância do banco que constataram que os indivíduos já tinham empreendido fuga. A Polícia Federal deverá investigar o caso uma vez que a Caixa Econômica é do Governo Federal.
Fonte: Esmeraldanoticias

Motociclista morre após atropelar pedestre no município de Ipirá


A polícia registrou um acidente fatal no Km 4 da rodovia BA-233, no município de Ipirá, na noite desta segunda-feira, dia 12 de setembro.
Segundo a ocorrência, Almir Ribeiro Nascimento, 44 anos, conduzia uma motocicleta e teria atropelado um pedestre. Na queda, foi colhido por um veículo que não conseguiu desviar a tempo.
Almir Nascimento morreu na hora e seu corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Visita Online