PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

21 de set. de 2011

Baixa Grande - Município é contemplado com duas escolas de Educação Infantil

Através do PAR (Plano de Ação Articulada) entre o município e o Ministério da Educação, elaborado pela Secretaria Municipal de Educação de Baixa Grande, o município está sendo contemplado com 02 escolas de Educação Infantil. Estão de Parabéns as comunidades de Prodecor, Posto Brasil, Vila Mariá, Quadra Q, Rua do Irecê, Lagoa do Mamão, Caldeirão Encantado, Lagedinho e região onde essas escolas estarão oferecendo as crianças um espaço digno para o desenvolvimento de habilidades de sua faixa-etária.
Para a Secretária de Educação, a Professora Joanita Rios, esse é um momento e muita alegria. “Sabemos do trabalho duro que tem em uma secretaria como a da educação, mas, a sensação que sentimos nesses momentos é muita alegria, só em pensar no conforto e bem estar que estamos promovendo a essas crianças e aos professores que irão trabalhar em uma escola nova e equipada e, além de tudo a valorização dos indivíduos beneficiados com uma escola equipada”, disse Joanita Rios.
Ao todo será investido um valor de R$ 1.231.035,36 (um milhão, duzentos e trinta e um, trinta e cinco reais, e trinta e seis centavos).
Solário
Parquinho
Fone: www.baciadojacuipe.com.br

Serrolândia; Marceneiro morre ao caí do telhado O acidente aconteceu na Cerâmica Lagoa do Peixe em Jacobina


O marceneiro Genivaldo de Araujo Lima ( Zeza), de 48 anos, perdeu a sua vida em um acidente de trabalho ocorrido às 13h50 da tarde desta terça-feira, 20, em Jacobina. Segundo informações policiais, o homem teria caido do alto de um dos galpões da Cerâmica Lagoa do Peixe, quando realizada o serviço de reparo no telhado do prédioA vítima morava na rua Getúlio Vargas, 111 em Serrolândia e era filho de Jovenal Soares Lima e Maria Nilda de Araújo, era pai do vereador Gidevaldo Santos Lima. De acordo com relatos, não houve testemunha ocular do momento em que se deu a queda.Alguns trabalhadores que estavam no local relataram que ouviram um forte barulho vindo das imediações do galpão e quando foram verificar o que havia acontecio encontraram Genivaldo caído e com a cabeça bastante machucada. A ambulância do SAMÚ foi acionada mas ao chegar no local os socorristas nada puderam fazer, pois a vítima já não apresentava sinais vitais. Não se sabe a certo o que causou a queda. Especula-se que ele tenha passado mal durante o serviço, mas esta hipótese só poderá ser confirmada ou não após o resultado da necropsia. 
Depois da necropsia o corpo foi liberado para os parentes e está sendo velado na casa onde ele morava e logo mais será transferido para igreja Assembléia de Deus, uma vez que ele era evangélico. O sepultamento está previsto para as 16:00h de hoje (21) no Cemitério dos Evangélicos.Colaboração: Do Bahia Acontece.

XII Cavalgada e Jegada de Pintadas - BA Edição 2011

 Esse ano superou todas as expectativas  A largada da cavalgada  foi dada no parque de vaqueijada que fica a cerca de 2 Km  da sede do município lá se dividem em diversos grupos daí saem em viagem no tempo e na histórias, com botas, chapéus, berrantes e trajes de montaria., cerca de mil cavaleiros, homens, mulheres, jovens, crianças e adultos, vão percorreram a cavalo em desfile passando por ruas da cidade.O movimento é intenso é preciso ter cautela mais é bastante divertido.Durante todo o percurso tem a participação dos Aboiadores ; Edilson e Edmilson, Tadeu, Rozená, felipe ,Coi e Valter.

Vaqueiros amantes do esporte logo após o desfile disputaram a modalidades como:Vaqueiro bem trajado, grupos organizados, macha batida, macha picada, vaqueiro mais novo e o vaqueiro mais velho.
Jugadores: João de Bino e Flavio Ramos
Em destques estiveram os grupos Garotas de Aço, grupo Cavalos Horizonte e entre outros.A noite chega, e o alto estima também em alta e as 18h00mm deu-se inicio a festa dançante com a Banda Sela Vaqueira é grande o numero de pessoas que passaram pelo circuito da festa que proseguiu com as diversas bandas Familía R e Uiles Santos festa realizada com sucesso sem nenhum tipo de violencia.
Locução: Iraesto e Juninho de Julio.
Presidente: Junior de Eval.
Vice: Orlando.
Rainhas: Joice e Thyara.
Padrinhos: Zé Peba e Ana Maria
Vídeo







 Banda Sela Vaqueira
Fotos Redação e vídeo foguinho Eventos

Acidente de moto deixa vítima fatal no município de Ourolândia


Na tarde do último domingo, dia 18 de setembro, por volta das 15 horas, ocorreu um acidente de moto, com vítima fatal na BA-758, no trecho que liga os povoados de Baixas de José Felix a Poços de Baixas, no município de Ourolândia-BA.
Segundo Informações o Jovem Edson Pereira de Souza, de 24 anos, conduzia uma moto Honda Bros 150 de cor Branca,  placa JQB-7092, Licença de Serra Preta, quando na altura do Km 03, saindo de Baixas de José Felix, o condutor perdeu o controle da moto derrapando para fora do asfalto, sendo arremessado para uma ribanceira de Pedras. Edson teve uma grande pancada na cabeça e veio a obtido no mesmo instante do acidente.
No momento do acidente a vítima não usava o capacete, esse pode ter sido um dos fatores que o levou a ter morte instantânea, sem tempo de ser socorrido a um hospital mais próximo.
Edson residia no povoado de Poços de Baixas, no município de Ourolândia, ele morreu a poucos quilômetros de sua residencia, parentes e amigos ainda chegaram ao local do acidente, minutos apos o acidente e lamentaram esse triste acidente em que o jovem perdeu sua vida, de forma trágica. 
A polícia militar, veio a local do acidente registrou a ocorrência e logo após o corpo de Edson foi conduzido para o IML de Jacobina-BA.

