PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

14 de nov. de 2011

Apagão - Problema no banco regulador de tensão prejudica o fornecimento de energia em Mairi


Na última sexta-feira, dia 11 de novembro, por volta das 19h30min, a energia elétrica na cidade de Mairi virou um pisca-pisca. As constantes quedas de energia começaram por volta das 19h30min e só normalizou por volta das 21h40min.

A situação era complicada, as quedas de energias eram frequentes e alguns aparelhos eletrodomésticos foram danificados por conta das quedas de energia. Algumas ruas ficaram sem energia, outras ruas a voltagem da energia ficava variando e caia para 110 volts.

Segundo informações da Coelba, o problema foi causado por uma falha de isolamento no regulador de tensão. O problema foi no banco regulador de tensão da linha tronco Mundo Novo/Mairi.
A Sessão não foi realizada por causa das quedas de energia
Por causa das quedas de energia elétrica, não foi possível realizar a Sessão da Câmara de Vereadores de Mairi. As Sessões da Câmara de Vereadores estão sendo realizadas no Centro Cultural 7 de Setembro, por motivo da Câmara está passando por reformas. As referidas sessões acontecem todas as sextas-feiras, a partir das 20h, com transmissões das rádios Mairi Fm e Viva Voz FM.

Fonte: www.agmarrios.com.br

Mais informações sobre o acidente de moto que vitimou uma pessoa na estrada que liga Capim Grosso a São José do Jacuípe


O grave acidente aconteceu na tarde do último domingo (13), por volta das 16:00h, em uma curva da BR 407, na altura do quilômetro 10 da estrada que liga o município de São José do Jacuípe à Capim Grosso. O proprietário da moto, Sr. Flávio Menezes de Oliveira de 43 anos de idade, estava conduzindo uma moto CG 150 FAN Vermelha de placa policial JQM 5311, licenciada de Quixabeira – Bahia.

O mesmo perdeu o controle da motocicleta, saindo da pista e vindo a cair, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil de São José do Jacuípe. ressaltar que a Polícia Militar esteve presente no local realizando a perícia e controlando o trânsito, já que se formou uma grande quantidade de pessoas no local.

O Sr. Flávio era casado, pai de dois filhos e residia na Rua Uilton Oliveira, n° 109 no Bairro José Mendes de Queiroz na cidade de Capim Grosso.
O corpo da vítima foi levado para o IML de Jacobina.

Informações e fotos: Agora São José

Riachão do Jacuípe: juíz fere duas pessoas com punhal em confusão durante partida de futebol.


Uma confusão iniciada na metade do segundo tempo de uma partida válida pela Copa do Interior em Riachão do Jacuípe, na tarde deste domingo, 13, resultou em duas pessoas identificadas apenas pelos apelidos Nenenzinho e Jaquinho feridas no campo de futebol do Povoado de Terra Branca. Nenenzinho recebeu dois golpes de punhal no abdômem e foi transferido para Feira de Santana onde passou por uma cirurgia no Hospital Clériston Andrade , enquanto Jaquinho que é seu primo recebeu um golpe em um dos braços sem muita gravidade.
De acordo com um morador que viu tudo e pediu para que seu nome não fosse revelado, a equipe local Nova Esperança perdia o jogo por 2 a 0, para o Corinthians de Cancela Preta, quando teve uma penalidade a favor dos donos da casa que não foi marcado. Depois uma confusão no jogo, o árbitro conhecido por Guel expulsou um jogador do Nova Esperança e deixou de expulsar o atleta do Corinthians, que segundo o morador merecia também o cartão vermelho. A torcida enfurecida invadiu o campo e um torcedor acertou um soco no juíz, depois outros homens invadiram o campo para pegá-lo , neste momento ele sacou um punhal que estava na cintura e passou a golpear os torcedores. 

A população chamou a polícia que se deslocou da cidade de Riachão que fica a cerca de 42 km do local (via distrito de Barreiros ) enquanto o árbitro e os dois auxiliares ae protegeram dentro de um carro cercados pelos moradores que impediram a saída do veículo, ao mesmo tempo que aguardavam a chegada dos policiais.Assim que a guarnição chegou, solicitou que o carro seguisse para o centro da cidade enquanto fez escolta para evitar que os torcedores apedrejassem o veículo. 

Não há informação se o juíz foi levado para a Delegacia, mas que os familiares irão nesta segunda-feira,14, prestar queixas é certo. 
Por: Raimundo Mascarenhas  

Jovem natural de Várzea do Poço é executado próximo ao distrito de Angico de Mairi


O jovem Reginaldo Cruz Ferreira, de 20 anos de idade, conhecido por Ton, natural do município de Várzea do Poço, foi executado com cerca de 08 disparos de arma de fogo, na Fazenda Cajueiro, próximo ao distrito de Angico, município de Mairi.
O crime aconteceu na tarde deste domingo, dia 13 de novembro, por volta das 14:00 horas, em uma fazenda que fica localizada ao lado de uma estrada vicinal que liga o distrito de Angico a cidade de Várzea do Poço.
Segundo informações de populares, Ton residia na cidade de Várzea do Poço, e esses dias estava morando na casa de familiares, na referida fazenda.
Moradores da localidade da Fazenda Cajueiro encontraram a vítima assassinada e ninguém sabe quem foi que efetuou os disparos.

Fonte: www.agmarrios.com.br

GT de Comunicação realiza Oficina de HTML


O Grupo de Trabalho de Comunicação da Bacia do Jacuípe, realizou neste domingo uma oficina de linguagem HyperText Markup Language, (HTML) que significa Linguagem de Marcação de Hipertexto, visando melhorar a comunicação digital, blogs e sites. O HTML é usado para criação de sites.
A oficina teve inicio às 10h, onde os participantes aprenderam a funcionalidade do TAG, comando inserido as páginas de sites. Ás 11h, o professor de informática Gilvan Silva Santos, realizou uma pequena oficina de Photo Shop. À tarde, os participantes aprenderam a utilizar o editor de Página de Internet, o editor da Microsoft, Front Page.
A oficina foi ministrada pela Catu Informática, contou com apoio do: Sicoob Grande, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Baixa Grande, Prefeitura Municipal de Baixa Grande, Com 2 Provedor de Internet, Ponto de Cultura renovando a Cultura, Cultura se faz, Rádio Comunitária Baixa Grande FM e Site Bacia do Jacuípe.
O Presidente da Baixa Grande, Judelson Queiroz, recebeu os comunicadores, elogiou os trabalhos que vem sendo feito por eles, mostrando informações das cidades vizinhas e desejou a todos, sucessos nos trabalhos.
A oficina de HTML é a primeira que foi planejada no III Encontro de comunicadores na cidade de Várzea da Roça, e no próximo domingo estará sendo realizada na cidade de Mairí, uma oficina de Web Write, com o professor Lindomar Assis, Jornalista; Correspondente do Terra em Salvador.

Fonte: www.baciadojacuipe.com.br

Acidente de moto deixa um morto na estrada que liga Capim Grosso São José do Jacuípe


Um grave acidente de motocicleta aconteceu neste domingo (13), por volta das 16:00h, na estrada que liga Capim Grosso a São Jose do Jacuípe.
O motoqueiro Flavio Menezes de Oliveira 43, perdeu o controle  da sua moto modelo e placa nao anotada na curva que fica depois da entrada do aeroporto sentido Capim Grosso São Jose, o mesmo saio quase 100 metro na lateral da pista amaçando o matagal logo caio, segundo informações de populares o mesmo quebrou o pescoço e veio a óbito no local.

Em breve mais informações!
Colaboração Jacuípe noticias

Visita Online