PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

18 de mar. de 2014

Programação do aniversário de Gavião


Carro capota perto de Angico

No fim da tarde desta terça-feira, 18 de março de 2014, por volta das 17h30min, um carro capotou próximo ao distrito de Angico,  município de Mairi.

O veículo saiu de Feira de Santana, com destino ao povoado de Manguinhas, no município de Mairi.

O condutor Matias Oliveira Ferreira e o pai Ednalvo, nada sofreram. A mãe Maria do Carmo Ferreira,  que também estava no veículo, sofreu ferimentos leves.

O ex-prefeito Antônio Capeta levou Maria do Carmo para o hospital de Mairi. Ela está recebendo atendimento e passa bem.  Aguardem mais informações. 
Fonte: Agmar Rios

Motos apreendidas em Capim Grosso são encaminhadas ao DETRAN de Jacobina

Na tarde desta teça feira dezenas de motos que estava há algum tempo apreendida aqui em Capim Grosso foram encaminhada para o pátio do DETRAN em Jacobina.
Segundo o chefe do DETRAN aqui em Capim Grosso Luciano Baratinha, todas as motocicletas depois de aprendidas o proprietário tem quatro meses pra retira com documentação regularizada, caso isso não aconteça às motos pode ir a leilão!
Fonte:.http://www.sionesantos.com/

Hilux é encontrada capotada e abandonada com armas e munições, próximo a Baixa Grande

Uma Hilux de cor branca, de placa não identificada, foi encontrada capotada e abandonada na madrugada desta terça-feira, 18 de março de 2014, na BA-052, no município de Baixa Grande.

De acordo com informações, uma ambulância de Baixa Grande se deslocou até o local por volta das 7h da manhã e não encontrou ninguém ferido. A polícia também esteve presente e encontrou manchas de sangue, armas e munições dentro do veículo.
O acidente aconteceu há cerca 04 quilômetros do povoado de Cancelas. Ainda segundo informações, o veículo seguia sentido Baixa Grande. 

Há suspeitas de que a Hilux pode ter sido usada em alguma ação criminosa, já que a placa foi cortada. Outra placa de Vitória da Conquista foi encontrada dentro do veículo. A polícia está investigando o caso.

Da redação do Blog Agmar Rios

Grupo de Idosas do Cras faz apresentação na festa do Padroeiro São José

Ver Notícia
Cerca de 40 idosos participantes do coral do Grupo Vida Nova se apresentaram nesta última sexta-feira (14/03), na Igreja Católica em comemoração a Festa doPadroeiro São José.
coral cantou a música “Noites Traiçoeiras” do Padre Marcelo Rossi e emocionou a todos os presentes.
A apresentação fez parte da programação religiosa da festa, que teve início no dia 09 do mês corrente e será encerrado na próxima quarta-feira (19/03). Toda programação da noite foi voltada para os idosos.
O Grupo Vida Nova é um projeto da gestão municipal, através da Secretaria de Ação Social, que promove atividades socioeducativas, gratuitamente e incentiva a autoestima do público da terceira idade.

Ascom Várzea da Roça

Prefeitura Municipal de Várzea da Roça disponibiliza exames de eletrocardiograma

Ver Notícia
Prefeitura Municipal de Várzea da Roça, através da Secretaria Municipal de Saúde, avisa a todos os interessados que o Hospital João Sales Rios já está disponibilizando desde ontem (18/03) o exame de eletrocardiograma.
Os pacientes que precisarem desse exame devem comparecer à Central de Marcação do município para fazer o agendamento prévio, com a prescrição médica.
Os exames serão realizados toda segunda-feira, totalizando 25 exames por dia.
Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Iraildes Rios, “Esse acesso aos exames e serviços de saúde no próprio município facilita muito a vida dos moradores, antes a população precisava se deslocar para realizar esse tipo de exame. Essa é mais uma ação da administração que pretende levar mais saúde para o município”.
Central de Marcação está localizada à Praça Topógrafo Pedro Magalhães. Das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Já estão sendo disponibilizados também desde a semana passada á população Varzeana os profissionais: Cardiologista (toda segunda-feira) e Pediatra (toda terça-feira).

Ascom Várzea da Roça

Exame de Vista Computadorizado na Ótica e Joalheria Rios em Várzea da Roça


O ex-jogador Fernando realizará um evento em Mairi, no dia 20 de abril, com futebol e show com Frank e Alex

Governador estará em Mairi para inaugurar trecho da BA-130, que liga Mairi a Baixa Grande

Na próxima sexta-feira, 21 de março de 2014, às 9h da manhã, o governador Jaques Wagner entregará a restauração e pavimentação do trecho da BA-130, na cidade de Mairi, região da Bacia do Jacuipe.

