PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

20 de set. de 2013

Várzea da Roça- desfile cívico com o tema “Escola do Campo em defesa do Meio Ambiente”

Aconteceu nesta sexta-feira 20 de setembro, o desfile cívico com o tema “Escola do Campo em defesa do Meio Ambiente” que foi puxado pela Fanfarra Municipal (BAMUVR).

As escolas do campo sobre a direção da Prof.ª Márcia e das Coordenadoras Katiane e Verusca, idealizaram o desfile com os alunos das escolas do campo, contando com todo o empenho dos professores.
Durante o desfile foram apresentados os seguintes temas: Terra e Água, Reciclagem, Fauna, Flora, 4 Estações e o Programa Despertar. Durante o trajeto foram entregues 100 mudas de plantas e 200 quites de sementes de árvores patrocinados pela Prefeitura Municipal.

Fundação Gibão de Couro
Melhor Idade
Além das escolas do campo participou também as senhoras da Melhor Idade com o apoio de Eleni, a Fundação Gibão de Couro como sempre com seu papel vem desenvolvendo e apresentando um ótimo trabalho com suas apresentações. 

Realização: Secretaria de Educação Apoio, Prefeitura municipal e demais Secretárias.




























Da Redação e Fotos: Foguinho Eventos
Aguaredem Vídeo carregando

Praça ganha parquinho infantil em Várzea da Roça

Depois de aproximadamente 20 anos, a Praça Topógrafo Pedro Magalhães ganhou mais uma estrutura de lazer. Está sendo instalada pela Administração Municipal de Várzea da Roça, um parque infantil que se tornará mais um atrativo do local.
O ambiente já possui uma quadra de esporte, paisagismo, árvores, calçamento, rampas de acesso para deficientes físicos e iluminação.
A Praça Topógrafo Pedro Magalhães é um cartão postal do município e um ponto de encontro da comunidade. Com a implantação do parque infantil, o local ficará ainda mais agradável, animado e divertido com a presença da criançada.




Fotos Foguinho Eventos
Ascom Várzea da Roça

Mairi - Inauguração da Base Descentralizada do SAMU 192

Nesta sexta-feira (20), às 09h, a Secretaria Municipal de Saúde de Mairi inaugura a Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) do município de Mairi, que contará com uma ambulância de suporte básico, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde. A base funcionará na Rua Patrício Francelino ao lado da Policlínica Nossa Senhora das Dores no centro da cidade, onde ocorreu a solenidade de inauguração.
A solenidade de inauguração foi realizada pela Secretária de Saúde Ana Célia, com o apoio do Prefeito Raimundo de Almeida Carvalho, e o Vice Prefeito Aliomar Muritiba.  O evento contou com a presença do Diretor do Hospital HDLEM de Mairi Rodrigo Franco, a Diretora da DIRES, Kátia Cristina Alves de Souza da cidade de Jacobina, do Prefeito e Vice Prefeito da cidade de Várzea da Roça, e de representantes políticos da cidade de Mairi.
A base abrigará a equipe do SAMU, que, durante os últimos meses de julho e agosto, foram capacitados para prestar um atendimento pré-hospitalar com qualidade e efetividade. Integrando o projeto de expansão do SAMU, a implantação da nova base representa um avanço no processo de regionalização do Serviço, de acordo com a Coordenadora a Enfª Luliana Bastos e da Secretária de Saúde Ana Célia.
A SAMU atenderá uma população estimada em 43.000 mil habitantes, dando assistência de Urgência nos municípios de Mairi, Várzea da Roça e São José do Jacuípe com Base Central no município de Irecê ambos no território baiano, a SAMU que tem como Coordenadora Enfª. Luliana Bastos, contará com uma equipe de 10 profissionais, sendo 5 técnicos de enfermagem e 5 condutores.
Redação e Fotos: Mairi News

A grande final da Copa Society Escolinha Viver Melhor acontecerá neste sábado

Terminou a primeira fase do Campeonato da Escolinha Viver Melhor 2013.
Depois de três rodadas foram conhecidos os finalistas da competição nas três categorias.
Na categoria sub-12 o Fluminense que na estreia foi goleado por 7x0, se recuperou e depois de vencer duas partidas se classificou em segundo lugar para enfrentar o Santos que passou em primeiro. No Sub-14 Real Madrid e Manchester decidem o titulo depois de fazerem campanhas idênticas na primeira fase. No sub-17 o Bayern venceu mais uma e passou para a final com 100% de aproveitamento e enfrenta o Colégio ACM que venceu o Barcelona de virada por 3x2 e contou com o a derrota de Várzea do Meio para se classificar.


No próximo sábado dia 21 serão conhecidos os campeões das categorias Sub-12, Sub-14 e Sub-17. A bola rola a partir das oito da manhã no Colégio São José.
Compareça e prestigie o futuro do nosso futebol.


Org: Chiquinho e Kelmany

Visita Online