PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

12 de nov. de 2015

Embasa inicia II Etapa da Obra de Pedras Altas

Mairi, Quixabeira, Várzea do Poço, Várzea da Roça e outras localidades serão beneficiadas com água doce.

Com um investimento de mais de R$ 34 Milhões, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) iniciou neste mês a segunda etapa da obra de Pedras Altas, empreendimento que vai beneficiar com água doce mais de 78 mil pessoas em 14 localidades do semiárido baiano. Ao todo, serão construídos uma estação de tratamento de água, três reservatórios, seis linhas de adutoras, totalizando 54 quilômetros (Km) de extensão, três estações elevatórias de água e 1,1 Km de redes de distribuição de água e realizados vários outros serviços conexos. 

A previsão é de que as obras sejam concluídas em dois anos. No entanto, por causa do baixo nível da Barragem de São José do Jacuípe, manancial responsável por abastecer as 14 localidades já atendidas, alguns trechos foram selecionados em função da menor complexidade de execução para garantir a continuidade do abastecimento de água nos municípios de Quixabeira, Mairi, Várzea do Poço, nas localidades de Junco e Paraíso, em Jacobina, e Gonçalo, em Caém. "Serão 14 quilômetros (Km) de adutora executados de forma emergencial neste primeiro momento, a fim de levar água bruta da Barragem de Pedras Altas até a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Jabuticaba (Quixabeira), onde será tratada e distribuída para a população", explicou o gerente regional da Embasa, Vinícius Araújo. 

Segundo o gestor, este trecho emergencial pode ser concluído já em janeiro do ano que vem. Para Vinícius, a obra, além de levar água doce para a população, vai proporcionar mais segurança hídrica à região. "Considero esta obra como a mais importante intervenção da Embasa e do Governo do Estado em execução no momento, devido ao incomparável alcance social e elevação da qualidade de vida de mais de 78 mil baianos", destacou. Após a execução total do empreendimento, prevista para ocorrer em 2017, os moradores receberão água diretamente da nova estação de tratamento, cuja capacidade de produção pode chegar a 143 litros de água por segundo. As atuais estações de tratamento dos sistemas de Quixabeira e Mairi/Várzea do Poço serão desativadas. 

Localidades beneficiadas: 

Mairi: sede 
Quixabeira: sede e Jabuticaba, 
Várzea da Roça: Sede, Barracas, Morrinhos e Soinho. 
Várzea do Poço: Sede, Barra Nova e Nova Esperança. 
Caém: Gonçalo e Gonçalinho 
Jacobina: Junco e Paraíso 

Assessoria de Comunicação da Embasa

Vem aí a 2ª Rodada do Campeonato Society da AAVR


O campeonato da AAVR segue no próximo final de semana de semana com 2 jogos no sábado e mais dois no domingo.

As partidas acontecem no campo da Associação Atlética de Várzea da Roça, localizada na rua São Paulo, proximo ao Colégio Estadual ACM.
No sábado a bola rola ás 15:00, já no domingo as partidas tem inicio ás 08:30.
Confira Tabela atualizada

Visita Online