PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

12 de jan. de 2017

Vereadora Joilma Rios participa da inauguração do Hospital da Mulher em Salvador

No último dia 09, o Governador Rui Costa inaugurou o Hospital da Mulher que contou com investimento na ordem de R$ 40 milhões. Lideranças políticas de todo o estado estiveram presentes na solenidade. 
Vereadora do PT - Joilma Rios
Várzea da Roça esteve representada pela Vereadora Joilma Rios. “O Hospital da Mulher inaugurado pelo Governador Rui é uma prova do seu comprometimento com as mulheres. Como defensora desta causa não poderia deixar de prestigiar este momento e transmitir o apoio à tão importante obra.” Afirmou Joilma Rios. A Bahia tem cerca de 130 mil mulheres a mais que homens. Este número reflete no atendimento do sistema único de saúde (SUS). O Hospital inaugurado é o segundo maior do Brasil especializado no atendimento à saúde da mulher. Contará com 10 salas cirúrgicas e 136 leitos, além de centro de diagnóstico, laboratório de análises clínicas e diagnósticas. Na agenda da vereadora também esteve incluída a visita à Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia – CERB, à secretaria de políticas para as mulheres – spm e à Deputada Neusa Cadore para apresentar demandas do município, dentre elas a nomeação do Delegado, apoio na geração de emprego e renda, combate à violência contra as mulheres e a revitalização da reserva da Barragem São José. A abertura de um escritório avançado da Embasa em Várzea da Roça e melhoria na qualidade da água fornecida pela Embasa.



Jacuipense recebe título de acadêmico imortal

O escritor jacuipense, Pablo Rios, recebeu o título de Acadêmico Imortal. A honraria foi concedida pelo CONINTER (Conselho Internacional dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes), instituição que reúne que tem entre seus ideais contribuir para o desenvolvimento cultural do país, defender os direitos fundamentais dos Artistas, Artistas Plásticos, Poetas, Escritores e todos os que compõem a tríplice acadêmica a saber Ciências, Letras e Artes, e zelar pelos seus interesses e defender o patrimônio cultural, em especial no tocante aos acervos literários, artísticos, estéticos, científicos, históricos, turísticos e paisagísticos. Pablo Rios ocupará a Cadeira Perpétua de número 30, patronímica em seu nome.

O CONINTER tem representações e diversos Estados Brasileiros e em outros países, tais como Portugal, Itália, Espanha, Suíça, Rússia, EUA, Argentina, Uruguai, Arábia Saudita, Indonésia, Malásia e Filipinas. 

A cerimônia de posse foi realizada no Rio de Janeiro, dia 16 de dezembro de 2016. Como não pôde se fazer presente, Pablo Rios foi empossado por representação, através da Comendadora Vanessa Rodrigues, que foi responsável pela sua indicação. A investidura e posse foi outorgada pelo Presidente do CONINTER, Dom Alexander Comnéne Palaiologos Maia Cruz.

Pablo Rios é natural de Jacobina-BA, mas reside desde sempre em São José do Jacuípe. Casado, pai de uma filha, servidor público federal, milita a favor da preservação da memória histórica. É autor de dois livros já publicados e outros ainda em produção, participante de diversas antologias literárias e autor de cordéis. Membro da União Brasileira de Escritores e da União Baiana de Escritores.

Informações: Cuscuzeiro.

Blogueiro Foguinho Eventos participa da campanha a favor de Nicolly, em Barretos-SP

Nesta quarta-feira, 11 de janeiro de 2017, o blogueiro Foguinho Eventos, de Várzea da Roça-BA, esteve no Hospital de Câncer em Barretos-SP, participando da Campanha #TodosPor Nicolly.

Foguinho, suas irmãs Gracilene e Graciele e os primos Mateus e Rosemeire, doaram sangue na referida unidade a favor da campanha. A princesa Nicolly Rios Sampaio, de 07 anos, de Mairi-BA, foi diagnosticada com Mielodisplasia..
Nicolly é filha de Nonô da Laranja e Zânia. Ela precisa de transplante de medula óssea. A campanha continua. Seja um doador! Cadastre-se no hemocentro mais perto de você. 

Conscientize os seus familiares, amigos e colegas de trabalho a realizar a doação de sangue. Em poucas horas, você pode ajudar a salvar anos e anos de vida do próximo.

Ajude esta princesa. Compartilhe essas informações nas suas redes sociais. Estimule seu amigo a ser um doador!!!


Contatos:

(74) 99988-7320, falar com Nonô da Laranja.
(74) 99966-0984, falar com Zânia.
Fonte Agmar Rios/Informações e Fotos Foguinho Eventos
Mateus, Rosemeire, Gracilene, Graciele e Foguinho Eventos

Graciele
Gracilene
Foguinho Eventos
Rosemeire
Mateus

Visita Online