PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

3 de set. de 2011

Mais uma Sessão com manifestações na Câmara de Vereadores de Mairi


Na última sexta-feira, dia 02 de setembro, aconteceu mais uma Sessão na Câmara de Vereadores de Mairi com grandes manifestações. Moradores de várias comunidades lotaram a galeria da Câmara fazendo manifestações pedindo que os vereadores da oposição votassem no Projeto de Lei n°. 1.297/11.
Clique aqui e leia o Projeto.
Em Sessão realizada no dia 26 de agosto, os moradores das comunidades do Recreio, Reviver, Tv. Sete de Setembro, Vila do Padre e da Praça André Luiz Nunes levaram faixas e fizeram uma grande manifestação pedindo que os vereadores da oposição votassem no Projeto.
O Projeto foi colocado em votação pela primeira vez e não foi aprovado. José Allan, Mundinho do Bar, Roque Nilson e Luiz do Angico foram os vereadores da situação que votaram a favor. Genó, Jonilson, Rogério, Lalinho, e Ruy da Sucan, foram os vereadores da oposição que votaram contra.
Na última sexta-feira, dia 02 de setembro, o Projeto foi colocado em votação pela segunda vez e também não foi aprovado pelos vereadores da oposição. Vários moradores de diversos bairros e ruas da Sede e alguns moradores do distrito de Angigo e do povoado do Ponto de Mairi estiveram presentes na galeria da Câmara de Vereadores fazendo protesto, vaiando os vereadores da oposição, e por várias vezes a sessão foi interrompida pelos manifestantes, que ficaram gritando e dizendo: queremos calçamento, queremos calçamento, quaremos calçamento, respeita o povo, respeita o povo, respeita o povo e chamando os vereadores da oposição de traíras e mentirosos.
No momento que o vereador Genó usou a tribuna para discursar, os manifestantes começaram a vaiar, a sessão foi interrompida por alguns minutos e o presidente da Casa, Ruy da Sucan, pediu a presença da Polícia Militar. Quando Ruy usou a tribuna, o clima esquentou ainda mais. Por outro lado, tinha um grupo menor aplaudindo os vereadores da oposição.




Fonte: Agmar Rios

O deputado estadual Pedro Tavares presta solidariedade ao vereador Mundinho do Bar


O deputado estadual Pedro Tavares (PMDB), prestou solidariedade ao vereador Mundinho do Bar que teve seu mercadinho assaltado na última sexta-feira, dia 02 de setembro. “Presto solidariedade ao vereador Mundinho do Bar que teve seu mercadinho assaltado. É revoltante a violência que atinge o nosso Estado, a cidade de Mairi que foi sempre foi uma cidade pacífica e tranqüila, hoje sofre com esta violência que ocorreu no mercadinho do nosso amigo Mundinho, em plena luz do dia, vou cobrar das autoridades responsáveis um melhor policiamento para Mairi e região”, disse Pedro Tavares. Deputado Pedro Tavares, sempre preocupado com município de Mairi
Fonte: Agmar Rios

Visita Online