PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

31 de ago. de 2011

Baixa Grande: Briga em festa termina em morte

Robson Silva Araújo de Oliveira, 27 anos, morava na rua Tapete, em Baixa Grande, morreu na noite na última terça-feira, dia 30 de agosto, no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) vítima de uma facada que o atingiu no tórax.
Segundo informações, Robson participava de uma festa no dia 28 passado, quando se desentendeu com um desconhecido e foi esfaqueado. Ele foi socorrido até o HGCA, mas não resistiu e morreu.
Os motivos do crime são desconhecidos e serão investigados pela delegacia de Baixa Grande. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.
Com informações do Central de Polícia

Mairi realiza I Conferência Municipal de Juventude

O município de Mairi através da Secretaria de Assistência Social realizou nesta quarta-feira dia 31 de agosto das 08h00min às 13h00min a I Conferência Municipal de Juventude. 
Convidados para a mesa de abertura o Sr. Staloone Araújo Presidente do Conselho Municipal da Juventude de Juazeiro/Ba e membro da Comissão Estadual de Juventude; Miguel Barbosa Secretário de Infraestrutura representando o Prefeito Antônio Cedraz Carneiro; Normeide Alves Ferreira Carneiro Secretária de Assistência Social do município de Mairi; Suane Rios Representante dos Jovens do município de Mairi e a Irmã Lúcia Representando a Igreja Católica.
A Palestra Central teve como tema: Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos realizada pelo Sr. Staloone Araújo Presidente do Conselho Municipal da Juventude de Juazeiro/Ba e membro da Comissão Estadual de Juventude que explanou sobre a Conferência, um momento de participação de toda a sociedade e contribui na consolidação da democracia em nosso país.
A Srª. Normeide Alves Ferreira Carneiro Secretária de Assistência Social do município de Mairi falou que a secretaria continuará trabalhando para os jovens, o município oferece vários programas ligados a juventude. “Mairi precisa dos jovens na escola, confiamos em cada um de vocês aqui presente e queremos levar para a Conferência Territorial que acontecerá em Ipirá nos dias 09 de outubro propostas de políticas públicas para os jovens, ”disse.
A Jovem Suane Rios colocou em sua fala a importância de lutar por melhorias e o bem estar da Juventude, e agradeceu ao convite em estar representando os jovens mairienses.
Miguel Barbosa Secretário de Infraestrutura representando o Prefeito Antônio Cedraz Carneiro falou da satisfação em estar no evento e ficou muito feliz em perceber uma grande quantidade de jovens participando. “Que os jovens discutam suas ideias para que as mesmas possam trazer benefícios para os mesmos e o para o município de Mairi”, concluiu.
Para melhor aprofundamento do tema foram divididos grupos para discutir os 5 Eixos Temáticos:


      I.        Direito ao desenvolvimento integral;
    II.        Direito ao território;
   III.        Direito à experimentação e qualidade de vida;
  IV.        Direito à diversidade e vida segura;
   V.        Direito à participação.
 Delegados
Delegados
Delegados
 Delegados
Jovens das mais variadas formas de expressão e diversas realidades sociais participaram deste evento discutindo o hoje, como maneira de mudar o amanhã.
 Público Presente
  Jamille Souza - Poesia Juventude
Redação e fotos: Gidailma Souza
Fonte: http://www.agmarrios.com.br

Manifestações de pedido de Justiça marcam a 1ª audiência do processo da morte do vereador João de Quinho



Aconteceu no Fórum Dr. Fernando Mário Pires Daltro, nesta segunda-feira (29) a primeira audiência para ouvir as testemunhas de acusação do processo da morte do vereador João de Quinho, do município de Caem, assassinado no dia 01 de Dezembro de 2010. De acordo com informações de advogados, quatro testemunhas foram ouvidas em uma audiência que começou por volta das 16h, com término por volta das 21h.
Presidiu os trabalhos o Juiz substituto da Comarca de Capim Grosso, Dr. Sérgio Luis com participação do Ministério Público, na pessoa da Promotora de Justiça, Dra. Ítala Moura.
Representando a família da vítima esteve participando como assistente Dr. Tiago Miranda. Na defesa dos vereadores participaram da audiência, Dr. Leonardo Virgílio e Dr. João Daniel. Após o término da audiência colhemos de Dr. João Daniel que as 4 testemunhas de acusação nada disseram que possa incriminar os vereadores. “Os verdadeiros envolvidos já confessaram, a elucidação é questão de tempo”, colocou Dr. João Daniel que confirmou ainda que existe um pedido pronto solicitando que os vereadores sejam postos em liberdade, pedido esse que será analisado pelo Juiz.

Acompanharam também a audiência representantes da família e amigos com faixas com os dizeres: Queremos Justiça, e camisetas trazendo a foto do vereador João de Quinho.

Pelo lado dos vereadores mais manifestações com faixas e a seguinte mensagem: Os Vereadores de Caem presos inocentes pedem Justiça!
Novas audiências serão realizadas, mas sem data prevista, assim informou Dr. João Daniel.
Texto e Fotos: Arnaldo Silva.

Ourolândia: Eleição é marcada para 2 de outubro


Yhonara Freire, do PT e Cícero Oliveira, do PDT
O Tribunal Regional Eleitoral (TER-BA) anunciou ontem a nova data para a eleição suplementar no município de Ourolândia. A escolha do novo prefeito, na disputa entre Cícero Oliveira, do PDT, e Yhonara Freire, do PT, será no próximo dia 2 de outubro.

A eleição é necessária porque o prefeito da cidade, Antonio Araújo (PMDB) teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no final de 2010. A decisão confirmou a sentença do TRE-BA, quando cassou o prefeito sob a acusação de abuso de poder econômico na eleição municipal de 2008.

O presidente da Câmara de Vereadores, Cícero Oliveira, que disputará a eleição no dia 2, vinha exercendo interinamente o mandato de prefeito. Do Noticia Livre

Visita Online