PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

23 de abr. de 2011

SABADO DE ALELUIA TAMBEM É EM VÁRZEA DO POÇO COM A DOBRADINHA DA CAPA DE PALYBOY

Fonte: Foguinho Eventos

Homem de São José leva facada nas costas e vai parar em hospital de Feira de Santana.

A movimentação foi intensa na última sexta-feira, dia 23 de abril, no plantão do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. Entre os pacientes, foi registrada a entrada de Edcarlos Santos da Silva, 21 anos, que mora em São José do Jacuípe. Ele levou uma facada nas costas, desferida por um homem após um desentendimento entre os dois. Edcarlos foi encaminhado para o hospital da cidade de Feira de Santana.

Menor morre eletrocutado em Ipirá

Morreu na tarde desta sexta-feira (22) no município de Ipirá, o adolescente Stallone Lima Matos, que tinha 14 anos e morava no bairro Eucaliptos, em Feira de Santana.

Familiares informaram que o jovem tentou desligar uma tomada que estava acoplada a um som automotivo e sofreu uma forte descarga elétrica. Foi socorrido para um hospital daquela município, mas não resistiu.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Com informações do Central de Polícia

FEIRA DE SANTANA: COLISÃO EM CRUZAMENTO DE AVENIDA CAUSA MORTE DE UMA MULHER E FERIMENTO EM HOMEM

Uma mulher morreu e um homem ficou ferido após uma colisão, na última quinta-feira (21), no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria, centro de Feira de Santana.
Segundo informações, Jane Góes Silva, 36 anos, estava na garupa de uma moto, conduzida por Peter Pedreira, companheiro dela, quando foram atropelados por um veículo Polo Sedan, conduzido por uma mulher não identificada.

No momento do acidente a sinaleira estava com o sinal amarelo piscando intermitentemente. Peter Pedreira fraturou uma perna e foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Jane, que também foi socorrida para o mesmo hospital, não resistiu e morreu na noite de quinta-feira. Ela morava na rua Oyama de Figueiredo, conjunto Francisco Pinto, bairro Tomba.

Fonte: Acorda Cidade

São José do Jacuípe, Igreija Catolica Celebra Via Sacra Sexta Feira da Paixão


Nesta sexta feira da Paixão  22 de Abril de 2011 a cidade de São José do Jacuipe  que tem um catolicismo muito grande  nesta tarde é celebrada a via sacra por o padre Colombiano Rdinaldo que atualmente esta  em Feira de Santana em breve Estará vindo Para Capim Gosso hojé presente na Paróquia  São Cristóvão Ordem dos Jesuítas, em seguida as 16:00Hs saem  em procissão pelas ruas da cidade, devotos e fieis celebram juntos durante toda caminha na mesma esteve presente pessoas de outras paróquias, o prefeito da Cidade de em fim pessoas que tem sua verdadeira fé.
Uma tarde chuvosa e fria, mas nem mesmo assim fez com que os fies desanimassem rezaram e viveram momentos de louvor
O sofrimento, martírio, morte e ressurreição de Jesus Cristo serão lembradas pela comunidade cristã nesta sexta-feira (22), com as celebrações da Sexta-Feira da Paixão, promovida pela igreja católica. A data representa muito mais do que um momento de fé. Fieis praticam a reflexão e a manutenção dos valores pregados pelo filho de Deus.






Redação e Fotos: Foguinho Eventos

MAIS DOIS JOGOS DARÃO PROSSEGUIMENTO AO JAZIDÃO 2011


O Campeonato do Jazidão terá mais uma rodada neste final de semana com dois excelentes jogos:
Sábado:
Expressinho  x  Ponto Novo , farão suas estréias na segunda fase da competição, quem ganhar dará um passo importantíssimo para classificação as semi-finais.
Domingo:
Várzea do Poço  x  Filadélfia,  jogo em que nenhum dos dois pede pensar em perder, pois se isto acontecer, complica e muito as chances de classificação para próxima fase da competição, Filadéfia empatou em sua estréia na fase, já Várzea do Poço perdeu e tentará sua reabilitação. A partida será arbitrada por: Ariosto e Arivelton, ambos de Capim Grosso.
Mais uma vez a rádio Beija Flor Fm estará transmitindo esta partida para toda região e para todo canto do mundo via internet, na narração de Jorge Quixabeira.
Fonte: JorgeQuixabeira

