PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

10 de nov. de 2010

Juros vão baixar a partir de 2011 com a redução de gastos públicos, diz Mantega


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse hoje (10) em Seul, na Coreia do Sul, que a partir do próximo ano será possível baixar os juros. Mantega não mencionou qual vai ser a redução. O ministro afirmou que a queda dos juros será motivada pelo controle da inflação, pelo recuo nos gastos públicos e nos subsídios via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES).

“A presidenta eleita [Dilma Rousseff] quer trabalhar com juros menores”, afirmou Mantega, que chegou hoje à capital sul-coreana acompanhado de Dilma. Eles vão participar das reuniões da Cúpula do G20 (que engloba as 20 maiores economias do mundo). “A presidenta vem acompanhando todas essas questões.”

Mantega ressaltou que para garantir que os juros baixem é necessário assegurar uma série de ações, como o recuo dos gastos públicos e dos subsídios via BNDES. No caso dessa instituição, o ministro disse que é preciso que a iniciativa privada também entre em ação. Ele não detalhou como isso deve ocorrer.

Mantega lembrou que a inflação vem aumentando por causa da alta das commodities e dos alimentos, especialmente os grãos como trigo e arroz. O ministro disse que a alta da inflação é motivada por uma “conjuntura internacional” e não questões locais. “O governo não descuida da inflação nem o próximo governo descuidará”, disse ele.

Mantega disse que no G20 as discussões estarão dominadas pela guerra cambial e a decisão do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, de comprar US$ 600 bilhões em títulos do Tesouro na tentativa de conter a desvalorização da moeda norte-americana. Para o ministro, a iniciativa pode agravar a crise econômica mundial. Segundo ele, é fundamental que os países se unam em torno de medidas comuns que evitem o acirramento da situação global.

Fonte: Tribuna da Bahia

Rodovia BA 417 vai receber sinalização


Serrolândia: BA 417 - Sem sinalização, muitos acidentes

A rodovia BA 417 no trecho de 17 km entre Paraíso no município de Jacobina a Serrolândia deve receber sinalização, como pintura horizontal, placas e tachas (conhecido como “olho de gato”), que é um dispositivo usado na sinalização noturna que reflete a luz dos faróis do carro, para melhorar a visibilidade da pista e salvar vidas.
O projeto do governo do estado faz parte do programa de melhorias das estradas baiana. Para o prefeito Gildo Mota, com a sinalização da rodovia o número de acidente deve diminuir uma vez que têm acontecido muitas mortes violentas, a grande maioria dos acidentes aconteceu à noite.
A obra deve ser executada nos próximos dias.

Portal Serrolandia

Várzea da Roça seleção Bicampeã copa jacuipe Sub 17 Faz Preliminar do Jogo do Bahia em Pituaçu


No próximo sábado dia 13 de Novembro de 2010 no estádio de Pituaçu em Salvador, a seleção Bi-campeã da copa sub-17 fará a preliminar do jogo de volta a primeira divisão do campeonato brasileiro que será Várzea da Roça X Maracás a nossa seleção teve a primeira conquista em Várzea da Roça contra a seleção sub-17 de Capim Grosso no estádio José Bonifácio no ano de 2009 ( ano passado )esse ano de 2010 mais uma vez com o incentivo da torcida Varzeana foi Bi-campeã em Pintadas contra a seleção sub-17 de pintadas lotando o estádio com aproximadamente 700 pessoas o que deu essa credibilidade de esta representando a cidade de Várzea da Roça e levando os atletas a serem reconhecido ao nível do futebol baiano ou brasileiro.
Redação Foguinho Eventos

Mais uma recepção incrível em Salvador

Por Jayme Brandão

Mais um desembarque no aeroporto de Salvador e outra festa inesquecível para o Bahia e seus atletas.

Mais de mil pessoas aguardavam o desembarque da delegação tricolor e quando os jogadores apareceram, a torcida invadiu o saguão, levando os atletas nos ombros até o ônibus, que foi cercado por uma multidão.

A festa foi incrível, mas um fato desagradável aconteceu. Na confusão do desembarque, o atacante Rodrigo Grahl acabou perdendo seu notebook e outros pertences que estavam em sua mochila.

O atacante promete uma recompensa para o torcedor que está com seu computador. Basta levá-lo no Centro de Treinamentos do Fazendão.

Visita Online