PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

12 de mar. de 2011

HOMEM É MORTO NA FRENTE DA ESPOSA ENQUANTO DORMIA



Diego Lima Santos, 27 anos, foi executado a tiros dentro de casa na madrugada desta sexta-feira, 11, na Baixa da Urbis, município de Dias D'Ávila.


Segundo informações de plantonistas da 25ª Circunscrição Policial (Delegacia de Dias D’Ávila), Diego estava dormindo quando um homem arrombou a porta da casa, invadiu seu quarto e disparou três tiros contra ele.

A vítima foi atingida na cabeça e nas costas e morreu na hora. A esposa de Diego presenciou o crime, mas não conseguiu identificar o suspeito. O pai da vítima contou a polícia que o rapaz tinha envolvimento com drogas.

A equipe do Setor de Investigação (SI) da 25ª CP investiga o crime, acredita que a execução esteja relacionada ao tráfico de drogas e já tem alguns suspeitos.

ACUSADO DE HOMICÍDIOS MORRE DURANTE TIROTEIO



Uma operação de combate ao tráfico de drogas realizada pela Polícia Militar de Feira de Santana com o apoio da Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (11), na Rocinha, bairro Ponto Central, resultou na apreensão de um menor e na morte de Gilmar Apolionário Santana, de 23 anos, que morava na rua Ipanema, no mesmo bairro.


O Sargento Ferreira Santos disse que recebeu denúncias de moradores sobre a comercialização de drogas no bairro e que ao realizar uma ronda a polícia constatou a veracidade da informação quando encontrou uma "boca de fumo”.


O policial disse ainda que quando a equipe se aproximou do local, homens não identificados iniciaram um tiroteio e foi preciso acionar reforços. Com a chegada do pelotão Asa Branca e da Polícia Civil, os homens fugiram em direção a um matagal.


Um menor que estava com um revolver foi capturado e Gilmar morreu durante a troca de tiros com os policiais. Ele estava portando um revolver de calibre 38 com três cartuchos deflagrados e dois intactos, além de varias trouxas de cocaína.


Nilda Apolinário, mãe de Gilmar, declarou a nossa reportagem que o filho era usuário de drogas há mais de três anos e discordou da ação dos policiais.

"Meu filho estava fazendo uso de maconha quando os policiais chegaram e mataram em vez de prender. Eu fiz de tudo para ele deixar o submundo das drogas, mas ele não atendeu meu pedido”, lamentou. O corpo de Gilmar foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Fonte: Acordacidade


FILHA DENUNCIA PAI POR ABUSO SEXUAL


Ademário Macedo de Jesus, 47, foi denunciado pela filha, de apenas 14 anos de idade, por abuso sexual. Ele praticava o crime em Santa Inês, desde quando ela completou 13 anos. Segundo Maria José Costa, mãe da menina, ele molestava a menina toda noite, há um ano, enquanto os demais familiares trabalhavam na zona rural.

A adolescente teria relatado os abusos à madrasta e depois procurado o Conselho Tutelar. de lá, foi encaminhada à delegacia do município, onde detalhou ao delegado como o pai fazia para lhe obrigar a fazer sexo com ele, tanto vaginal quanto anal. Ela fez exames periciais em Jequié para uma possível constatação de lesões na genitália.
Segundo informações o acusado está desaparecido.

Fonte: RBN

Mulher se recusa a ter relacionamento e acaba morta por adolescente




Itapetinga: Catiane Santos Silva, 22 anos, casada e mãe de duas filhas de 03 e 06 anos, se encontrava sendo ameaçada de morte por um adolescente de nome “ERINHO”. Segundo moradores o rapaz queria a todo custo manter um relacionamento com a moça, ela, com o temor de haver uma confusão entre o adolescente e o seu esposo acabou por chamar a namorada do assassino e contar que ele estava querendo ter um namoro forçado com a mesma. A namorada do adolescente ao saber das investidas com Catiane chamou a atenção do rapaz.


ERINHO começou a ameaçar Catiane de morte


A jovem se encontrava com suas duas filhas na Rua Lunolândia, quando avistou Erinho vindo emsua direção. Ela rapidamente pegou as meninas e entrou para dentro da casa de uma amiga. O adolescente à seguiu e invadiu a residência. Catiane se encontrava sentada com uma das filhas, e o bandido começou a atirar contra a moça.

Cinco tiros foram disparados contra a jovem. 02 disparos atingiram o ombro, suspeitando-se que tenha se alojado no coração, um disparo atingiu a mão da jovem.

Catiane foi socorrida por populares e por familiares, porém no caminho para o hospital não resistiu, falecendo.

Uefs oferece 2.500 isenções da taxa de inscrição no vestibular



Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) inscreve, até o dia 18 deste mês, para o programa de isenção da taxa de inscrição no vestibular 2011.2. São oferecidas 2.500 isenções a estudantes que tenham cursado o ensino médio ou equivalente em estabelecimento da rede pública da Bahia, mantido pelos governos municipal, estadual ou federal.

A inscrição dv ser feita no portal da Uefs, onde também está disponibilizado o edital da isenção. Serão pré-selecionados 3.500 candidatos para entrega de documentos. A divulgação do resultado parcial pela internet deverá ocorrer até o dia 22 deste mês.

No período de 23 a 28, os pré-selecionados deverão apresentar os documentos exigidos em edital. A relação dos candidatos beneficiados com a isenção será divulgada até 19 de abril.

A concessão da isenção não significa que o candidato esteja automaticamente inscrito no vestibular. A inscrição deverá ser feita pela internet entre os dias 25 de abril e 18 de maio deste ano.

AGECOM

10-03-2011 - Capela do Alto Alegre – Vereador Beto Apresenta Projeto de Lei que Institui o Dia de Mobilização contra o Aquecimento Global




O Vereador capelense apresentou o projeto de nº 526/2011, no projeto Institui o Dia de Mobilização contra o Aquecimento Global, segundo as justificativas do mesmo, O Projeto é oriundo de uma série de reportagens mostrando o colapso que caminha o planeta, como também o município de Capela do Alto Alegre. No projeto o Legislador apresentou um relatório com 4 capítulos, mostrando, relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática (IPCC, na sigla em inglês), que a situação é Gravíssima, preocupante e, em pouco tempo, pode se tornar irreversível, caso a sociedade não ajude a controlar os efeitos causadores desta possível catástrofe.
Por isso, é de fundamental importância a criação de meios de divulgação, informação e de ações governamentais sobre o assunto, com o intuito de educar e conscientizar toda a sociedade, principalmente, as crianças e os jovens em
formação, sobre as medidas que deverão tomar para que se evite a aceleração da mudança climática, o que provoca o aquecimento global, causador de sérios danos aos seres humanos.

www.baciadojacuipe.com.br

10-03-2011 - São José do Jacuípe – Câmara realiza sessão especial para as mulheres


<
Clique para ver fotos

Na manhã de segunda-feira, 07 de fevereiro o Vereador e presidente da Câmara (Luciano Vilas Boas) promoveu uma seção em homenagem a todas as mulheres jacuipenses. A mesma contou com a presença das mulheres da sede e da Zona Rural (V. Brava, Itatiaia, Pau de Colher), com o prefeito Almeida e a Primeira Dama, o Vereadores, Zé de Herculano e vereador Quinho, a deputada Neuza Cadore que veio mostrar a força da mulher e o seu valor na sociedade. No final do evento todas as mulheres foram presenteadas com uma rosa. Belo gesto do nosso presidente da câmara Luciano v. boas.

www.baciadojacuipe.com.br

Visita Online