PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

25 de jul. de 2012

Motociclista morre em acidente na BR-407, sentido Capim Grosso/Pedras Altas.

Nesta terça-feira (24), por volta das 18 horas, aconteceu um acidente na BR-407, sentido Capim Grosso/Pedras Altas, envolvendo um Fiat Uno Mile de placa policial JSH-9304, licença de Serra Preta, e uma motocicleta CG 125 de placa policial CFN-6556, licença de São Paulo, conduzida por Geone, conhecido como Nana, de 22 anos, residente na Faz. Alecrin.
Segundo informações de populares, os dois veículos seguiam na mesma direção, sendo que o Fiat Uno colidiu com a traseira da motocicleta, vindo a causar a queda da vítima, que foi socorrida pela ambulância de Capim Grosso, sendo transportada para o Hospital Nossa Senhora da Saúde, onde foi prestado os primeiros socorros e devido a gravidade dos ferimentos foi encaminhado para Salvador na mesma ambulância. Durante a viagem quando já estava nas imediações de Amélia Rodrigues, o motociclista veio a óbito.

Segundo informações, Nana trabalhava na Fazenda de Aderbal, tirando leite das vacas e foi a Capim Grosso levar um vaqueiro que trabalha na propriedade, no retorno aconteceu o acidente, ainda segundo informações a vítima não usava capacete.

Segundo informações da Polícia, o veículo atropelador era conduzido por Erivaldo de Souza Almeida, conhecido pelo apelido de Yure, encarregado pela obra da Casa das Bombas em Pedras Altas, pela empresa RM. Ao ser puxado os dados do veículo no sistema integrado do Detran foi constatado que o Uno está registrado no nome de Jucilene de Souza Almeira, irmã do condutor, residente em Serra Preta e que o Yure não é habilitado. O mesmo após o acidente evadiu-se do local.
O corpo de Nana encontra-se no IML de Jacobina onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento, desde que os familiares cheguem ao local levando os documentos do falecido.

Atenção!Imagem forte. Clique aqui.
Informações e fotos: Jorge Quixabeira

Representantes da Pastoral Familiar de Mairi participa do 5º Congresso Regional NE3 da Pastoral Familiar, na diocese de Jequié-BA.

Com o tema: “A Família: o trabalho e a festa” e o lema “Bendita a família que valoriza a vida” deu-se início ao 5º Congresso Regional Ne3 da Pastoral Familiar na diocese de Jequié-Ba.
Mais de mil participantes oriundos de versas cidades e dioceses da Bahia e Sergipe se fizeram presentes lotando o Centro de Evangelização e Unidade (CEU) entre os dias 20 a 22 de julho de 2012. Ao longo de todo o congresso foram realizadas conferências, apresentações artísticas, momentos orantes, que muito enriqueceram o desenvolvimento dos trabalhos.
A mesa de abertura foi composta pelo Exmo Administrador Apostólico e Bispo emérito da Diocese de Jequié-Ba, Dom Cristiano Jacob Krapf; por Dom Petrini; Pe. Vítor Menezes, diretor espiritual diocesano e pároco da Catedral de Jequié-BA; Vilson e Tereza, casal Regional NE3; Zé e Vane, casal diocesano; Valmir e Laura, casal coordenador do congresso; Evandro Lopes, representante do prefeito municipal de Jequié.
Na noite de sexta feira (20/07), Dom João Carlos Petrini, Bispo Diocesano de Camaçari e presidente da comissão episcopal Vida e Família da CNBB, proferiu a primeira conferência sobre “A família: geradora de uma sociedade justa e fraterna”.
No sábado (21/07) foram realizadas três conferências com temáticas de versas. “A família e a superação das dificuldades”, ministrada por Gerson e Celina (psicólogos e escritores da editora Paulus). “O trabalho na família”, ministrada pelo Monsenhor Luiz Rodrigues (Pároco da Paróquia Senhor dos Passos e Diretor da Pastoral Familiar em Feira de Santana-BA). “A família e a Festa”, ministrada pelo Pe. Adilton Pinto Lopes (Pároco e Reitor da Basílica da Conceição da Praia em Salvador-BA). Ainda foram realizados vários painéis temáticos no período da tarde, como: “O impacto das drogas nas Famílias” (Flávio de Jesus Morais – coordenador da Fazenda da Esperança do km 100 – Brejões-Ba). “Família Missionária” (Laércio Oliveira – Diocese de Lorena- SP). “Masculino, feminino e Gênero” (Pe. Flávio Ferreira de Souza – Pároco da Paróquia de Brejões-Ba)
O Bispo de Itabuna, Dom Ceslau, referencial da Pastoral familiar do NE3 também esteve presente dirigindo aos congressistas uma belíssima mensagem de incentivo à família.
Um grande show católico com Laércio Oliveira e outros músicos da cidade de Jequié-Ba realizado no espaço cultural Dom Cristiano, abrilhantou ainda mais a noite do sábado.
A Última conferência do congresso foi ministrada no domingo (22/07) pelo Pe. Antônio Tourinho Neto, Pároco da Paróquia de Santo Antônio – Km 100, com o seguinte tema: “ Pastoral familiar: instrumento para ajudar a família a viver o trabalho e a festa”.
Foram três dias de muita alegria, formação, e engajamento das várias dioceses que formam o Regional Nordeste 3. Ao término da Santa Missa, realizada no domingo e presidida por Dom Cristiano, fora anunciado pelo casal regional (Vilson e Tereza) que a próxima Diocese a sediar o 6 Congresso da Pastoral Familiar será a Diocese de Bonfim-Ba.
Fonte: www.diocesedejequie.com.br
Fotos: Afonso Carneiro

Visita Online