PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

29 de set. de 2011

III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em Mairi


A III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reuniu mais de 200 pessoas no Centro Cultural Lítero Recreativo 7 de setembro nesta quinta-feira, dia 29 de setembro. O evento teve como tema: “Mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos da criança e do adolescente”.
Apresentação Musical feita pelos alunos do Projovem e Peti
Dublagem da Música de Toquinho Direitos da Criança
Participaram integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal de Assistência Social; representantes de entidades assistenciais, da sociedade civil e dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; professores, educadores e adolescentes atendidos pelos Programas Projovem e Peti.
Vereador Rogério, Pastor Ermilton, Sr. João, Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Normeide Alves, Secretária de Educação Vanúsia Maria Cedraz Carneiro Sena representanto o Prefeito Municipal Antônio Cedraz Carneiro.
Adolescente Mateus Borges, Delegado de Polícia Dr. Josenildo Zennon, Presidente do Conselho Tutelar Maria Cláudia, Promotor de Justiça de SSA o Sr. Evandro Luís e a Presidente do CMDCA Arlete Santos.

Fizeram parte da mesa de trabalhos a Secretária de Educação a Srª. Vanúsia Maria Cedraz Carneiro representando o prefeito Antônio Cedraz Carneiro; o vereador Rogério Coelho; a Secretária da Assistência Social a Srª. Normeide Alves; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança a Srª. Arlete Santos; o Pastor Ermilton Gonçalves de Barros representante da Igreja Presbiteriana, Sr. João representante da Sociedade Civil Organizada, o Adolescente Mateus Borges, o Delegado de Polícia o Sr. Josenildo Zennon, a Presidente do Conselho Tutelar a Srª. Maria Cláudia Santana e o Exmº. Sr. Dr. Evandro Luís Promotor de Justiça de Salvador.
Palestrante
Após a abertura oficial, o Exmº. Sr. Dr. Evandro Luís Promotor de Justiça de Salvador ministrou a palestra sobre o tema da conferência. No período da tarde, os participantes foram divididos em grupos para a discussão do tema e levantamento de propostas que serão encaminhadas à Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente, ainda sem data prevista. Em seguida, foram eleitos 15 (quinze) delegados que participarão da Conferência Territorial e respectivos suplentes. 
Delegados que participarão da Conferência Territorial
Delegados que participarão da Conferência Territorial
Delegados que participarão da Conferência Territorial
Delegados que participarão da Conferência Territorial
Delegados que participarão da Conferência Territorial
Delegados que participarão da Conferência Territorial
Delegados que participarão da Conferência Territorial
Delegados que participarão da Conferência Territorial
Homenagem da Secretaria de Assistência Social de Mairi ao Promotor de Justiça de SSA o Sr. Evandro Luís
Redação: Gidailma Souza
 Fonte: www.agmarrios.com.br

Programa AABB Comunidade de Mairi realiza exposição do Projeto Memória 2009


O Programa AABB Comunidade de Mairi, projeto da Fundação do Banco do Brasil com a parceria da Prefeitura Municipal, promoveu nos dias 22, 23, 27 e 28 de setembro de 2011 das 08h às 11h e das 14h às 16h na AABB, uma exposição sobre o grande defensor dos indígenas brasileiros, desbravador de terras distantes e desconhecidas de selvas e sertões. Um descobridor do Brasil. Assim foi Cândido Mariano da Silva Rondon, o Marechal Rondon (1865 – 1958), que esteve à frente da implantação das linhas telegráficas no Brasil.
Painéis com informações sobre o Projeto Memória
Painéis com informações sobre Marechal Rondon
O Coordenador Pedagógico da AABB Comunidade o Sr. Gleydson Freitas comentou que o Projeto Memória foi criado em 1997, é uma iniciativa da Fundação Banco do Brasil e tem a missão de resgatar, difundir e preservar a memória cultural do País por meio de homenagens a personalidades que contribuíram para a transformação social e a construção da cultura brasileira.

O projeto leva cultura e conhecimento aos professores, pesquisadores, estudantes e ao público em geral. Nesta 12.ª edição, o Projeto Memória atende os 26 Estados brasileiros e o Distrito Federal, por meio de peças desenvolvidas para contar a história de Rondon. A exposição percorre 800 municípios, acompanhada de material pedagógico e videodocumentário entregues a 18 mil escolas da rede pública, mais um livro fotobiográfico, que segue com o vídeo para cerca de 6 mil bibliotecas públicas. Um conjunto pedagógico, composto de um almanaque histórico e de um guia do professor, também é dirigido a aproximadamente 18 mil escolas públicas, em todos os estados brasileiros.

O Programa AABB Comunidade no município de Mairi funciona de terça-feira a sexta-feira das 07h45min às 11h45min, um número de 11 (onze) profissionais trabalham no programa e são atendidas 115 crianças com idade de 7 (sete) a 18 (dezoito anos) incompletos. O Programa consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. Essa complementação é efetivada por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania.

Conheça mais sobre Cândido Mariano da Silva Rondon, clicando Aqui!
Redação: Gidailma Souza
Fonte: www.radiomairifm.com.br

Visita Online