ENCONTRADO CORPO DE ENGENHEIRO QUE CAIU COM CARRO DE PONTE NA BA-001

O corpo do engenheiro civil Juan Ferreira Miranda, de 29 anos, que desapareceu no Rio Jiquiriçá, entre Valença e Nazaré das Farinhas, no sul da Bahia, será sepultado em Valença na manhã deste sábado (23).
Juan havia desaparecido após o carro que conduzia cair de uma ponte, na BA-001, na tarde de ontem. A vítima foi localizada dentro do carro submerso por volta das 12h desta sexta (22), por cinco policiais do Núcleo de Mergulhadores de Feira de Santana, já que não há profissionais nas cidades mais próximas.
A família do desaparecido dormiu no local. Juan dirigia um Corsa prata (placa JPL-4770) seguindo de Salvador para Valença, acompanhado pela namorada, quando perdeu o controle da direção e caiu no rio.
Taline Menezes, de 25 anos, namorada da vítima que é filha de um policial, conseguiu sair do carro, que afundou rapidamente. A moça foi socorrida pelos bombeiros para um hospital próximo. Segundo informações da TV Bahia, o corpo de Juan foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Santo Antonio de Jesus.

Fonte: Correio

SERRINHA: BRIGA POR CAUSA DE PASSAGEIRO QUASE PROVOCA UMA TRAGÉDIA


Uma briga entre dois motoristas quase acabou em tragédia na Avenida Manoel Novais, no centro de Serrinha. O motorista do Veraneio, placa JNI-8793, Carlos Silva Santos, 47 anos, perdeu o controle da direção ao tentar "fechar” o carro de um colega, com quem teria discutido minutos antes, e invadiu a garagem de uma casa, vizinha à câmara municipal.

A discussão entre os dois homens que fazem transporte alternativo de Serrinha para Araci foi motivada pela disputa de um passageiro. Segundo apurou a polícia, Willemberg Ramos da Silva, 32 anos, motorista e proprietário do Corsa prata, placa JQK-7031, ficou irritado porque teria perdido um passageiro para Carlos e começou a discutir. Testemunhas informaram que os dois homens trocaram ameaças.

Ao sair com o veículo do Largo da Federação, onde estava estacionado, Carlos contou que foi perseguido por Willemberg que ameaçava sacar uma arma da cintura e atirar. Com medo de morrer, Carlos fez uma manobra perigosa e "fechou” o colega que bateu em um poste da iluminação pública. "Quando eu vi que ele ia me passar, joguei o carro dele pra cima do poste”, disse Carlos. Desgovernado, o Veraneio subiu a calçada e derrubou o portão da casa. "Graças a Deus não tinha ninguém aqui na garagem nem passando na calçada se não teria morrido", observou uma moradora da rua.


Irritado e ignorando a presença de testemunhas, entre elas os passageiros do Veraneio, Willemberg desceu do carro com um facão na mão e teria atacado o colega. A polícia foi acionada e conduziu os dois para a delegacia de Serrinha. Ninguém ficou ferido.

Fonte: Cleriston Silva

JACOBINA: DUAS PESSOAS SÃO PRESAS ACUSADAS POR TRÁFICO DE DROGAS

Guarnição do PETO Pelotão Especial Tático Operacional da 24ª CIPM, prendeu na manha desta quinta-feira (21). Himário de Lima Filho 23 anos, conhecido como "Gordo”, Silvana Silva Sampaio 23 anos, conhecida como "Luana” e também foi apreendido um menor de idade de inicias M.J. S 17 anos natural de Salvador, os três estavam em uma residência na Rua 21 Casa 22 Bairro Jacobina III, que funciona também como bar, na Residência foi encontrado 800 Gramas de Maconha, Crak, um Revolver calibre 38 marca Taurus com 11 cartuchos intactos, 1.500 Reais em dinheiro, 03 celulares e uma Moto CG Titan 150 cc, de cor preta com Placa Policial NTV 6636.


Após uma denúncia de ameaça, onde uma pessoa foi ameaçada por um Homem que portava um revolver na cintura, fato Ocorrido na Rua 21 casa 22 Jacobina III Res. de "Luana” policias do PETO se dirigiram ao Local citado para averiguar a situação. Após Localizar a Res., foi encontrado uma moto CG Titan 150cc, uma pequena quantidade de maconha e 1.500 Reais em dinheiro, no local foi detido "Gordo” indetificado como autor da ameaça, o menor M.J.S. e " Luana”, proprietária do Bar e Residência, prosseguindo as buscas foi encontrado no quintal do visinho uma sacola com um Revolver calibre 38 com 11 munições Intactas, cerca de 800G de Maconha e uma quantidade de Crak, que preparada daria para fazer 200 pedras da droga, a sacola foi jogada por "Gordo” quando percebeu a chegada da Policia.

