PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

25 de jun. de 2014

Secretaria de Agricultura e Infraestrutura mudam de endereço

Ver Notícia
As Secretarias Municipais de Agricultura e Infraestrutura, que até então mantinham expediente e atendiamento ao público na Praça da Bandeira, estão de endereço novo. Desta data em diante, as equipes estão se deslocando para o Largo da Saudade, ao lado do Almoxerifado Municipal. O horário de funcionamento não sofrerá alterações e o telefone de contato é (74) 3669-2495.
O objetivo da mudança é oferecer a população um local de melhor atendimento, maior e bem localizado.
Além das duas Secretarias, estão funcionando no local: atendimento da Adab (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) e Crediamigo (Banco do Nordeste).

Ascom Várzea da Roça

Cristiano Araújo anima o público no Arraiá do Monte Alegre, em Mairi

Na noite deste domingo, 22 de junho de 2014, a festa do Arraiá do Monte Alegre, na cidade de Mairi, iniciou com o show do cantor Léo Rios, ex-vocalista do grupo “Latitude 10”, no palco 2. Depois aconteceu o show mais esperado da noite, com Cristiano Araújo, no palco 1.
O cantor e compositor Cristiano Araújo apresentou o melhor do sertanejo, arrocha, axé e outros rítimos, animando o púbico presente no circuito do Arraiá do Monte Alegre. Ele é conhecido pelas músicas “Bara bara”, “Ei, olha o som” e “Efeitos”. 
Cristiano Araújo nasceu em Goiás e cresceu com a influência da música sertaneja. Parte da quarta geração de músicos da família, aos 6 anos de idade ganhou seu primeiro violão e aos 10 compôs sua primeira canção. A partir daí, o trabalho árduo trouxe o amadurecimento artístico em sua carreira.

Em 2011 ele conquistou a consagração com o CD e DVD “Efeitos”, que teve participações de grandes artistas, como Jorge (da dupla Jorge & Mateus), Gusttavo Lima, Humberto & Ronaldo, entre outros. O álbum marcou presença nas paradas com os sucessos: “Efeitos”- que intitula o trabalho - e “Bara Bara”.

No ano de 2012 o cantor firmou sua parceria com a gravadora Som Livre e lançou o CD e DVD “Cristiano Araújo – Ao vivo em Goiânia”, também com participações de grandes artistas: Bruno e Marrone, Fernando e Sorocaba e Israel e Rodolffo.
O trabalho mais recente, lançado em setembro de 2013, reforçou ainda mais o talento e sucesso do artista. O terceiro álbum “CONTINUA”, composto por 20 faixas inéditas, realçou a versatilidade do cantor, que caminha entre o sertanejo romântico e as músicas mais animadas.

A primeira canção de trabalho do CD, “Caso Indefinido”, foi muito bem executada nacionalmente e a atual “Maus Bocados” a mais tocada no mês de março (2014) nas rádios de todo país, com 28.467 execuções. No início deste ano CRISTIANO ARAÚJO também fortaleceu sua carreira internacional com a realização de uma turnê nos Estados Unidos. O artista ainda concorre ao prêmio Multishow, um dos mais importantes do país, nas categorias: Melhor Cantor, Melhor Show, Melhor Música, Música Chiclete. E os novos projetos não param! A próxima meta de 2014 será o lançamento do terceiro DVD, que trará os sucessos do álbum “CONTINUA” em versões ao vivo, além de canções inéditas. Destaque no cenário sertanejo, hoje CRISTIANO ARAÚJO realiza cerca de 26 shows por mês com uma das melhores estruturas de palco do Brasil.










Da Redação Agmar Rios Fotos Foguinho Eventos

Carro cai em aguada na estrada que liga Mairi ao distrito de Angico

Na madrugada deste domingo, 22 de junho de 2014, aconteceu uma acidente envolvendo um veículo Voyage, com 04 ocupantes, na estrada vicinal que liga Mairi ao distrito de Angico.

De acordo com informações de populares, o condutor conhecido como Side, que mora em Camaçari, perdeu a direção do veículo e caiu dentro da barragem de Zé Machado, próximo ao povoado do Sanharol.

No carro estavam o motorista e mais três ocupantes. Ainda segundo informações de populares, o motorista sofreu fraturas na clavícula e em 04 costelas. Uma mulher sofreu ferimentos leves e as outras duas pessoas nada sofreram.
Da redação do Blog Agmar Rios

Bloco Chá com Bolacha realiza forró e desfile pelas ruas da cidade de Mairi

O bloco Chá com Bolacha desfilou pelas ruas da cidade de Mairi na tarde desta segunda-feira, 23 de junho de 2014. A concentração aconteceu no Bar de Paulo, na Praça J.J Seabra. O bloco já está incorporado no calendário do São João da cidade.

Uma sanfona, uma zabumba, um triângulo, o povo cantando, visitando pessoas, como numa Festa de Reis, tudo regado a muito licor, bom humor e forró no pé é a receita do Chá com Bolacha, um coletivo junino que surgiu no São João de Mairi, desde 2007 e que a cada ano vem agregando mais adeptos do forró pé-de-serra, no nosso caso, pé-do-monte.

Toda manifestação popular tem um forte elemento de resgate das tradições e da cultura de uma comunidade. O Chá com Bolacha, por exemplo, nasceu da vontade de alguns amigos em revitalizar certos costumes que fazem parte dos festejos juninos e que, muitas vezes, acabam sendo esquecidos e menosprezados pelas grandes festas e grandes atrações.

Fonte: Agmar Rios

Visita Online