PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

15 de ago. de 2013

Veículo da prefeitura de Pintadas capota em Valente e deixa um ferido

Na manhã desta quinta-feira, 15 de agosto de 2013, por volta das 7h, houve um acidente próximo à entrada do povoado da Santana, município de Valente, envolvendo um Fiat Uno Mille de placa NZN 4837 pertencente à prefeitura de Pintadas que capotou na pista.

Elielson Almeida Barbosa, de 30 anos, motorista do Fiat Uno, residente de Pintadas, disse que saiu de sua cidade para levar Fernando de Assis, professor da UAB (Universidade Aberta da Bahia) do Campus de Pintadas, para a cidade de Conceição do Coité, onde o mesmo reside. 

O motorista disse que foi fazer uma ultrapassagem, quando outro carro que estava a sua frente saiu também para ultrapassar outro veículo. Para evitar a colisão, ele  puxou o carro para o acostamento e quando tentou voltar para pista, perdeu a direção e capotou o veículo, indo parar dentro do mato. Felizmente, motorista e o professor tiveram ferimentos leves. 
O professor com um corte na cabeça e meio desorientado por conta do capotamento chegou a ser levado para o Hospital Municipal de Valente por um cunhado dele que passava no local. Após ser atendido na unidade foi levado para o Hospital Regional em Coité que o encaminhou para fazer uma tomografia em Feira de Santana. O mesmo encontrava-se consciente apenas reclamando de dores no corpo e formigamento nas pernas e braços.

Reportagem e Fotos: André Franco

A V Conferência Territorial de Cultura está acontecendo na cidade de Pintadas

Teve início na noite desta quinta-feira, 15 de agosto de 2013, a Conferência Territorial de Cultura, na cidade de Pintadas, com o tema - Cuidar: Papel do Cidadão. Corujão, prefeito de Pintadas e a deputada estadual, Neusa Cadore (PT), marcaram presença na abertura do evento.

A filarmônica Lira 6 de Agosto de Pé de Serra se apresentou tocando o Hino Nacional Brasileiro. Depois, o Grupo de Capoeira do Projeto Criando Asas de Mairi e o grupo de teatro da Fundação Gibão de Couro da Cidade de Várzea da Roça, também se apresentaram. O evento continua nesta sexta-feira, dia 16.
 Fundação Gibão de Couro de Várzea da Roça
O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), está promovendo Conferências Territoriais de Cultura, onde serão reunidos os delegados eleitos nos municípios que realizaram suas conferências municipais. 

Em 2013, dos 417 municípios baianos, mais de 350 realizaram conferências, em todos os 27 territórios de identidade. O objetivo mais importante desta etapa é a apresentação, por parte da Secult BA, de tudo o que foi realizado e investido para atender às demandas de Conferências Territoriais precedentes e elaborar um Plano de Ações Estratégicas para a Cultura na região.

O Território de Identidade da Bacia do Jacuípe é composto por um total de 14 municípios: Baixa Grande, Capela do Alto Alegre, Gavião, Ipirá, Mairi, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, São José do Jacuípe, Serra Preta, Várzea da Roça, Várzea do Poço.

























 



São José do Jacuípe - Homem e preso no povoado de Itatiaia por porte ilegal de Armas.

Por volta das 16h00min horas da tarde dessa quarta feira, no povoado de Itatiaia a guarnição da CETO pertencente à CPRN comando de policiamento da região norte com sede em Juazeiro, em companhia com o 5º pelotão de policia da cidade de Capim Grosso.

Em uma abordagem de rotina, efetuou a prisão de Eurides Santos Araújo 54 anos vulgo (Lila do Peixe), Residente na Rua Jacobina povoado de Itatiaia município de São José do Jacuípe. Eurides e proprietário da Mercearia e açougue Araújo, onde foi encontrado com o mesmo, um Revolver Calibre 38 marca Taurus oxidado, uma espingarda calibre 28 e outra espingarda bate bucha assim como e conhecida.
Em posse de Eurides também foram encontrado nove balas de calibre 38 e Onze cartuchos de calibre 28, todos esses objetos foram apreendidos e apresentados juntamente com o Eurides a DEPOL- Delegacia de policia da cidade de capim grosso. O mesmo foi ouvido irá responde por porte ilegal de arma, e se encontra detido à deposição da justiça.
Fonte: http://sionesantos.com
Por: Adelson Oliveira.

