PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

22 de jan. de 2014

Joalheria é assaltada em Capim Crosso

Por voltas das 9h da manhã desta quarta-feira, 22 de janeiro de 2014, a Joalheria Eude Joias, situada na Avenida ACM, na cidade de Capim Grosso, foi assaltada.

Segundo informações de uma das funcionárias que estava presente no momento da abordagem, um homem de camisa vermelha, aparentando ter aproximadamente 30 anos, adentrou na loja pedindo para ver algumas alianças, quando declarou que se tratava de um assalto.
As duas funcionárias foram trancadas em um sala, no interior da loja, enquanto o meliante colocava peças de ouro dentro de uma bolsa rosa. “Tenha calma, eu sou profissional”, foi o que disse o assaltante, segundo contou a vítima.

Ainda segundo as descrições, o homem se mostrou muito calmo, não sendo agressivo em nenhum momento. Apenas peças de ouro foram levadas da loja, demais mercadorias não despertaram nenhum interesse na ação. A Policia foi chamada, comparecendo ao local para fazer as devidas averiguações.

Texto e Fotos: FR Notícias

Secretaria de Educação divulga programação da Semana Pedagógica 2014


Com o tema “Construindo um Sistema Municipal de Ensino Articulado” a Secretaria de Educação de Várzea da Roça informa a todos os interessados que a Jornada Pedagógica 2014 acontecerá no próximo dia 03 de fevereiro no salão do Sindicato.
Segundo Normeire Rios, Secretária de Educação do município, “o redimensionamento das ações pedagógicas é uma necessidade urgente para que a escola possa atender as demandas do século XXI. A jornada Pedagógica 2014 constitui-se em um espaço coletivo de organização do trabalho pedagógico da escola, que busca consolidar o planejamento para o ano letivo, a partir da reflexão de dados diagnósticos sistematizados, da tomada de decisão e do estabelecimento de metas para melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem. Desse modo, ressaltamos a importância de todos da Educação nessa jornada para garantir aos nossos estudantes o Direito de aprender”.
A Jornada Pedagógica tem como objetivo geral planejar o ano letivo de 2014 a partir do estudo, avaliação e apropriação do diagnóstico da realidade da escola, para melhoria da aprendizagem e formação humana do estudante.
A jornada acontecerá nos dia 03/02 a 07/02. A abertura será as 18:30hs no Centro Social Joana Ferreira (Salão do Sindicato).

PROGRAMAÇÃO
Data: 03/02/2014
Local: Centro Social Joana Ferreira (Salão do Sindicato)
Horário: 18h30min às 22h
- Abertura da Jornada Pedagógica
Data: 04/02/2014
Local: C. E. Padre João Farias
Horário: 8h às 12h
- Entrega do material
- Apresentação do Plano Municipal de Educação – PME
- Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB
Data: 05/02/2014
Horário: 8h às 12h
Local: C. E. Padre João Farias
- Plano de Ação 2014
Data: 06/02/2014
Horário: 8h às 12h
Local: C. E. Padre João Farias
- Descritores de Aprendizagem
- Planos de Ensino
Data: 07/02/2014
Horário: 8h às 12h
Local: C. E. Padre João Farias
- Diagnóstico Inicial
- Encerramento
Ascom Várzea da Roça

Escola Padre João Farias ganha quadra poliesportiva coberta com vestiários

O Centro Educacional Padre João Farias localizada na Rua Caraíbas, sede do município de Várzea da Roça, foi contemplado com 01 Quadra Poliesportiva Escolar Coberta com Vestiário pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

A obra já está em andamento e tem previsão de ser inaugurada no mês de julho do ano corrente.
A obra está estimada em mais de meio milhão de reais (R$ 507.516,62) e terá 980,40mt².
Mais de 1.000 mil alunos da instituição serão beneficiados com essa a obra.

Ascom Várzea da Roça

Rogério Rios jogará nesta quarta-feira e o jogo será transmitido pela TV Bahia

O jogador Rogério Rios, de 31 anos, natural do município de Várzea da Roça, está disputando o Campeonato Baiano profissional pela Catuense de Catu.

Nesta quarta-feira, 22 de janeiro de 2014, a Catuense joga contra o Botafogo-BA, às 21h15min, na cidade de Serrinha, valendo pela quinta rodada.  O jogo será transmitido pela TV Bahia, depois da novela. O clube está na liderança com 10 pontos ganhos.

O lateral direito Rogério Rios já atuou pelo Bahia, Ipiranga (BA), Atlético (BA), Madre de Deus, Araguaína (TO), Boa Vista (RJ) e Coruripe (AL). Além dessas equipes, ele se destacou jogando por América (RN) e Salgueiro (PE), entre 2010 e 2011 e no Campinense de Campina Grande do estado da Paraíba.

Da redação do Blog Agmar Rios

Moradora de Lagoa do Mamão, município de Baixa Grande, ganha carro no “Chapada da Sorte”

A aposentada Joselita Gonçalves Santana que mora no povoado de Lagoa do Mamão, município de Baixa Grande, ganhou na Chapada da Sorte um HB20 0 km juntamente com Marcos Antônio Silva Gomes, da cidade de Cascavel-BA.

O prêmio faz parte do sorteio da 108ª edição, realizado no dia 19 de janeiro de 2014. Sendo sorteado no 4º prêmio, o veículo custa 32 mil, aposentada optou por vender o mesmo e dividir o prêmio onde ficarão com R$ 16.000,00 para cada.

Uma equipe da empresa esteve na manhã desta quarta-feira (22) na cidade de Baixa Grande e entregou simbolicamente a chave do veículo a ganhadora.
Fonte: www.baciadojacuípe.com.br

O atleta Joãozinho de Várzea da Roça joga nesta quarta-feira valendo pelo Campeonato Baiano Sub 20

O jovem João Cerqueira Araujo Neto, de 18 anos, conhecido Joãozinho, natural de Várzea da Roça-BA, irá jogar nesta quarta-feira, 22 de Janeiro de 2014, na equipe da Catuense.

A Catuense jogará contra o Botafogo da Bahia, às 19h, na cidade de Serrinha, valendo pela quinta rodada do Campeonato Baiano sub 20. Em quatro jogos disputados, a Catuense está na sétima colocação do grupo com apenas 03 pontos ganhos. 

Joãozinho é filho do vereador Jamilson Nunes Araujo de Várzea da Roça, já participou de 05 campeonatos Baiano, 02 Metropolitano, 1 Sulamericano, Campeonato Nordeste, Copa Ouro, Copa 2 de Julho e Copa do Brasil. Já pela seleção de Várzea da Roça, ele participou da Copa do Jacuípe nas edições de 2010 e 2011.

Da redação do Blog Agmar Rios

Dj Kleber anima o público presente no Espaço Nordeste de Mairi

Na noite desta terça-feira, 21 de janeiro de 2014, depois da Solenidade de Abertura da Jornada Pedagógica, foi realizada uma boate com o Dj Kleber de Várzea da Roça.

O evento foi realizado no Espaço Nordeste de Mairi. O vice-prefeito Aliomar Muritiba, os vereadores Alan, Rogério e Almir, marcaram presença. O Dj Kleber animou o público presente.





Fonte: Agmar Rios

Morro do Chapéu é destaque na TV Record Bahia

Visita Online