PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

16 de mar. de 2017

Paróquia São José em Várzea da Roça recebe Grupo da Renovação Carismática de Serrolândia

Na noite de quinta-feira 16 de março de 2017, foi realizado o 7° dia dos festejos do Padroeiro São José em Várzea da Roça, Tema geral: "Com São José sejamos protetores da criação"
Os festejos teve inicio na ultima sexta-feira 09 de março e encerrará domingo 19 de março.
 cada dia uma comunidades das cidades circo vizinhas que participam ficam responsável para fazer a celebração.
Nesta quinta-feira a comunidade convidada foi Grupo da Renovação  Carismática de Serrolândia responsável por  celebrar no 7 ° dia dos festeijos do Padroeiro São José com o subtema: "A Criação encontra a sua maior expressão na Eucaristia".
logo após foi realizado bingo, apresentação cultural com grupos de sambadores com a Sonorização Léo Som, além dos deliciosos lanches na Barraca São José.




Nonô da Laranja irá doar medula óssea para sua filha Nicolly

Nicolly, filha de Nonô da Laranja e Zânia, de Mairi-BA, estava precisando encontrar alguém com medula óssea compatível com a sua, e também doadores de sangue. 

Nicolly está internada em um hospital de Barretos-SP, com mielodisplasia, síndrome que provoca a falência da medula óssea e dificulta a produção de células que formam o sangue em quantidade suficiente para sobrevivência.

Nesta quinta-feira, 16 de março de 2017, os médicos fizeram alguns exames, tiveram bons resultados e decidiram fazer o transplante de Nicolly com o pai que deu 50% compatível.

Nota da família

"É com muita alegria que venho dá uma ótima notícia a todos que vem vivendo esse momento tão difícil na nossas vidas. Nicolly vem fazendo um tratamento e hoje fez alguns exames, e os médicos tiveram bons resultados e decidiram fazer o transplante de Nicolly com o pai que deu 50% compatível. Só nos resta a agradecer a DEUS por tudo, e pedir a ele que continue abençoando e que dê tudo certo, obrigada a todos e vamos continuar com as correntes de orações. Obrigada a todos!

Da redação do Blog Agmar Rios


 Nonô e a filha e Nicolly
Nicolly e a mãe Zânia

Guarda Civil Municipal de Baixa Grande localiza moto que foi furtada em Mairi

Na tarde desta quinta-feira, 16 de março de 2017, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Baixa Grande localizou uma moto que foi furtada no dia 12 deste mês, em Mairi.

A moto foi encontrada abandonada na comunidade do Zumbi, município de Baixa Grande. Um morador disse que a moto estava no local desde terça-feira. 

A moto foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Baixa Grande. A proprietário já foi informada.  

A moto foi furtada na madrugada do dia 12, em uma casa que foi invadida ao lado da BA-130, na saída de Mairi, sentido Baixa Grande. Cliquei aqui e confira. 

Da redação do Blog Agmar Rios.

Ressaca de Carnaval em Capela do Alto Alegre


Jovem é executado a tiros em Pé de Serra-BA

Nesta quinta-feira, 16 de março de 2017, um jovem foi executado a tiros quando estava abastecendo sua moto, no posto de combustíveis Care, em Pé de Serra-BA.

De acordo com informações, homens armados em um carro de dados não informados efetuaram os disparos contra a vítima e saíram em fuga logo em seguida.

Ainda segundo as informações, o rapaz era conhecido como Diego Motoboy, filho de uma mulher popularmente conhecida como Lolita.

Após o crime muitos populares se aglomeraram no posto.
Fonte: VR14

PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DO COLÉGIO ESTADUAL GOVERNADOR ANTONIO CARLOS MAGALHÃES EM VÁRZEA DA ROÇA ADEREM A GREVE GERAL NACIONAL DA EDUCAÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

Professores e funcionários do CEGACM em reunião, decidimos aderir à Greve Geral Nacional da Educação contra a PEC 287/2016. A Proposta de Emenda à Constituição que reforma a Previdência Social já está em discussão na Câmara dos Deputados. Embora se trate de uma greve da educação, a pauta reivindicada, CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA, interessa a todos/as, especialmente aos/as professores/as, às mulheres e aos trabalhadores/as rurais que sofrerão um duro impacto com as medidas que, se aprovadas, trarão grandes prejuízos à população mais carente. PRINCIPAIS IMPACTOS DA PEC 287/2016 (PEC DA MORTE): 1. Restrição ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) aos idosos e deficientes; 2. Desmonte do Serviço Social do INSS (vai impedir idosos e deficientes se aposentarem); 3. Incentivo à Previdência Privada (o mesmo que aconteceu com os Planos de Saúde); 4. Fim da aposentadoria por tempo de contribuição: Homens e Mulheres irão se aposentar somente com 65 anos; 5. Alteração e Redução (de até 50%) para pensões e aposentadorias; 6. Para alguém se aposentar com o valor do seu último salário, terá que contribuir por 49 anos e teria que trabalhar desde os 16 anos de idade sem ficar desempregado; 7. Proibição do acúmulo de benefícios como pensões e aposentadorias; 8. Aumentam as exigências para uma pessoa inválida aposentar ou receber auxílio doença; 9. Desvinculação do piso previdenciário do Salário Mínimo (vai achatar o valor dos benefícios); 10. Fim da APOSENTADORIA ESPECIAL PARA PROFESSOR; 11. Aumento da expectativa de vida elevará em um ano a idade mínima para se aposentar que será mais de 65 anos; 12. Aumento da alíquota de contribuição de 11% para no mínimo 14% de desconto e Fim do Abono Previdenciário; 13. Regra de Transição para todos (também para professores) com pedágio de 50% sobre o tempo que falta com redução de salário; 14. Fim da Carência Diferenciada para o trabalhador de baixa renda e donas de casa e aumento das exigências para os/as trabalhadores/as rurais; 15. Aumento para 70 anos da idade para gozo do benefício assistencial do idoso, entre outros. Diante do exposto, reafirmamos nosso compromisso social neste momento crítico e o fazemos não só por nós, mas também por nossos alunos e pelas suas famílias. Essa luta é pelo respeito ao trabalhador e a manutenção dos direitos adquiridos. Professores e Funcionários Várzea da Roça, 15 de março de 2017.

6° dia da festa do Padroeiro São José em Várzea da Roça

Na noite de quarta-feira 15 de março de 2017, foi realizado o 6° dia dos festejos do Padroeiro São José em Várzea da Roça.
Os festejos teve inicio na ultima sexta-feira 09 de março e encerrará sábado 19 de março.
As missas e atividades Católica acontecem na Igreja Matriz na Praça José Coelho no centro da cidade, com a participações de comunidades das cidades circo vizinhas que participam através de convite, trazendo a sua comunidade para celebrar junto ao povo Varzeano.
Nesta quarta-feira a comunidade convidada foi Angico de Mairi na qual celebrou no 6° dia dos festeijos do Padroeiro São José  Festa do Padroeiro São José, com o tema: "Com São José sejamos Protetores da Criação" houve uma Palestra com Dici além da apresentação da Melhor idade e logo após a missa bingo apresentação com o Safoneiro Dudú além de você pode degustar lanchês na barraca São José.No 7° dia terá participação da comunidade de Serrolândia.


Visita Online