Carro capota na BA-052, próximo a Baixa Grande

No fim da tarde desta quinta-feira, 15 de agosto de 2013, por volta das 17h, um veículo Voyage de cor branca, placa OKI-3747, licença de Salvador, capotou na BA-052, conhecida como Estrada do Feijão, próximo a Baixa Grande.

Segundo informações, a motorista foi desviar de duas motos e perdeu o contro da direção, o carro saiu da pista, desceu a ribanceira e capotou. A motorista e duas mulheres que estavam no veículo, sofreram ferimentos leves.
Redação: Agmar Rios/Fotos: Ediomário Catureba

Aguardem mais informações...

Mulher cai do 3º andar de sobrado no centro da cidade de Jacobina

Nesta manhã de quinta-feira, 15, por volta das 07:45h o SAMU 192 foi acionada e compareceu na Rua Senador Pedro Largo, para socorrer a Srª Nice Silva Santos, 33 anos. 

Segundo as informações, Nice caiu do 3º piso de um sobrado, uma altura de aproximadamente 10 metros.
O esposo da Nice relatou a nossa reportagem que a mesma sentiu-se tonta, se desequilibrou e caiu sobre um telhado de vidro, passando entre as ferragens.

Além do impacto no solo, Nice Silva teve cortes pelo corpo. Após os primeiros procedimentos a vitima foi socorrida até a emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho.
Fonte: Augusto Urgente

Adolescentes de Ipirá são encontradas em Arembepe

Isabele Cerqueira, Carol Costa e Cecília Leal
Foram encontradas nesta quinta-feira (15) em Arembepe, na Região Metropolitana de Salvador, duas adolescentes do município de Ipirá que estavam desaparecidas desde a última segunda (12).

Carol Costa e Cecília Leal, ambas de 14 anos, foram localizadas pela polícia e alegaram que Isabele Cerqueira, 15, havia saído para fazer um saque em um caixa eletrônico. 

Em entrevista, o pai da jovem que ainda não foi encontrada, Atanásio Barreto, informou que foi orientado a não comentar sobre o local ou as circunstâncias em que as garotas se encontram até que a filha seja localizada. "Não vamos dar detalhes para ela não fugir para outro lugar", explicou. Segundo ele, as meninas se conheceram pelo Facebook. Há dois meses, Cecília já havia fugido de casa e foi encontrada no bairro da Barra, em Salvador.

Fonte: Bahia Notícias

Após sofrer acidente de moto, policial militar atira na própria cabeça, em Feira de Santana

O policial militar Ivanildo Almeida Nery Júnior, 31 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (15) após sofrer um acidente de moto e atirar contra a própria cabeça, na avenida Maria Quitéria, próximo a sinaleira do cruzamento com a avenida Presidente Dutra, em Feira de Santana.
De acordo com um mototaxista que presenciou o fato e tentou socorrê-lo, o PM colidiu em uma motocicleta e caiu debaixo do veículo Gol cinza, de placa JQW-8780. Em seguida, o militar disse que não estava sentido as pernas e pediu a arma que tinha caído, atirando na própria cabeça.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e levou a vítima para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas ele já estava sem vida. No local havia muito sangue e massa encefálica. A arma foi recolhida por peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A delegada plantonista Ana Cristina disse ao Acorda Cidade que o pai da vítima informou que ele discutiu em casa com a namorada. Até o momento não há informações sobre o estado de saúde do condutor da outra motocicleta. Ivanildo morava em Feira de Santana e era lotado no 16º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Serrinha.

Fonte: Acorda Cidade.

Jovens que foram a Jornada Mundial no Rio de janeiro em nome da Paroquia S.José agradece aos Patrocinadores


Bancos do Brasil e Bradesco de Saúde-BA são roubados durante a madrugada

Na madrugada desta quinta-feira (15) por volta das 2h, uma quadrilha com mais de 10 homens, altamente aparelhada, com muitas armas de grosso calibre, em dois veículos, um corsa preto e uma caminhonete modelo tipo Ranger, invadiram a cidade de Saúde-BA, estouraram os caixas eletrônicos do Banco do Brasil e do Bradesco.

Os ladrões levaram tudo, atiravam para o alto e gritavam para inibir aos população ou quem sabe os poucos policiais existentes. Após a ação, eles saíram calmamente da cidade sem haver confronto e tomaram destino ignorado. Minutos depois, chegaram as viaturas policiais ao local do fato que já estava repleto de populares.

As informações são da Rádio Paiaiá FM

Visita Online