PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

2 de dez. de 2012

Alarme falso mobiliza "imprensa" informando que avião teria caído no município de Saúde.


Toda imprensa regional se mobilizou na tarde desse domingo (2), dando conta que um avião de pequeno porte teria caído, em uma serra no município de Saúde. A nossa equipe se deslocou até o cume do monte onde havia uma grande fumaça, porém sem nem um sinal de destroços  de avião no local.

Tudo não passou de um alarme falso. Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a cidade de Saúde, mas, depois de uma analise da área, percebeu apenas  um foco de incêndio na serra onde os moradores  imaginaram que uma aeronave teria caído no local. Além do Corpo de Bombeiros do município de Senhor do Bonfim, a PM  de Jacobina chegou a acionar o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer/BA)

Espaço Aberto

Homem é morto a golpes de foice


Por volta das 23h30 de sábado (01) a Polícia Civil de Jacobina registrou um homicídio na Rua – E, Bairro Mutirão Novo em Jacobina. A vítima identificada por  Waldecy José dos Santos, 31 anos, recebeu dois golpes de foice, um no pescoço e nos olhos, vindo a falecer no local. Segundo informou o perito técnico Gideão R.S.

O Delegado de Policia Damião Lacerda juntamente com investigador Cláudio Carvalho estão investigando o caso e buscam pistas sobre o caso, um morador informou para a polícia que a vitima estava com um homem identificado com Tito Gama.
Diário da Chapada

Baixa Grande e o Núcleo do Vitória de Salvador, no estádio municipal de Mairi


Neste domingo, 02 de dezembro de 2012, foram realizados três jogos amistosos na cidade de Mairi, entre a Escolinha de Futebol Shalom de Baixa Grande e o Núcleo do Esporte Clube Vitória de Salvador.

Os jogos foram realizados no Estádio Municipal de Mairi, entre as duas equipes, pelas categorias: Mirim, Infantil e Juvenil.

No primeiro jogo pela categoria Mirim, a equipe de Baixa Grande venceu a equipe do Vitória, pelo placar de 1 x 0. Pela categoria Infantil, as duas equipes empataram em 1 a 1. No último jogo, pela categoria Juvenil, a equipe de Baixa Grande venceu pelo placar de 1 a 0.

A Escolinha de Futebol Shalom tem o objetivo de contribuir para a educação esportiva de crianças, adolescentes e jovens de Baixa Grande-BA. O Projeto nasceu no ano de 2007, com iniciativa do professor Roque da Mota Andrade, com contribuição do professor José Augusto Mesquita Almeida, conhecido como Pêu.
Roque Mota, presidente da Associação Comunitária e Esportiva Shalom de Baixa Grande, o professor Pêu e o massagista Azulão.

Os organizadores dos amistosos falaram que o estádio municipal Amado Ferreira da Silva de Baixa Grande, não foi liberado para realizar os jogos. Segundo eles, os responsáveis pelo estádio falaram que não poderia ser liberado por motivo do gramado está em péssimas condições. Por este motivo, os jogos foram realizados no estádio de Mairi.

Tchuca Rios, presidente da LDM - Liga Desportiva Mairiense e vice Teobaldo Coelho, marcaram presença para prestigiar os jogos.
Equipe Juvenil da Escolinha Shalom de Baixa Grande
Equipe do Núcleo do Esporte Clube Vitória de Salvador
Ábritro Central: Joilsom
Assistentes: Fábio Pinheiro e Saborosa
Árbitro Reserva: Sidney Magal
Fonte: www.agmarrios.com.br

Cinquenta jovens são crismados em Mairi


Na última sexta-feira, 30 de novembro de 2012, a Paróquia Nossa Senhora das Dores de Mairi crismou 50 jovens.

Sete jovens foram crismados na igreja do Ponto de Mairi e 43 na Igreja Matriz, na sede do município. O sacramento da crisma foi celebrado pelo bispo Dom André de Witte e concelebrado juntamente com os padres Phong, Miro e Leandro.
Segundo a doutrina da Igreja Católica a Crisma ou a Confirmação é um sacramento da Igreja Católica em que o fiel recebe através da ação do bispo uma unção com o Crisma (óleo). Trata-se de um rito em que o ministro impõe as mãos sobre os confirmandos, invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo. Consiste na confirmação do Batismo pelo Espírito Santo, na qual o fiel crismando é enviado ao mundo para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em atos e palavras.

Catequistas: Igreja Matriz - Fernanda Cerqueira, Luciene Rios do Carmo, Andréia e Gersilane; Jureminha - Vitalmira; Reviver - Simone Rios; Ponto de Mairi - Genilda e Maria; Assessora da pastoral - Ir. Marina Queiroz da Congregação Sagrado Coração de Maria.




Animal causa mais uma acidente com vitima fatal na pista que liga Várzea do Poço a Serrolândia

Segundo informações de populares, o senhor Valdezinho Couto Cerqueira, de 47 anos, que morava no distrito de Angico, município de Mairi, morreu vítima de acidente de moto no inicio da noite deste sábado, 1º de dezembro de 2012.

O Sr. Valdezinho voltava da cidade de Serrolândia conduzindo uma moto, e na garupa estava uma mulher de prenome Eliene que mora em Várzea do Poço, quando se depararam com um Jumento na pista, sem tempo para frear ou desviar, ocorrendo assim o acidente. Valdezinho morreu na hora e a mulher foi encaminhada até o Hospital de Serrolândia com vários ferimentos e em seguida foi liberada.
Esse foi o segundo acidente com animais na pista entre Serrolândia e Várzea do Poço só essa semana, no  ultimo quinta-feira (29), por volta das 19h, também ocorreu um acidente na BA-417, rodovia que liga Várzea do Poço a Serrolândia. 
Um burro atravessou a pista no momento que o veículo Gol ia passando, vindo a colidir com o animal, região do Passa Gado, próximo a entrada da Cidade de Várzea do Poço.
Felizmente nesse acidente os envolvidos sofreram apenas ferimentos leves. Está se tornando cada dia mais difícil e perigoso transitar principalmente as noites na BA-417.
www.várzeanoticia.com.br

Visita Online