PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

5 de jun. de 2013

UEFS abre inscrições para vestibular na Bacia do Jacuípe

A Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS, comunica a todos que está aberto o edital para as inscrições no Processo Seletivo Simplificado, para acesso ao Ensino Superior  2013.2, através do Polo de Apoio Presencial da Bacia do Jacuípe, localizado na cidade de Pintadas - BA. 

Serão ofertadas 100 vagas para o curso de Pedagogia e 100 vagas para o curso de Letras/Português.

 A UEFS informa ainda que poderão se inscrever candidatos que tenham concluído o Ensino Médio e que não sejam portadores de diploma de ensino superior, além de professores das Redes de Ensino, devidamente inscritos na Plataforma Freire, residentes em uma das 14 cidades do Território de Identidade Bacia do Jacuípe.

 A taxa de inscrição, no valor de R$20,00 (vinte reais) poderá ser paga até o dia 14 de junho em qualquer agência bancária.

 O período de inscrição vai do dia 27 de maio, até as 18 horas do dia 13 de junho de 2013 e poderá ser realizada exclusivamente pelo site da UEFS – www.prosel.uefs.br/ead


O processo seletivo tem apoio do CODES (Conselho Regional de Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Jacuípe).

São Pedro de Pintadas 2013

Jovem com depressão depreda viatura da polícia e funerária em Pintadas

Na madruga desta quarta-feira, 05 de junho de 2013, a Jovem conhecida como Vilma sofreu um ataque de nervo e acabou depredando uma viatura da Polícia Civil e a casa funerária São Lucas, na cidade de Pintadas. 

Segundo informações, Vilma reside na cidade, sofre com problemas de depressão e não estava tomando os medicamentos adequadamente.  Por volta da 1h da madrugada, ao passar em frente à casa Funerária São Lucas, ela teve um ataque, pegou uma pedra e começou a depredar a porta de vidro. Ela quebrou a porta, entrou no estabelecimento e continuou depredando cachões. Algumas pessoas tentaram controlar a situação, mas, sem sucesso.

A jovem saiu da funerária e quando chegou à praça depredou a viatura da polícia. Todos os vidros da viatura foram quebrados. Para controlar a jovem, foi preciso acionar a Policia que vieram ao local e conseguiram controlar com muita dificuldade. A Jovem foi transferida imediatamente para Feira de Santana.

Informações de Santhiago Radialista/Fotos Tarcisio Ribeiro

AGENDA JUKA DOS TECLADOS


AGENDA JUKA DOS TECLADOS ATUALIZADA EM 05/06/2013
07.06 - GAVIAO
08.06 - PINTADAS
09.06 - BISPADOR & NOVA FATIMA
14.06 - CANCELA PRETA
15.06 - CANCELA PRETA & SANTA LUZ.
21.06 - ITATIAIA
22.06 - IPIRA & QUIXABEIRA
23.06 - RIACHO DA ONÇA & MANDACARU
24.06 - PÉ DE SERRA & NOVA FATIMA
27.06 - CAJUEIRO
28.06 - GALDENCIO
29.06 - NOVA FATIMA
30.06 - SAO JOAQUIM & CHAPADA
06.07 - ITATIAIA.
28.07- BARREIROS
13.07- TERRA NOVA & CAPELA

São João em Capela do Alto Alegre


Baixa Grande – Morador da fazenda Pagão tem casa assaltada duas vezes neste ano e carro incendiado por bandidos.

O lavrador Laurindo residente na Fazenda Pagão (região do Povoado de Viração), está vivendo dias meses de terror, em janeiro de 2012, eles a esposa trabalha produzindo e vendendo beiju na feira livre em Baixa Grande nos sábado, em janeiro de 2012, quando chegou em casa achou sua residência arrombadas, ao rodar para o fundo da casa observou que o criminoso fugiu enquanto ele rodou a casa deixando um pá de chinelo para trás. Um ano após, em janeiro deste ano, três bandido arrombaram sua porta enquanto assistia TV na sala, anunciaram assalto e levaram o dinheiro que tinha guardado, prometendo voltar outra vez, na época foi dada uma queixa na delegacia local e não obteve os resultados. Durante este período Laurindo colocou grades em todas as portas e janelas de sua residência.
Na noite deste sábado, 1º de junho por volta das 20h, de portas trancadas, Laurindo estava conversando com seu irmão enquanto sua esposa se encontrava no quarto descansando e de fora foi anunciado o assalto. Por cerca de 10 minutos os bandidos gritava e anunciava que abrisse a porta, três tiro foram dados de fora para dentro da residência uma das balas perfurou uma pia parando na geladeira, enquanto tentava arrombar a porta da frente, Laurindo e sua esposa conseguiram fugir enquanto seu irmão apagou as luzes e ficou embaixo da cama. Não observando que o casal havia fugido de casa e não conseguiram arrombar a porta incendiaram a D10 do casal que era usada para carregar o beiju para feira livre, e fugiram sem levar nada, mas deixando um prejuízo que Laurindo calcula em R$ 6.000,00.
Dilema - Com 55 anos, Laurindo agora encontra de mãos atadas, restando somente 5 anos para se aposentar, diz que não tem condição alguma de permanecer no local e nem produzir beiju já que o veículos usado no trafego foi incendiado, sua preocupação agora, em ir a São Paulo e não poder trabalhar devido a sua idade.

