PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

2 de abr. de 2013

Acidente de carro no trecho da BA-130, entre Várzea da Roça e São José do Jacuípe.

Na tarde desta terça-feira, 2 de abril de 2013, por volta das 15h30mim, aconteceu um acidente envolvendo uma caminhonete Amarok, de Placa NYP-2654, licença de Capim Grosso, e um Uno de cor branca, placa OKY -1235.
O referido acidente aconteceu no trecho da BA-130, próximo a entrada que dá acesso ao povoado de Várzea do Meio, conhecido como Forquilha, município de Várzea da Roça.
Amos Alves Santos, condutor da caminhonete, disse que ligou o pisca para fazer uma ultrapassagem, quando o condutor do Uno atravessou para entrar em uma estrada vicinal. Para não bater, ele desviou, perdeu o controle do veículo, colidiu contra uma placa ao lado da pista e capotou por duas vesses. Apesar da proporção do acidente, ele sofreu apenas ferimentos leves no braço e no rosto.
A policia Militar foi acionada, esteve no local do acidente para registrar a ocorrência e orientar o trânsito. Segundo informações, os dois carros trafegavam sentido a Várzea da Roça.



 Carro desvirado
 Vejam que o Air Bag não funcionou

Redação: Foguinho Eventos e Agmar Rios
Fotos: Foguinho Eventos

Casas populares são ocupadas em loteamento na cidade de Baixa Grande

Na manhã desta terça-feira, 2 de abril de 2013, várias pessoas carentes da cidade de Baixa Grande, ocuparam as casas populares localizadas no loteamento Novo Horizonte, Região do Protecor, na sede do município.
Segundo informações da imprensa local, algumas pessoas estão inscritas no PHS - Programa de Habitação Social do Governo Federal, e não suportaram a espera de mais de 06 anos. Durante esse tempo, aconteceram diversos problemas em contratos de empresas. O tempo passou e as obras das casas não foram concluídas. Uma mulher de prenome Maria das Graças disse que está usando o benefício do Bolsa família para pagar aluguel e que falta alimento em casa, devido a isto teve que fazer esta invasão.
O vereador Elias Ferreira da Silva (PR), presidente da Câmara de Vereadores do município, esteve visitando o local e disse que é abusivo o atraso da entrega das casas. Segundo ele, as pessoas estão fazendo isto porque não tem onde morar, mas pede que os invasores não causem dados, pois são bens de todos eles. Elias acha que o prefeito Pedro Lima Neto deve entregar as casas.

Vídeo: Acorda Baixa Grande

Informações dos sites: 
Bacia do Jacuípe, Acontece na Bahia e Acorda Baixa Grande

Ônibus cai de viaduto sobre Av. Brasil e deixa sete mortos no Rio de Janeiro

Um ônibus caiu do Viaduto Brigadeiro Trompowski na pista lateral da Avenida Brasil, na altura da Ilha do Governador, no Rio, por volta das 16h30 desta terça-feira, 2 de abril de 2013, deixando feridos e mortos. De acordo com o Batalhão de Vias Especiais, sete mortes estão confirmadas.
O coronel Sérgio Simões, secretário estadual de Defesa Civil, disse que os mortos são cinco homens e duas mulheres. Simões afirmou que, às 17h30, eram seis feridos confirmados, mas o número deveria subir. O coronel disse ainda que cerca de 50 homens do Corpo de Bombeiros em cinco equipes trabalham no resgate.
O Hospital de Bonsucesso, para onde estão sendo levados alguns dos feridos, confirma a chegada de pelo menos dois feridos, que foram direto para a Sala Vermelha, que atende pacientes em estado mais crítico. Também foram levadas vítimas para os hospitais Getúlio Vargas, na Penha, Souza Aguiar, no Centro, e Saracuruna, na Baixada.

Atleta de Pintadas treina forte para participar da Copa Nordeste de Basquete

O atleta Ralf Merces, de 20 anos, que reside na cidade de Pintadas, está treinando forte para disputar a Copa Nordeste de Basquete que será realizada em Senhor do Bonfim nos dias 13 e 14 deste mês. A competição que é por etapas regiões, tem clubes e seleções de todo o Nordeste.
O Basquete de Pintadas que já foi referência nos anos 90, e andou um tempo parado, retornou com força total pela iniciativa do vereador Vandelson de Vitor.
Ralf que joga na posição de ala, tem treinado duro para representar bem o município de Pintadas através de uma seleção regional formada por atletas de Baixa Grande e com reforços de jogadores da capital baiana.

Fonte: Acontece na Bahia

Polícia Militar realiza blitz em Mairi

Os policiais da 24ª CIPM - Companhia Independente da Polícia Militar estão realizando blitz quase todos os dias em vários pontos da cidade de Mairi.
O objetivo é cobrar o uso do capacete por parte do condutor e do carona e verificar a documentação da moto. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o uso de capacete é obrigatório. Se descumprir a Lei, o proprietário da moto será multado, principalmente o condutor que não é habilitado. 
Nos finais de semana, os policiais estão realizando apreensões de alguns aparelhos de som automotivos na sede e nos povoados do município. No último domingo, dia 31 de março, eles fizeram várias apreensões de som.  
O soldado Albiderman disse que esse trabalho vai continuar. Segundo ele, tem pessoas com mais de 60 anos que está sendo incomodada por causa desses veículos com som abusivos. “De início vamos fazer um trabalho de advertência, depois vamos punir prendendo o veículo e o motorista. Temos o bafômetro e o decibelímetro e vamos fazer um trabalho diferenciado, com certeza vai ser bom para a cidade”, disse o soldado.
O soldado Albiderman é pós-graduado, tem vários cursos pelo SENASP - Secretaria Nacional de Segurança Pública. Ele está substituindo Adaildo Salles de Oliveira, Sargento e Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Mairi. Segundo Albiderman, Adaildo saiu de Mairi pela questão de está faltando 5 meses para se aposentar e o comando resolveu dar um descanso para trabalhar no 5º Pelotão de Capim Grosso de forma administrativamente.

Redação e fotos: Agmar Rios

Polícia Militar faz apreensão de drogas em Ipirá

Na tarde do último domingo, 31 de março de 2013, a viatura da Polícia Militar, composta pela guarnição dos Soldados Adelson, Willian e Daniel estava fazendo ronda no Bairro Vinte de Abril, quando avistaram um menor (JMSJ) fazendo uso de drogas em uma casa localizada na Rua G. Ao fazer uma busca na localidade foi encontrado mais de 5 KG de maconha prensada, 52 gramas de crack e 24 gramas de cocaína.
Segundo o menor, a droga é de um traficante também morador da 20 de Abril, mas que não foi encontrado no local. O menor foi apresentado no Complexo Policial de Ipirá, juntamente com a droga e ficará a disposição da justiça. A polícia agora está a procura do suposto traficante informado pelo menor para informar de onde veio a droga apreendida.
Fonte: Acorda Ipirá

Visita Online