Fonte: Boletim Policial

Sesab confirma que medicamentos para renais crônicos estão disponíveis

Os medicamentos Azatioprina 50mg, Alfaepoetina 2.000 UI, 3000UI e 4.000 UI, os mais utilizados pelos pacientes no tratamento da Insuficiência Renal Crônica (IRC), estão sendo dispensados em unidades do estado. Em Salvador, nas farmácias dos hospitais Ana Nery, Manoel Vitorino, Universitário Edgard Santos e Ernesto Simões Filho. No interior, distribuídas pelas diretorias regionais de saúde.

Foram distribuídos ao todo, 29.330 ampolas da Alfaepoetina 2.000 UI; 7836 da Alfaepoetina 3.000 UI; 33.970 da Alfaepoetina 4.000 UI; e 70.900 comprimidos de Azatioprina 50mg. O lote é suficiente para atender a todos os pacientes renais na Bahia.

De acordo com a Diretoria da Assistência Farmacêutica da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em 28 de fevereiro a secretaria enviou ao Ministerio da Saúde, órgão responsável pela entrega dos medicamentos na Bahia, a programação, que deveria ter sido atendida até o dia 20 de março, mas houve atraso.
A Sesab orienta que os pacientes que fazem uso dessas substâncias procurem as unidades onde já faziam a retirada regularmente dos medicamentos para obter as orientações necessárias. A relação dos locais para onde foram enviados os medicamentos está no site: http://www.saude.ba.gov.br/portalsesab/images/arquivos/medicamentos.pdf.
Tribuna da Bahia

Capim Grosso: Pára-choque é nariz de motociclista

A imprudência no trânsito fez mais uma vítima em Capim Grosso, mas, felizmente, dessa vez não foi fatal.
O acidente aconteceu na noite de quinta-feira (21), por volta das 20:00hs, na Avenida ACM, com o jovem Daniel Felipe Pereira Costa, 21 anos, que pilotava uma motocicleta YBR 125, preta,placa DPY 7104, sem uso de capacete.
Segundo o Soldado Marcos Silva, Daniel vinha conduzindo sua moto pela Rua José M. Araujo, quando foi entrar na Avenida ACM e não conseguiu fazer a curva, batendo de frente em um poste de iluminação, no meio fio da via. A vítima teve sua moto frontalmente destruída e ainda sofreu ferimentos graves, quebrando o braço direito em dois lugares e também o nariz, sendo socorrido imediatamente ao Hospital Nossa Senhora da Saúde.
Fonte: Bahia Acontece

Acidente na BA 417 causa morte de uma senhora

O que era para ter sido uma sexta-feira (22), de muita alegria e reencontros, foi na verdade um dia marcado por tristeza e sofrimento para uma família moradora da rua Irmã Lúcia de Fátima, bairro Mundo Novo em Jacobina.
Adelice de 44 anos, deixa esposo e três filhos 
De acordo com o Portal Serrolândia, o Senhor Antônio Lima Mota de 55 anos, condutor do veículo Gol, saiu de Jacobina para Serrolândia por volta das 04h10min da madrugada, acompanhado da esposa Adelice Virginia dos Santos de 44 anos e duas filhas do casal, Adilma Virginia dos Santos de 22 anos e A. V. S. de 13 anos, com o objetivo de passar a sexta-feira santa com os familiares.
Na BA 417 a 3 km do Distrito do Paraíso, numa estrada bem sinalizada, porém com pouca opção de acostamento, um trator parado na pista sem nenhum tipo de sinalização interrompeu a viagem. Segundo o Senhor Antonio não deu tempo livrar e bateu, arremessado o trator para fora da pista. No impacto Adelice Virginia dos Santos que não usava o cinto de segurança acabou falecendo. Os outros ocupantes do veículo tiveram ferimentos leves.
Segundo informações o trator acabou o óleo e o operador deixou-o no local de pouco acostamento e foi providenciar o combustível.
O senhor Antonio Lima que perdeu a esposa no acidente disse que transitava a pouco mais de 60 km por hora. O corpo de Adelice Virginia dos Santos será sepultado em Serrolândia, onde moram os familiares. 
Fonte: Portal de Serrolândia.

Visita Online