PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

9 de jul. de 2011

AÇÕES DE INCLUSÃO SOCIAL MARCAM INÍCIO DO 2º SEMESTRE EM VÁRZEA POÇO

A Prefeitura Municipal de Várzea do Poço, através da Secretaria  da Educação, iniciou o 2º Semestre 2011, com ações importantíssimas que fortalecerão a inclusão social. Na sexta-feira dia 01 de julho foi realizada a aula inaugural do Cursinho Pré-Vestibular Universidade Para Todos, atendendo portanto, 50 alunos, oriundos de escolas públicas, através da parceria com  a Universidade do Estado da Bahia – UNEB, com quota para a inclusão de alunos com deficiência. As ações continuaram com a realização da 2ª Jornada pedagógica 2011, tendo como tema: “HUMANIZAÇÃO E ACESSIBILIDADE” que aconteceu no período de 04 a 07 de julho, onde foi dado continuidade ao Programa Municipal de  Formação dos Servidores da Eduacação, contando assim com a participação de todos os servidores de apoio, dentre eles, serventes, merendeiras, porteiros, agentes administrativos, os quais demonstram muita satisfação e se sentem valorizados participando de tais atividades. O trabalho foi ministrado pelo profº Antonio Reis Oliveira, pedagogo,teólogo e educador popular, integrante da comissão institucional do Território de Identidade Bacia do Jacuípe. Dando continuidade a Professora Drª Ivalda Cesarina, fonaudióloga e especialista em Paralisia Cerebral, Sindrome de Down e Autismo, conduziu a oficina fazendo uma importante reflexão, seguida de produção de materiais pedagógicos. Contando assim com a participação de 130 educadores das escolas  municipais, estadual, particular e filantrópica, além da Oficina  de Braile, ministrada pela professora Ivanice Alves Cajueiro, que traz em sua tragetória e  experiência de vida a certeza de que a inclusão é possível, sendo portanto realizada a orientação dos educadores para o atendimento aos alunos com deficiência visual. Para concluir a semana de formação, foi realizada a Atividade Complementar com a participação do Professor Reis Oliveira, onde foi feita a  uma reflexão sobre os índices educacionais  as Forças X Oportunidades X Fraquezas X Ameaças do Sistema Municipal  de Ensino, levando os atores a refletirem sobre os principais avanços e desafios, estabelecendo metas que favorecerão a melhoria da qualidade da educação pública municipal, e consequentemente a melhoria do IDEB. O prefeito Paulo José, reconhece e se orgulha do investimento feito na educação municipal, afirmando o seu compromisso sempre com a melhoria da qualidade de vida do povo varzeapocence.

Pedesserrense se forma para engenheiro da UFBA

Um filho nato de Pé de Serra Aercio Carneiro Rios acaba de concluir o Curso de Engenharia Civil na Universidade Federal da Bahia (UFBA) em Salvador. O novo engenheiro é orgulho para todos nós pedesserrenses, pois o mesmo, filho de família humilde e estudante de escola pública mostrou para todos que o sucesso independe de classe social, cor ou etnia.
Aluno do Colégio Estadual Pedro Falconeri Rios em Pé de Serra, sempre se mostrou determinado no alcance de seus objetivos. Parabéns para Aércio!!! Parabéns para todos nós: professores, amigos, família e que isso sirva de exemplo para muitos estudantes da nossa cidade.
Por Rildo Rios
Fonte: Na Voz da Serra

Eleições 2012: TSE confirma eleições de 2012 em 7 e 28 de outubro

O primeiro turno das eleições municipais do ano que vem será realizado no dia 7 de outubro e o segundo, no dia 28 de outubro. As datas foram publicadas hoje pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no Diário da Justiça Eletrônico. As eleições do ano que vem vão definir a escolha de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em 5.566 municípios. O calendário foi aprovado em plenário no último dia 28. A convenção dos partidos para a escolha dos candidatos deve ocorrer entre 10 e 30 de junho do ano que vem. Escolhido, o candidato deve ser registrado até de 5 julho. O calendário do TSE informa ainda que as legendas têm até um ano antes do primeiro turno, portanto até o dia 7 de outubro de 2011, para obter registro no TSE. Essa também é a data limite para filiação. Um dia após o registro do candidato estará liberada a propaganda eleitoral, como comícios e propaganda gratuita na internet. A propaganda eleitoral gratuita na rádio e na TV começa no dia 21 de agosto e se encerra em 4 de outubro. Nas cidades onde houver necessidade de segundo turno, a propaganda estará liberada no dia 8 de outubro, mas em rádio e TV apenas a partir do dia 13, e se estende até o dia 26.

Visita Online