A obra foi uma solicitação da deputada estadual Neusa Cadore (PT). De acordo com a deputada, a situação da estrada estava causando transtornos e prejuízos a quem transitava pelo local. Além disso, os diversos trechos esburacados e com sinalização precária, estava causando muitos acidentes.

A obra foi iniciada no mês de abril do ano passado. O governo já recuperou os trechos que liga São José do Jacuípe a Capim Grosso e de Baixa Grande a Macajuba. Depois será recuperado de Mairi a São José do Jacuípe.
A recuperação do trecho 30 quilômetros que liga Mairi a Baixa Grande teve investimento de aproximadamente quinze milhões de reais. Cerca de setenta e oito mil habitantes dos municípios de Baixa Grande, Mairi, Mundo Novo e Várzea da Roça, vão ser beneficiados.

Pela rodovia trafegam diariamente cerca de 460 veículos. As melhorias possibilitam mais conforto e segurança aos motoristas, além de favorecer a economia local, que tem por base a agricultura e a pecuária.
Redação e fotos: Agmar Rios

Atleta natural de Angico, município de Mairi, irá participar da 2ª etapa do Campeonato Baiano Jiu-jitsu

A atleta Thaise Ferreira, de 28 anos, natural do distrito de Angico, município de Mairi, irá participar da 2ª etapa do Campeonato Baiano de Jiu-jitsu.

O evento será realizado no próximo sábado, 22 de março de 2014, às 10h da manhã, no Shopping Bela Vista, em Salvador.
Na primeira etapa, que foi realizada no dia 16 de fevereiro deste ano, em Lauro de Freitas, Thaise venceu em primeiro lugar e conquistou a medalha de ouro, pela equipe Rogério Jiu Jitsu Corpo e Mente.

Atualmente, Thaise mora em Feira de Santana e pratica Jiu-jitsu há 1 ano e meio. Nessa etapa, ela inicia a temporada de lutas. Em abril, será realizado o Campeonato Brasileiro em Feira de Santana, com chances de conseguir vagas para o Mundial que acontecerá em São Paulo.

A jovem já participou de 06 etapas do Campeonato Baiano, conseguiu 3 ouros e 3 pratas. Pelo Campeonato Brasileiro, em abril do ano passado, ela ficou em 3º lugar.

Da redação do Blog Agmar Rios

Trecho Da BR 324, Que Liga Capim Grosso Ao Distrito Do Junco Esta Sendo Recuperado.

088085
A BR – 324, que liga a cidade de Capim Grosso ao entroncamento de Umburanas, teve início na tarde desta segunda-feira, 17 o inicio da tão sonhada recuperação da BR.
As máquinas da empresa CCL de Minas Gerais já começaram a fazer a retirada do asfalto nas imediações do povoado de Água Nova, seguindo para o  Distrito do Junco, este trabalho resultará no melhoramento da rodovia, que esta em péssima condições de  trafegabilidade. A nossa equipe esteve visitando o inicio da obra no trecho mencionado, verificando também a situação da via. A Prefeitura Municipal esta também participando da exclusão da obra, disponibilizando a guardas Municipais, para orientar o trafega de veiculo, já que o local exigem cuidados por parte dos condutores, onde há um reservatório de água o (Açude de Água Nova) com um descambo de aproximadamente 7m de profundidade.

083084
Segundo informações faltam ainda à chegada de algumas maquinas, para que o trabalho seja realizado com mais rapidez, desta forma  torcemos para que a obra realizada na BR venha ser concluída  no menor prazo possível.
Texto/Foto: Adelson Oliveira

Agricultor morre em mais um acidente de moto na zona rural do município de Filadélfia

Por volta das 13:30h desta segunda-feira, 17, um trágico acidente de moto,  ceifou a vida de um agricultor da cidade de Filadélfia. Francisco Serafim da Silva, conhecido como Chico, 43 anos de idade, residente na Fazenda Várzea da Pindoba, zona rural deste município.

 De acordo com informações, Chico saiu da casa de seu sogro, na localidade da Fazenda Cachimbo com destino a sede do município, aproximadamente, há 300 m de onde tinha saído, próximo a Associação, o mesmo perdeu o controle de sua moto uma Honda Titan, Es CG 150, chocando-se de frente com um poste de energia elétrica. Com o forte impacto os moradores ouviram o barulho e ao chegar no local viram que se tratava do acidente envolvendo seu familiar. 

 A  ambulância foi acionada, mas ao chegar no local perceberam que a vítima já estava sem os sinais  vitais, acionando de imediato a polícia militar, e DPT para tomarem as medidas cabíveis. Chico deixou esposa e três filhos menores de idade.
Atenção! Clique aqui e veja a imagem forte.
Fonte: Filadélfia em Noticias

Visita Online