PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

23 de nov. de 2012

CBF demite Mano Menezes e anunciará novo técnico em janeiro

Mano Menezes foi demitido pela CBF e não é mais técnico da seleção brasileira. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira após reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo, entre o presidente da CBF, José Maria Marin, o vice Marco Polo del Nero, e o diretor de Seleções, Andrés Sanches. 
A entidade confirmou a informação em seu site, às 16h, e comunicou que toda a comissão técnica foi afastada. O novo comandante será apresentado apenas no início de janeiro: Tite (Corinthians), Muricy Ramalho (Santos) e Luiz Felipe Scolari (ex-Palmeiras) estão cotados.
Mano foi comunicado da decisão por Andrés logo após a reunião. O treinador está em São Paulo e não vai se pronunciar sobre a demissão no momento. O técnico foi contratado em julho de 2010 pelo ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, como substituto de Dunga.
No comunicado oficial desta sexta, a CBF informou que o técnico da Seleção sub-20, Emerson Ávila, continua no cargo, enquanto Márcio Oliveira assume o comando da equipe feminina.

No comando da Seleção principal em 33 partidas, Mano conseguiu 21 vitórias, seis empates e seis derrotas desde que estreou no dia 10 de agosto de 2010. O treinador deixa o cargo apenas com as taças do Superclássico das Américas de 2011 e de 2012, fracassos na Copa América e nas Olimpíadas e queda histórica no ranking mensal da Fifa.
Após muitas críticas por ter perdido títulos importantes e por não ter formado uma base para a Copa das Confederações de 2013 e, principalmente, a Copa do Mundo de 2014, o técnico vinha de elogios por três boas atuações contra Iraque (6 a 0), Japão (4 a 0) e Colômbia (1 a 1), mas não resistiu mesmo com a conquista do segundo Superclássico na última quarta.

Mãe e filho são presos em flagrante por tráfico de drogas em Jacobina

Após denuncia anônima, a Polícia Civil em Jacobina realizou a prisão de Ana paula de jesus, e de seu filho, Alef Alexandre de Jesus Santos, de 19 anos.  
A prisão ocorreu na casa da acusada, na rua São Lázaro, no bairro da Grotinha, onde foi localizado também 18 papelotes de maconha e uma outra quantidade da droga embalada em um saco plástico, além de um revólver calibre 32 de fabricação artesanal. Mãe e filho e o material apreendido foram apresentados ao delegado plantonista.

As informações são do Bahia Acontece

Fórum - Educação Inclusiva em Mairi

Nesta sexta-feira, 23 de novembro de 2012, foi realizado o Fórum de Educação Inclusiva, com o tema “Inclusão: Uma utopia possível”, organizado pelos alunos da Faculdade de Ciências Educacionais – Polo: Mairi/BA, sob o comando do professor Nilcelio Sacramento de Sousa.
O evento foi realizado no Salão Paroquial de Mairi, com o objetivo de possibilitar a sensibilização e o debate sobre temas atuais da educação, contemplando o tripé da instituição de ensino superior: Ensino-pesquisa-extensão.
No período da manhã, o Fórum teve início com a apresentação do cantor e compositor Dionísio Silva Norberto, conhecido por Dyon da Silva. Na seqüência, a professora Ana Patrícia Falcão fez uma análise da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva.
Segundo Ana Patrícia, a Educação Inclusiva é um tema profundamente novo e abrangente para ser discutido dentro das escolas. “No entanto, a nós educadores foi dado uma responsabilidade de ensinar à todas as crianças, independente das suas características. E a escola como instituição inclusiva, deve adaptar o seu Projeto Político Pedagógico, suas metodologias e avaliações; Acessibilidade curricular e pedagógica devem caminhar juntos para uma educação de qualidade para todos”, disse Ana Patrícia.
O expositor João Alves Ferreira, falou sobre Memória Oral – Os sujeitos da Educação Inclusiva e suas subjetividades: da infância à vida adulta.

No período da tarde o evento deu continuidade com os temas: História da Educação Inclusiva, Um olhar sobre as leis de inclusão, Teorias na Educação Inclusiva e Práticas na Educação Inclusiva.

Aguardem mais informações e fotos

Redação e fotos: Agmar Rios

Visita Online