PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

22 de fev. de 2017

Coelba aborta extensão de rede em Pedras Altas do Mirim

De acordo com informações de Valdik Lima, suplente de vereador pelo DEM, 16° colocado na eleição de 02 de Outubro, com 3.08% dos votos válidos, correspondente a 530 votos, a Coelba abortou na manhã desta quarta-feira, 22 de Fevereiro, o serviço de extensão segundaria rural, TENSÃO 13.8KV – ER – CIND POV. DE PEDRAS ALTAS – RURAL NOTA DE OBRA – 9100988548 – PROJETO: X-0767520 PLANTA destinado para atender moradores da Rua José Almeida. Além de retirar a fiação, a equipe do senhor Manoel, encarregado da obra disse a Valdik, que a ordem de cancelamento do serviço partiu do fiscal Fernando da Coelba.
Revoltado com a situação o suplente de vereador tirou fotos, produziu um vídeo com divulgação em sua página no FACEBOOK e vai fazer compor a pauta do Jornal Transamérica 2ª edição, acompanhado de moradores nesta quarta-feira, a partir das 17h para citar o caso e pedir providências as autoridades administrativas e legislativas do município.

Outra situação colocada pelo suplente de vereador gira em torno da situação documental de Pedras Altas do Mirim, tido como “distrito”, no papel é ainda uma área rural, destaca Validik. “A prova para isso está nas informações técnicas da Coelba, para a realização do serviço de extensão de rede cancelado conforme relatos, deixando moradores da Rua, com extensão para os demais pontos da localidade chateados e em busca de explicações para tanto descaso administrativo quanto a organização burocrática de Pedras Altas, tendo como consequência prejuízos como esse registrado nesta quarta-feira, no Distrito, ressalta o suplente de vereador.
Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805 – Fotos: Valdik Lima.

Chuva no Bravo de Serra Preta alivia a longa estiagem

Telejornal destaca seca em Serra Preta.

A situação ainda é delicada, mas a população de Serra Preta acordou alegre com as pancadas de chuva que atingiram o município. 

No distrito de Bravo foi possível registrar correnteza nas calçadas na manhã desta terça-feira, 21 de fevereiro de 2017. Muitos comemoraram, com razão e com entusiasmo.

Nas redes sociais, a população posta imagens da chuva como se fosse à primeira vez que o fenômeno acontece na região. Não é para menos: há mais de um ano que Serra Preta não presencia fortes chuvas. A prefeitura já decretou situação de emergência. Não há lavoura em Serra Preta e já é comum presenciar o gado morrendo de sede e fome.

Segunda-feira, 20, Serra Preta foi citada em telejornal da Bahia sobre a dificuldade que sua população convive. Segundo a reportagem, recursos federais serão destinados para os municípios que sofrem com a estiagem. 
Fonte: Blog Mário Ângelo 
Vídeo: Ina Barreto
Image: G1 Bahia

Dois mortos e dois feridos em troca de tiros com a CIPE-Caatinga em Jaguarari

Por volta das 10h desta terça-feira, 21 de fevereiro de 2017, ocorreu uma troca de tiros entre quatro indivíduos e policiais da CIPE-Caatinga, na comunidade de Flamengo, interior de Jaguarari.

Informações oficiais dão conta que dois homens vieram a óbito e dois estão feridos, os baleados foram levados para Hospital de Jaguarari.

Ainda de acordo com informações, no carro foram encontrado armas de toca brucutu.

Aguarde mais informações...

Fonte: Portal Jaguarari

Visita Online