PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

28 de ago. de 2011

Mairiense irá participar da XVI Corrida Duque de Caxias da cidade de Jacobina


Luiz Carlos Jesus dos Santos, conhecido por Luizinho, de 23 anos de idade, mora no distrito de Angico e é natural do município de Mairi. Luizinho é um atleta esforçado, joga futebol em várias equipes da região e também participa de várias corridas rústicas, onde é destaque por onde passa. Luizinho foi destaque em corridas rústicas nos povoados de Cigana, município de Piritiba, em Umbuzeiro, município de Mundo Novo, no distrito de Angico, município de Mairi, e no último dia 05 de agosto, ele participou da Maratona de Mairi, em comemoração aos 114 anos de emancipação política do município. A referida Maratora foi realizada pela prefeitura Municipal de Mairi, com participações de maratonistas de Mairi e municípios circunvizinhos. Luizinho foi o grande vencedor na categoria de 18 a 30 anos, e disse que está preparado para disputar a tradicional Corrida Duque de Caxias da cidade de Jacobina, que será realizada no próximo domingo, dia 04 de setembro de 2011.
O prefeito Antônio Cedraz e Selma entregado o cheque a Luizinho
Corrida Duque de Caxias de Jacobina
A corrida Duque de Caxias é promovida pela Prefeitura de Jacobina sob direção da Coordenação de Esportes, com Permit e Arbitragem da Federação Baiana de Atletismo. 
A Largada Feminina será às 08:00h, e a Largada Masculina será às 08:10h. O Funil de Chegada será fechado às 10:15h. A prova terá 5 Km e 10 km de Percurso, Largando na Avenida João Fraga Brandão, em frente à Serrana Veículos e Chegando na Pista de Atletismo do Estádio José Rocha.
O objetivo é Integrar os festejos comemorativos do dia do Soldado e contribuir para a difusão do esporte junto a comunidade buscando interagir, para a melhoria da sociedade de vida e saúde através da realização de uma Corrida Rústica.
Fonte:http://www.agmarrios.com.br

Ipirá – Cidades sediará o V Fórum de Dirigentes Municipais de Cultura




Bahia mobilizará dirigentes dos 417 municípios baianos em setembro
A Associação de Dirigentes Municipais de Cultura da Bahia (ADIMCBA) realizará, de 11 a 13 de setembro de 2011, o V Fórum de Dirigentes Municipais de Cultura da Bahia, no município de Ipirá, no Território da Bacia do Jacuípe.
O Fórum tem por objetivo debater o planejamento das ações culturais no âmbito dos municípios e territórios, fortalecendo a Cultura no Estado de forma participativa, envolvendo representantes governamentais, líderes do movimento associativo, artistas e pesquisadores. Durante três dias, serão abordados temas como o Sistema Nacional e Estadual de Cultura, Economia Criativa e Planejamento Territorial, sempre sob o enfoque dos Territórios de Identidade. A programação inclui palestras, grupos de trabalho e apresentações culturais, além das eleições do Conselho Territorial e da Diretoria Executiva da ADIMCBA.
Os 417 municípios baianos foram convidados a enviar seus representantes, buscando fortalecer o Fórum de Dirigentes e a Associação como instrumentos de defesa da descentralização das ações culturais no Estado da Bahia. Esta quinta edição reafirma a importância do Fórum construída ao longo dos anos, cujo histórico revela significativa contribuição para a consolidação das experiências dos municípios e, também, o aprofundamento das discussões sobre a cultura na Bahia.
O V Fórum, que conta com parceria da Prefeitura de Ipirá e o apoio da Secretaria de Cultura da Bahia (SECULT/BA), reflete o importante momento de construção e operacionalização das políticas públicas e programas da área cultural na Bahia e suas perspectivas envolvendo múltiplos atores sociais.

Presenças confirmadas:
•> Roberto Peixe – Secretário de Articulação Institucional - MinC
•> Claudia Leitão – Secretária de Economia Criativa - MinC
•> Albino Rubim – Secretário de Cultura da Bahia
•> Frederico Lustosa da Costa – Professor UFF/RJ
•> Adalberto Santos - Superintendente de Desenvolvimento Territorial de Cultura da Bahia
•> Carlos Paiva Neto – Superitendente de Promoção Cultural da Bahia

Os interessados podem realizar sua pré-inscrição no site www.adimcba.org.br  e obter mais informações
pelo email adimcba@adimcba.org.br
www.baciadojacuipe.com.br
Informações obtida por Normelita Oliveira (Diretora de Cultura de Ipirá - Presidente da ADIMCBA)

