PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

26 de jun. de 2012

Várzea da Roça: Secretário de Agricultura da Bahia inaugura estação metereologica.

Esteve em Várzea da Roça nesta terça-feira(26), o Secretário de Agricultura do Estado da Bahia, o Sr. Eduardo Sales e sua comitiva, onde foi inaugurada no Perímetro Irrigado uma estação metereológica. Com a estação metereológica no município irá só ajudar os produtores de Várzea da Roça, mas também das cidades da região.

Além de Várzea da Roça, o Secretário de Agricultura também esteve nas cidades de Mairi, Várzea do Poço e  São José do Jacuípe, onde esteve falando sobre as ações do governo estadual para amenizar a seca na região, além do trabalho da Secretaria de Agricultura nas cidades que estão em situação de emergência em decorrer da seca. Redação: Ramon Cedraz / Foto: Jorge Henrique.
Fonte: Varzea e Região

Município de Mairi recebe o Secretário de Agricultura da Bahia para falar sobre as ações do Governo para amenizar os efeitos da seca.

Antônio Capeta e Eduardo Salles
O município de Mairi recebeu na manhã desta terça-feira, dia 26 de junho de 2012, a visita do Sr. Eduardo Salles, Secretário de Agricultura do Estado da Bahia, para falar sobre as ações emergenciais e estruturantes para a agropecuária. O estado da Bahia tem cerca de 250 municípios em situação de emergência. O município de Mairi decretou situação de emergência no mês de agosto do ano passado.
O evento foi realizado no Auditório da Casa do Agricultor, localizado na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. Estiveram presentes representações do Estado e dos municípios de Mairi, Baixa Grande, Várzea da Roça, Várzea do Poço e São José do Jacuípe.
Fizeram parte da composição da mesa: O prefeito Antônio Capeta, o Sr. Gileno Sena, Secretário de Agricultura, o Sr. Juarez, representando a EBDA, o Sr. Ivan, gerente do Banco do Brasil, o Sr. Carneiro, presidente do Sindicato Patronal, Josiel Barbosa, representando o Sicoob Coopemar e o vereador Alan.
O Prefeito Antônio Capeta solicitou que o Secretário de Agricultura do Estado, o Sr. Eduardo Salles ajude amenizar o sofrimento do homem do campo que vem sofrendo com a seca.
O Sr. Eduardo Salles falou sobre as ações desenvolvidas pela Secretária do Estado da Bahia para amenizar os efeitos da seca com os presidentes de associações, agricultores e lideranças de Mairi e região.
Segundo o secretário, é um momento muito difícil que a agropecuária da Bahia passa. "Nós não podemos deixar de dar satisfação a população e mostrando o que o Governo da Bahia tem para amenizar esses efeitos da seca. 
O secretário falou sobre a prorrogação das parcelas de 2012, crédito emergencial, recursos estruturantes do BNDES, recursos de pastos emergenciais, programa de segurança alimentar do rebanho, articulação com a CONAB para implantar PAA Especial (Programa de Aquisição de Alimentos), Programa Garantia Safra entre outros.



Redação, fotos e vídeos: Agmar Rios
Fonte: Agmar Rios

Baixa Grande – Produtor musical realizá Arraiá em resgate os arraiás antigos

 Bola Produções juntamente com artista da terra, irá realiza 3 dias de festa chamado de Arraiá da Gente é uma festa com artista da terra e outras atrações, que promete músicas de qualidades e muito forró, terá inicio na sexta-feira, 29 e termina no domingo 1º de julho:

Veja programação
Sexta-feira, 29/06 – Início ás 21h
Mulher de graça e homem consumação (compra 2 latas de cerveja e ganha o ingresso)
>Banda surpresa do forro e Weliton Santos
>Apresentação da Quadrilha Vai, Vai, Sai da Frente.

Sábado, 30/06 – Início 22h
>Banda Praxotear e forro gruda n’eu inicio as 22hs (ingresso 10,00)

Domingo, 01/07 – Inicio 13h
>Pau de cebo, quebra pote e forro (Entrada franca)
>As 22hs banda casa de taipa e sala de reboco (Ingresso R$ 10,00)
Será realizado no antigo local onde se realizada o Arraiá do Zé, uma iniciativa que a mais de 8 anos que eixou de ser realizado.
A equipe organizadora promete um ambiente típico de festejo junino, muito brincadeira e animação para toda família.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Capela do Alto Alegre - Homologado os nomes de Nei do Sicoob e Carlinhos, para concorrer a prefeitura.

Em convenção realizada na tarde deste domingo (24), o Partido Trabalhista Brasileiro – PTB de Capela do Alto Alegre homologou a candidatura do bancário Josenei Silva Santos ao cargo de prefeito, nas eleições de outubro deste ano. Nei do Sicoob, como é conhecido o trabalhista, terá como candidato a vice o ex-prefeito Carlos de Oliveira Carneiro (PP), “Carlinhos”. A convenção foi realizada na Associação Cultural Capelense e teve a presença de lideranças políticas, dentre elas todos os ex-prefeitos do município que foi emancipado em 1985.

Honorino de Oliveira Costa ( Dú) primeiro prefeito, Iraci Santos, esposa do ex-prefeito Osvaldo Fernandes “Vavá” (falecido), Carlos (candidato a vice) Lúcia Nunes presidente do PTB, e Carlos Antonio , representado pela esposa Ednélia Oliveira.

Além do PTB e do PP, a chapa formada por Nei do Siccob e Carlinhos, terá ainda o apoio dos seguintes partidos PR, PPS, PSD, PV e DEM.
Para a presidente do PTB, Lúcia Maria Nunes Lima, o partido tem mais de 60 anos de história e nasceu como um autêntico marco da modernidade política e consagração dos princípios democráticos quando da organização do sistema partidário e garantiu que a vitória é certa em outubro. “Para que possamos fazer jus a toda esta tradição, estamos trabalhando com afinco em mostra ao público toda a grandiosidade e importância do PTB para a história política do País e agora aqui em Capela”, falou Lúcia Nunes.

Mesa composta

Maria Lúcia Nunes Lima, Valdoberto Martins ( Beto), Osavalci Parente, Emério Resedá, Tom Araújo, Zé Neto, Arismário Gomes, Carlinos e Nei do Sicoob e a sua esposa Cristina Oliveira Santos.

Dezesseis candidatos e candidatas concorrerão vagas para a Câmara Municipal, são eles:

PTB
Cristiano Cardoso ( Parêa)
Rosenice Barbosa ( Rosa do Posto)

PP
Antônio Carlos ( Maciel)
Carlos Júnior ( Júnior)
Everaldo de Souza ( Professor Everaldo)
Gean Araújo ( Gean de Alípio)
José Sebastião ( Camarão)
Luciano Rios ( Luciano de Ipiraí)
Luiz Romeu Carneiro
Osvalci Parente
(Professor Gercival )
Vanderlita dos Reis

PV
Alessandro Oliveira
João Vitor
Maria Jônia ( Jônia de Mariazinha)
Rafael Carneiro ( Rafa de Jovita)

PR
Jacira Barbosa ( Mira de Bacana)

Fonte: www.calilanoticias.com
Por: Raimundo Mascarenhas - Imagem montada PBJ

UMA FESTA FEITA PRA VC... TE VEJO NO MARAFOLIA 2012

Visita Online