PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

20 de nov. de 2013

Irecê: Mulher liga para emissora de rádio e depois comente suicídio

Nesta quarta-feira, 20 de novembro de 2013, Cristiane Pereira do Nascimento, 32 anos, residente em Lapão, liga para o Reporte Policial Ezequias Dourado durante o Jornal do Meio Dia da Rádio Líder FM de Irecê Bahia, e no ar comunica que vai acabar com sua vida, ou seja vai cometer um suicídio, em seguida diz que quer ser encontrada e que seu celular vai encontrar em seu bolso, em um trecho da sua fala ela disse: “Já estou com a cabeça na forca”. Após seu comunicado, Ezequias Dourado comunicou imediatamente ao comandante da PM de Lapão, o Ten Benur, que deslocou para o endereço indicado pela vitima, mas quando chegou ao local já era tarde de mais. A vitima era solteira morava sozinha e não tinha filhos. Filha de Antonio Pereira do Nascimento e Iraci Pereira de Souza, Cristiane que trabalhava no Cras – Prefeitura Municipal de Lapão, já tinha feito outras tentativas de suicídio. 
Fonte: bahiaemfocos
 

Várzea da Roça- Prefeitura inaugura PSF no Bairro Morada Nova

 
Na tarde desta quarta-feira, 20 de novembro de 2013, aconteceu a inauguração da Unidade de Saúde da Família que fica situada no Bairro Morada Nova, em Várzea da Roça. 

O ato inaugural aconteceu com a participação da Fundação Cultural Gibão de Couro apresentando as pernas de pau, contou também com a apresentação da banda BAMUVR fazendo a abertura do evento. Na sequencia foram apresentados à população os profissionais que irão trabalhar atendendo a população na unidade de segunda a sexta-feira.
 A Equipe de Trabalho do PSF é formada pela médica Dianelis, a enfermeira Alexsandra, as técnicas de enfermagens Simone e Valdirene, a recepcionista Ana Paula, e Sandra no serviço geral.
Argentes Comunitários: Maria Sandriana, Flávio, Geni, Edmilton, Zenailde e Estelita. Estiveram presentes o Prefeito Dida, o Secretário de Administração Anadilson Pacheco, o Secretaria de Saúde Irá, o ex-secretário de Saúde Werly. Wilton fez a oração em agradecimento a Deus.

 
















Da Redação e Fotos Foguinho Eventos

Assessoria do SENAR visita Mairi e registra construção de barragens subterrâneas

Vanderson Nascimento, Assessor de Comunicação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e repórter da TVE Bahia esteve presente em Mairi, para registrar o início da construção de uma barragem subterrânea, localizada na fazenda do senhor Djalma, ao lado da estrada do povoado de Bonsucesso.
Vanderson e equipe estão passando em vários municípios para filmar sobre a importância da palma e construção de barragens subterrâneas através do Programa Viver Bem no Semiárido, para depois mostrar os resultados apresentados. 
Foto: Mairi News
Durante o início da escavação da barragem, estiveram presentes o coordenador dos programas do SENAR, Washington Serafim, a Secretária de Agricultura de Mairi, Ivaneide Souza da Silva, Vandevaldo Teixeira Rios (Carneiro), representando o Sindicato dos Produtores Rurais de Mairi, Felipe Cerqueira e outros representantes do município.
Felipe Cerqueira, Carneiro e Renaldo
Segundo Carneiro, presidente do Sindicato dos Produtores rurais de Mairi, o Programa Viver Bem no Semiárido conta com as parcerias da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), Sindicato dos Produtores Rurais de Mairi, Prefeitura e SEBRAE.  Ainda segundo Carneiro, cerca de 20 participantes do programa no município de Mairi, serão beneficiados com barragens subterrâneas, canteiros de palmas e muitos mais.
Esse programa tem como meta principal, através de ações contínuas e estruturantes, ajudar o homem do campo que sofre com a seca. O objetivo é através das ações testadas com sucesso pelo SENAR, ajudar o produtor rural do semiárido baiano a produzir e tornar sua propriedade rentável, mesmo durante a estiagem.

Redação e fotos: Agmar Rios

Visita Online