PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

28 de ago. de 2013

Greve dos professores em Piritiba

O movimento dos professores de Piritiba cresce a cada dia e se fortalece. Na tarde desta quarta-feira, 28 de agosto de 2013, os professores marcharam da sede sindical rumo ao Fórum da cidade, para uma reunião com o Jurídico do SINDSEMP e o Promotor de Justiça na busca incansável pelo cumprimento das Leis do Magistério.
A classe garante que a luta vai continuar em prol dos direitos deles. O Sindicato afirma para todos os presentes que vale a pena lutar. “A caminhada pode ser árdua, mas a vitória terá sabor de mel.”

A direção do SINDSEMP diz: Piso Salarial do Magistério é Lei, Lei é para ser cumprida senhor IVAN CEDRAZ, prefeito de Piritiba. Cumpra a Lei!

A greve da categoria teve início na última terça-feira (2 7)e deve durar pelo menos até sexta-feira (30), Dia Nacional de Paralisação da Central Única dos Trabalhadores (CUT).


Fonte: Agmar Rios
Clique aqui e confira mais

Apagão foi causado por queimada no Piauí

O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, explicou que a causa do apagão no Nordeste ocorrido nesta quarta-feira (28)  foi uma queimada na fazenda Santa Clara na cidade de Canto do Buriti, no Piauí.
O ministro informou que as causas da queimada - se foi natural ou provocada por ação humana - ainda estão sendo investigadas. Segundo o ministro, a preocupação inicial foi restabelecer o sistema.
A área de fiscalização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) disse que houve uma queda de energia de grandes proporções no Nordeste às 15h03, derrubando a carga para 10% do nível normal - de 10.000 megawatts para 1.000 megawatts.
O ministro disse ainda que o apagão atingiu "todo o Nordeste", mas que o sistema já foi recuperado. No entanto, Lobão disse que há a possibilidade de algumas cidades no interior dos estados ainda estarem com falta de energia.
A Aneel disse que, após a apuração das causas pelo ONS, fará a fiscalização do problema e, se houver culpados, aplicará multa.
O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chip, afirmou que nesta época do ano, em razão da seca e do calo, é comum casos de "fogo espontâneo" em mata.

O Circo Dayllon já está em Mairi

O Circo Dayllon já chegou na cidade de Mairi e estréia na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto de 2013, a partir das 20h, contando com novo elenco e novas atrações.

O circo ficará na cidade até domingo, dia  1º de setembro, com mais de 20 atrações, com os palhaços Pipoquinha e Barriquinha, giro da morte, malabaristas e muito mais, animando o público presente
Em fevereiro deste ano, o circo esteve na cidade, onde realizou apresentações com belas garotas, homem aranha, trapezista, malabarista, garotinha do cabelo de Aço e os quatro engraçadíssimos palhaços que animaram o público presente.

Desta vez não vai ser diferente, o circo volta com muita alegria e diversão. O Circo Dayllon vai ser instalado no mesmo local, ao lado da Avenida ACM, vizinho ao Estádio Municipal.

Da redação do Blog Agmar Rios

Apagão durou mais de uma hora na Bahia

Subestação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco
O Operador Nacional do Sistema (ONS) informou que a energia foi restabelecida em sete capitais do Nordeste por volta de 16h30 desta quarta-feira, 28. Um apagão atingiu a região Nordeste do Brasil às 15h03. De acordo com a assessoria do ONS, a causa do problema ainda não foi detectado.

A falta de energia atingiu os 9 estados do Nordeste (Maranhão, Piauí, Cerá, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia). Ainda de acordo a assessoria, o centro de operação já iniciou o processo padrão para recompor o sistema.

A Companhia de Energia Elétrica da Bahia (Coelba) e a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) também não têm informações sobre o que teria motivado a falta de energia.

Povoado José Amâncio, município de Pintadas, sediará a sua XIII Cavalgada

No próximo domingo, dia 1º de setembro de 2013, será realizada a XIII Cavalgada do povoado José Amâncio, município de Pintadas.

No evento serão realizados concursos de Marcha Picada, Marcha Batida, Muar  de sela Picada, Melhor Aboiador e Grupo de Vaqueiros. Tendo premiação também  para grupos de montarias, vaqueiros bem trajados, vaqueiro mais distante, vaqueiro mais velho e vaqueiro mirin.