Fotos e Reportagem do Portal Lagoa 33

Prefeito de Pé de Serra tem audiência com Secretário de Segurança Pública da Bahia

O Prefeito de Pé de Serra Hildefonso Vitório dos Santos em companhia da Deputada Graça Pimenta, vereadores Geovan Rios e Edgar Miranda se reuniram hoje dia 20 de setembro em Salvador com o Secretário de Segurança Pública da Bahia Marcelo Barbosa para solicitar melhorias na Segurança Pública do Município. Foi solicitado através de ofício viatura para a Polícia Civil, reconstrução da delegacia, nomeação imediata de um Delegado com agentes e policiais, além do aumento do efetivo de PMs.
Estiveram presentes também na audiência os pais do jovem Fernando que juntamente com a Jovem Lucivânia foram brutalmente assassinados tendo seus corpos carbonizados dentro de um veículo no dia 23 de julho de 2011.
Esperamos que o secretário tome providências emergenciais para solucionar esse crime e tranquilizar as famílias, assim como o mesmo se empenhe para melhorar a Segurança Pública de Pé de Serra que está deficiente com a falta de estrutura para atender a População.
Por Rildo Rios

Curiosidade - Animal nasce sem o ânus no município de Baixa Grande

Nasceu no município de Baixa Grande um filhote de vaca (bezerro) sem o ânus. O proprietário do animal acionou um veterinário para poder tomar as medidas necessárias a respeito do grave problema.
O veterinário Léo mostra que o bezerro nasceu com oclusão do reto. O orifício nasceu totalmente fechado, onde foi necessário fazer uma cirurgia. Segundo Léo, o animal não dura por muito tempo, devido à intoxicação emitida pelas fezes.
A cirurgia de correção é feita fazendo uma incursão na pele do animal, abrindo o reto e reconstruindo o ânus do animal.
Calabresa filmou todo o processo da cirurgia, onde o vídeo foi editado e postado com exclusividade do PBJ.
Fonte: www.baciadojacuipe.com.br 
Por: Ediomário Catureba – Vídeos: Calabresa

Colégio Estadual de Serrolândia 3º melhor da região na avaliação do ENEM

Colégio Estadual de Serrolândia
Foram divulgados pelo Ministério da Educação os dados do ENEM 2010, realizado em todo o Brasil. Das instituições de ensino dos municípios de Jacobina, Caem, Saúde, Piritiba, Capim Grosso, Ourolândia, Mirangaba, Várzea Nova, Miguel Calmon, Serrolândia, Morro do Chapéu os destaques foram para o Colégio Estadual de Quixabeira, que aparece como o mais bem pontuado da região, com 568,68 pontos. O Colégio Estadual do Junco no município de Jacobina com 548,71 pontos e o Colégio Estadual de Serrolândia em terceiro lugar com 547,02 pontos.
Das unidades escolares dos outros municípios da região a classificação foi a seguinte:
4º - Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães: 539,43
JACOBINA
5º - Colégio Estadual Jubilino Cunegundes: 538,06
6º - Colégio Estadual Dr. Edgar Dourado Lima: 532,32
MORRO DO CHAPÉU
7º - Colégio Estadual Nossa Senhora da Conceição: 527,41
MIGUEL CALMON
8º - Centro Territorial de Educação Profissional do Piemonte da Diamantina: 522,38
CAPIM GROSSO
9º - Colégio Maria Madalena da Silva: 518,16
UMBURANAS
10º - Colégio Estadual Professora Adjaci Martins Durans: 510,57
VÁRZEA NOVA
11º - Colégio Estadual Felicidade Jesus Magalhães: 506,04
JACOBINA
12º - Colégio Estadual Polivalente de Miguel Calmon: 503,15
MIGUEL CALMON
13º - Centro Educacional Sóror Joana Angélica: 502,90
MIRANGABA
14º - Colégio Estadual de Ourolândia: 501,40
OUROLÂNDIA
15º - Colégio Estadual Edna Moreira Pinto Daltro: 499,00
CAPIM GROSSO
16º - Colégio Estadual Professora Aydil Lima dos Santos: 497,76
PIRITIBA
17º - Colégio Municipal Elvira da Costa Pinto Dias Pires: 489,37
JACOBINA
18º - Colégio Estadual Almirante Barroso: 480,33
PIRITIBA
19º - Colégio Estadual Ernesto Carneiro Ribeiro: 479,57
SAÚDE
20º - Colégio Estadual Normal Arnaldo de Oliveira: 476,38
CAÉM
A média nacional do desempenho dos alunos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) subiu 1,91% nas provas objetivas do ano passado, em comparação à prova anterior.

Colégio Estadual de Serrolândia

O dado se refere apenas aos concluintes do ensino médio regular no ano de referência da prova e integra um pacote com informações gerais do Enem divulgado pelo Ministério da Educação.

O crescimento médio foi de dez pontos, saindo de 501,58 no Enem 2009 para 511,21 na edição 2010 --não há uma nota máxima, os pontos dependem do desempenho dos alunos naquele ano.
Esta é a primeira vez que as notas do Enem são comparáveis de um ano ao outro, porque os testes foram calibrados de forma a terem o mesmo grau de dificuldade. Folha.com - Fonte: INEP.

Visita Online