     

Outros Assaltos na região.
O Agricultor Valdomiro Macedo, teve sua moto tomada em assalto quando chegava em casa no final de 2011, conta na região a alguns anos atrás ema tranquila, mas nos últimos dois anos, tem sido tempo de insegurança. Valdomiro conta o que mais trás insegurança é ver que com tantas coisas ruins acontecendo e até o momento nada foram feito por parte da justiça.
A Agricultora Elenir de Jesus conta em 9 de fevereiro de 2013, teve sua Moto furtada, ela conta como aconteceu o fato e diz não está recuperada do medo que passou, diz está com desejo de comprar outra moto mas sabe que se adquirir será roubada novamente, finalizando ela afirma que: “Somos nós as vítimas deles (Bandidos)”.A Região do Pagão é conhecida como a maior produtora de produtos derivado da mandioca, hoje diversos moradores foram embora devido a insegurança e outros criaram um pequeno arraia evitando assim ficar distante uns dos outros.

As Investigações
O site procurou o investigador da Policia Civil e o mesmo comentou que esteve no local e já fez os procedimentos, e revela que já foi identificado os criminosos e m breve tomará as posições cabíveis, Assis garantiu que este caso não vão ficar em vão. Sobre a investigação do assalto ocorrido em janeiro, ele comenta que a delegacia passou por uma dificuldade devido a não funcionar aos finais de semana, e diz que a partir desta data com chegada do novo delegado os trabalhos serão normalizados.




VÍDEOS

Baixa Grande Laurindo Comenta o terror vivido em 3 Assaltos

Baixa Grande Moradores comentam a insegurança vivida na Fazenda Pagão. 
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Montados em jegue, homens roubam carro em São Sebastião do Passé

Montados em jegue, homens roubam carro em São Sebastião do Passé
Um assalto inusitado chamou a ateção de moradores de Lamarão do Passé, no município de São Sebastião do Passé, nesta terça-feira (4). Três homens roubaram um carro que estava a serviço da prefeitura da cidade em frente à Escola Municipal Rosa Gares. Eles chegaram ao local montados em um jegue e uma mula, invadiram a instituição de ensino a ameaçaram professores e estudantes, antes de levar o veículo, modelo Corsa Classic, utilizado pela coordenação da escola. O crime ocorreu por volta das 11h e ainda é investigado por policiais da região. Informações do Camaçari Notícias.


Fonte: www.bahianoticias.com.br

Bandidos explodem caixa eletrônico do Banco do Brasil de Mirangaba

Bandidos fortemente armados explodiram caixas eletrônicos do Banco do Brasil, em Mirangaba, e espalharam terror, atirando para todos os lados. 

Por volta das 2h35 da manhã até as 3h5 foram ouvidos muitos disparos na cidade, a parte física do Banco do Brasil ficou totalmente destruída e alguns tiros atingiram a viatura da PM estacionada na Praça Juraci Magalhães, em frente ao quartel.
Não sabe com precisão a quantidade de elementos, mas estima-se que tenham sido dois carros com dez elementos e ninguém ficou ferido na ação. 

A chegada de reforço policial ocorreu por volta das 4h desta madrugada. Não há informação também sobre a quantia de dinheiro que teria sido levada pelos bandidos.

 Fonte: Erick Silva / Fotos com celular por Advanilson Carvalho

Mairi - Vídeo Cassetada

Vídeo gravado por Kil
Adriano de Neidinha estava colhendo cajá, o amigo Kil deu conselho para ir para a ponta que o galho não quebrava. Adriano foi e o galho quebrou. A queda foi feia kkkkk...

Fonte: Agmar Rios

Visita Online