A noite a festa contará com atrações musicais como: Edilson e Edmilson, Bonde do Vaqueiro e Tomaz e Banda.

A XIII Cavalgada do povoado José Amâncio  tem como presidente Edias Lisboa e vice-presidente Erivaldo Coelho. A comissão organizadora é  formada por Manoel de Sinésio, Aurino, Dedé, Amado Paco-Paco, Carlos Ceará, Loutinha e Déza.

Fonte: VR14.com

Apagão atingiu todos os municípios da Bahia

Os 415 municípios baianos da área de concessão da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) foram afetados pelo apagão que atingiu a Região Nordeste na tarde desta quarta-feira (28). 

Rio Real e Jandaíra, que ficam no limite com Sergipe e são as únicas cidades do estado que não fazem parte do grupo da Coelba, também tiveram o fornecimento de energia interrompido.

Segundo a Companhia, a interrupção foi registrada às 15h08 na Bahia e nos demais estados do Nordeste. O blecaute foi causado por um problema no Sistema Interligado Nacional, de responsabilidade do operador nacional do sistema elétrico (ONS).

CAPIM GROSSO: JOZA DO CELULAR MORRE APÓS SER ATINGIDO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO

Faleceu no final da noite desta terça-feira (27), José Castro Bandeira, conhecido pelo apelido de Joza do Celular, 35 anos, residente na Rua da Torre, Bairro Sacramento, proprietário de uma loja de vendas e serviços de celulares, localizada no calçadinho, centro da cidade, Joza morreu ao chegar no HGCA em Feira de Santana, para onde estava sendo transferido devido a gravidade dos ferimentos sofridos, após ter sido atendido pela equipe médica da UPA24HORA.

Segundo informações colhidas pela nossa reportagem, a vítima foi atingida por três tiros provenientes de arma de fogo na região do torax, disparados por dois indivíduos usando capacetes, a bordo de uma motocicleta de dados não identificados, na porta de sua residência, fato ocorrido por volta das 20h30min, os assassinos fugiram do local do crime tomando destino ignorado. As Polícias Civil e Militar registraram a ocorrência e realizam diligências no sentido de identificar e capturar os autores do crime.
Fonte: Jorge Quixabeira

Empresário Josa do Celular de Capim Grosso sofre tentativa de homicídio

 
Aconteceu por volta das 20:30hs do dia (27), uma tentativa de assassinato contra o empresário Josa do celular, na sua residência no Bairro Sacramento.
 Segundo informações de populares dois elementos em uma moto efetuaram vários disparos contra à vitima. Um vizinho disse que quando ouviu os disparos fechou a porta, mas, logo em seguida foi chamado por um parente da vítima para leva-lo até a UPA.
recebeu os primeiros atendimentos na unidade, mas, será transferido, pois o estado do mesmo é instável. As polícias Civis e Militares estiveram na UPA colhendo informações sobre o caso, para dar inicio as investigações. A qualquer momento mais informações.
 Fonte: Fr. Notícias

AGRICULTOR MORRE ATROPELADO NO CONTORNO DE ITAPEIPU EM JACOBINA:

O agricultor Roberval Severino da Silva, morador da comunidade de Guabiraba, em Jacobina, morreu após ser atropelado na BR 324, próximo ao contorno da estrada de Itapeipu. De acordo com informações dos policiais rodoviários Lira e Barreto, o fato ocorreu por volta das 18h40 desta terça, quando a vítima voltava para casa.
 No momento do acidente o agricultor transitava na rodovia com uma bicicleta, e vinha com outra bicicleta na garupa, algumas espigas de milho em uma sacola e uma enxada . O motorista do carro atropelador fugiu do local e não foi identificado. Ainda segundo a PRE, dois outros veículos colidiam no lugar do acidente pouco depois do atropelamento.
 Para não passar por cima do corpo do agricultor, o motorista Willian, que conduzia um FIAT Siena prata, placa JQH 9683, fez uma manobra brusca e colidiu lateralmente com um Gol brando de placa JSP 3013, que vinha sentido a Jacobina, dirigido pela senhora Amerilza, moradora do povoado de Paraíso. Os dois veículos ficaram avariados mas seus ocupantes nada sofreram. Após a realização do levantamento cadavérico feito pelos peritos do DPT , o corpo de seu Roberval foi encaminhado para o IML de Jacobina.
Fonte: Bahia Acontece

Visita Online