PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

22 de jan. de 2011

Universitário é preso por tráfico de drogas em Jacobina

José Ferreira (Radiola), aluno da Uneb de Jacobina, Deiverson Vitalino (Veicinho) e Roberto Moreira (Binho).

A Polícia Cívil de Jacobina prendeu três jovens acusados por tráfico de drogas, incluindo um estudante universitário, do curso de Letras da Universidade Estadual da Bahia, aluno do Campus IV/Jacobina.

Na operação, comandada pelo delegado Élvio Brandão, coordenador da 16ª Coorpin, através de trabalho prévio desenvolvido pelo Serviço de Investigação (SI), foram presos em flagrante, no bairro da Bananeira, o mototaxista Deiverson Vitalino dos Santos, 21 anos, natural de Senhor do Bonfim, Roberto de Oliveira Moreira, 22 anos, que servia como “mula” para entregar a droga, e o universitário José Ferreira Júnior, 34 anos, conhecido como Radiola, também natural de Senhor do Bonfim. Junto com os suspeitos foi encontrado um quilo de maconha prensada, pronta para o uso.

O Dr. Élvio Brandão informa que as prisões aconteceram depois uma ampla investigação do SI, que já vinha monitorando os passos da quadrilha. Segundo o Coordenador da 16ª Coorpin, os presos atuavam numa rota de tráfico entre os municípios de Senhor do Bonfim e Jacobina. Os investigadores do SI acreditam que a droga era comprada na cidade de Senhor do Bonfim e revendida em Jacobina, inclusive com pronta entrega em algumas bocas de fumo, estabelecidas em pontos estratégicos, onde era feita a comercialização no varejo.

Além da droga apreendida com os três acusados, os policiais também foram até república da Uneb onde José Ferreira Júnior teria ficado hospedado. No quarto do universitário, foram encontradas mais 300 gramas de maconha e um cachimbo.

Ainda com os acusados foi apreendida uma moto HONDA CG 150 prata, placa policial NTI 1273, cinco celulares, um carregador de celular, um capacete Taurus, uma mochila, uma jaqueta preta, duas pochetes, além da quantia de R$ 490,00 em espécie.

Além do coordenador Élvio Brandão, a operação da Polícia Civil contou a participação do delegado Ademar Vical, titular de Miguel Calmon, e oito agentes do Serviço de Investigações (S.I).

Segundo o delegado Henrique Morais, titular de Jacobina, novas diligências continuarão acontecendo na cidade, principalmente, com operações pontais de combate ao tráfico de drogas, o que representa uma nova dinâmica operacional da Polícia Civil em Jacobina, implantada recentemente pelo Dr. Élvio Brandão, novo Coordenador Regional.


Fonte: Noticia Livre/Foto: 16ª Coorpin-Agnelo Guimarães

IV vaquejada em ponto novo - ba 2011

IV vaquejada em ponto novo - ba 2011
28 a 30 de janeiro de 2011

Visita Online