Campeonato Mairiense 2011

Na tarde deste domingo, dia 28 de agosto, aconteceu mais uma rodada dupla do Campeonato Mairiense, no estádio "O Deraldão", valendo pelo Grupo B da Primeira Divisão.
No primeiro jogo da tarde, Uruçú e Angico empataram em 1 a 1. Poly abriu o placar para a equipe do Angico aos 02 minutos do segundo tempo, e jogador Boi empatou o jogo para a equipe de Uruçú aos 13 minutos da etapa final. Com esse resultado, Angico somou 04 pontos, e Uruçú conquistou seu primeiro ponto na competição.
Uruçu jogou com: Urânio; Luizinho, Edgar (Preá), Jai e Paulo; Juninho, Missias (Eto), Fabricio (Gilberto) e Apolônio, Boi (Murilo) e Jadson (Zé). Técnico: Gilvan.
Angico jogou com: Rogério; Nego Nem, Fí (Mateus), Barone e Didó; Tiquinho, Nem de Dora, Josa (Nanan) e Tio Nenem (Gueú); Poly e Buda. Técnico: Gene.
Árbitro Central: Marivaldo Lima dos Santos (Val).
Assistentes: Rodrigo Oliveira Almeida e Dhonny Cruz de Oliveira.

No segundo jogo da tarde, a equipe do Mairi Junior’s venceu a equipe de Bonsucesso pelo placar de 3 a 2. Léo abriu o placar para a equipe do Mairi Junior aos 03 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Vere ampliou aos 04 minutos e Almir diminuiu para o Bonsucesso aos 15 minutos. A equipe de Bonsucesso continuou buscando o empate, e Léo aos 24 minutos marcou seu segundo gol no jogo e aumentou a vantagem da equipe do Mairi Junior’s. A equipe de Bonsucesso melhorou em campo nos minutos finais e conseguiu diminuir o placar com um gol contra do jogador Vere aos 38 minutos depois de um bate-rebate na área. Com esse resultado, o Mairi Junior somou 06 pontos, é o líder do Grupo B e já está classificado para a próxima fase da competição. Já o Bonsucesso, continua sem vencer no campeonato e não tem chances de classificação.
Bonsucesso Perdeu com: Eugênio; Edvan, Gordo, Laércio e Tone; Lô, Grilo (Bráz), Lú e Almir; Ciel (Lulú) e Ricardo (Nêgo). Técnico: Rege. 
Mairi Junior´s venceu com: Junior; Liro (Ramon), Leo Bonsucesso, Nevson e Fubá; Vere, Ninho São Domingos, Augustinho e Rodrigo; Leo (João Neto) e Vertinho (Zé Neto). Técnico: Cacau.
Árbitro Central Wilson Oliveira. 
Assistentes: Almir de Jesus Rios e Gilvan Almeida Rios.
4º Árbitro: Wagner Rios Santos.

Renda: R$ 1.930,00.

Confira como ficou a classificação do Grupo B
1º Mairi Junior’s - 06 pontos
2º Angico – 04 pontos
3º Uruçú – 01 ponto
4º Bonsucesso – 00 ponto

No dia 18 de setembro, será realizada a última rodada dupla valendo pelo Grupo B. O Mairi Junior’s já está classificado. Angico e Uruçu são as outras equipes que vão brigar pela segunda vaga. A equipe de Uruçú joga contra Bonsucesso. A equipe de Bonsucesso terá que vencer para não correr o risco de ser rebaixada para a segunda divisão. No mesmo dia, o Mairi Junior’s Joga contra o Angico.

O Campeonato Municipal de Mairi está sendo realizado em duas divisões. A primeira divisão começou no dia 17 de julho e tem previsão para terminar no dia 30 de outubro. A segunda divisão começou no dia 24 de julho e tem previsão para terminar no dia 23 de outubro.
A competição está sendo realizada pela Liga Desportiva Mairiense (LDM) com apoio da Prefeitura Municipal de Mairi.
As rádios Mairi Fm, Viva Voz Fm, Morro Verde AM e o Blog Agmar Rios estão fazendo a cobertura de todos os jogos da competição em parceria com outros sites e blogs parceiros.
Redação: Agmar Rios e Tchuca Rios
Fotos: Agmar Rios.
Fonte:www.agmarrios.com.br

Várzea da Roça:I Conferência Municipal de Politicas públicas de Juventude


Visita Online