PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

21 de nov. de 2011

Tayrone Cigano em São José do Jacuipe BA

Tayrone Cigano
 Aconteceu no ultimo sábado 19 de novembro de 2011, grande festa em são José do jacuípe
São José do Jacuípe é uma das 14 cidade há 296 km da Capital Baiana, localização fica a 18 km de Várzea da Roça e a 13 km de Capim Grosso esses são os principais município que para  chegar até a cidade de são José tem que passar por o esses dois municípios que faz fronteira.na  noite de sábado todo o romantismo tomou conta do publico que e assistiram ao show de Tayrone Cigano que  no inicio de sua Carreira artística passou por são José realizando show e emocionado o público,também animando os foliões Rubinho  Saldanha e Barco novo deram sua contribuição com muita animação a festa, uma mega segurança foi montada pela  policia Militar e Civil.
A festa teve a Realização de Sertão produções.
Sonorização Chição Som
Local: Clube Recreativo São José.

Público


Rubinho Saldanha
Barco Novo

Regiane em Água


Chição  Sonorização



Hospital de Mairi está sem médicos


O Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães está sem médicos. O referido hospital fica localizado na Avenida Antonio Carlos Magalhães, Bairro Reviver, na cidade de Mairi.

Antonio Marcos, conhecido por Toi da Fita, levou seu filho ao hospital na manhã desta segunda-feira (21) e não foi atendido por falta de médicos. Antonio disse que vai levar seu filho para um hospital da região.

Segundo Antônio Marcos, só tem um médico cardiologista no hospital e seu filho está com febre, vômito e sem reação, várias pessoas estão na fila e não estão sendo atendidas por falta de médicos. Antonio disse que presenciou um paciente passando mal e só foi atendido depois que desmaiou.

Leia também: O hospital regional da cidade de Mairi está sem aparelho de raio x há quase 02 anos.
Quando acontece um acidente com uma pessoa e vai para o hospital e tem suspeita de algum osso quebrado, esse paciente tem que ir a Capim Grosso, Ipirá, Jacobina ou outras cidades para fazer raio x porque a desculpa era porque o aparelho estava quebrado. Chegou um novo aparelho no hospital há mais de 06 meses e até agora o mesmo não foi instalado.
Fonte: www.agmarrios.com.br

Centro Cultural de Mairi está com novo visual


A Sociedade Litero Recreativa 7 de Setembro está com novo visual. Na terça-feira, (15), feriado do Dia da Proclamação da República, o presidente da instituição, Reinaldo Rocha, aproveitou o feriadão e convidou seus amigos Guêta, Claudio e Marcos e se mobilizaram para fazer retoques e pintar as paredes do clube.

Segundo Reinaldo Rocha, a dificuldade é muito grande, a entidade não tem nenhum sócio contribuindo com o espaço, o dinheiro que recebe através de alugueis é a conta de pagar as despesas, e tem vez que é obrigado tirar do seu próprio bolso para pagar alguma conta.


O presidente Reinaldo pede que as pessoas se comprometam mais com esse espaço, porque se não volta a cair da forma que vimos a 6 anos anteriores, graças ao empenho de Gileno e de uma equipe, o clube voltou a ser o que é. “Hoje, se procura alguém que queira assumir e ninguém quer, porque sabe que gera custos, depende de muito tempo e de recurso”, disse Reinaldo.


A Sociedade Litero Recreativa passou por uma grande reforma e foi inaugurada em 09 de dezembro de 2005, através do Ministério da Cultura do Governo Federal. Na época, Gileno Sena era o presidente da entidade.
Fonte: www.agmarrios.com.br

GT de Comunicação realiza oficina de redação


O Grupo de Trabalho (GT) de Comunicação do Território da Bacia do Jacuípe realizou uma oficina de Web Write (redação para internet), com o objetivo de aperfeiçoar os comunicadores donos de sites, blogs e outros meios de comunicação digital existentes nas 14 cidades pertencentes ao território. O evento foi realizado no Salão Paroquial, na cidade de Mairi, neste domingo (20). A oficina foi ministrada pelo jornalista Lindomar Assis, correspondente do Portal Terra em Salvador.
Lindomar comentou que o objetivo da oficina é levar o conhecimento do texto jornalístico de forma correta, considerou que esse trabalho é de fundamental importância, percebeu o interesse dos blogueiros que estão querendo algo, estão aprendendo e colocando em prática e parabenizou ao GT de Comunicação e aos comunicadores pelo esforço e dedicação. 

O GT de Comunicação da Bacia do Jacuípe foi criado em 22 de agosto de 2011, tem como principal objetivo melhoria na área de comunicação do território, através de capacitações, discussões etc.
A Presidenta do CODES Bacia do Jacuípe, Joilma Rios, esteve presente e falou que esses cursos de capacitação são muito importantes para os comunicadores da Bacia do Jacuípe. “Para ter uma melhor comunicação no território, é preciso ter capacitação”, disse Joilma.

Redação: Agmar Rios
Fotos: Ediomário Catureba
Fonte: www.agmarrios.com.br

Kiosk Quilombo em Capela do Alto Alegre


Visita Online