PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

19 de ago. de 2013

6ª Festa Regional do Licuri foi realizada em Vaca Brava


Para celebrar a colheita e a comercialização de um fruto típico da região, a Cooperativa de Produção do Piemonte da Diamantina (Coopes) realizou, no domingo, dia 18 de agosto, a 6ª Festa Regional do Licuri, na comunidade de Vaca Brava, município de São José do Jacuípe,Território da Bacia do Jacuípe. O evento, que acontece anualmente, tem como objetivo incentivar a preservação dos licurizeiros e do bioma Caatinga, além de resgatar a cultura regional e promover a geração de renda das famílias.

Diretora da Coopes, Josenaide Alves vê na festa uma grande oportunidade para divulgar e comercializar o licuri e seus derivados e evidenciar a criação de uma rede de produção e valorização do fruto. “O evento é um verdadeiro Festival de Cultura, no qual os cooperados têm a oportunidade de apresentar seus produtos”, disse.

Realizadora do evento, a Coopes, que tem sede no município de Capim Grosso, é responsável pelo beneficiamento e comercialização de produtos derivados do licuri dos produtores da região.
O evento foi iniciado ás 8:00h, e finalizado depois das 17:00h, depois de uma programação que envolveu celebração de Missa, apresentação da banda Macial de Caiçara, Orquestra Sinfônica e Escola de Música Flor do Meu Sertão, apresentação com Sambadores da Região, concursos de sabor, quebra do Licuri, dança e Rainha do Licuri, e no final, um momento cultural, com forró e samba de roda.







Texto VR14.com Fotos: FR Noticias e VR 14.com

Abertura da 1ª Copa de Futsal dos Comerciantes de Mairi

Na noite desta segunda-feira, 19 de agosto de 2013, aconteceu a abertura da 1ª Copa de Futsal dos Comerciantes de Mairi. Os jogos da competição estão sendo realizados na quadra municipal, localizada na Avenida Senhor do Bonfim, próximo ao Terminal Rodoviário.

O primeiro jogo da noite foi entre as equipes do Guarani e Coqueiro. Coqueiro venceu pelo placar de 4 x 2. No segundo jogo, Sem Parea venceu Grêmio pelo placar de 5 a 2.

Nesta terça-feira, dia 20, a partir das 19h, acontecerão os jogos da segunda rodada da competição, entre Barcelona e Parmalat. Depois, acontecerá  o outro jogo, entre as equipes do Coqueiro e Sem Parea.

A Copa está sendo realizado por Alex Amaral, Fernando Pacheco, Luciano da Casa do Agricultor e Kaytano Alves, com apoio do comércio local, Amigos colaboradores e os blogs Agmar Rios e Mairi News.

Clique aqui e confira os outros confrontos

Da redação do Blog Agmar Rios

Cicero paulo do acordeon com os ferinha de Exu, terra do Rei do Baiao

Ônibus escolar cai em ribanceira e deixa uma vítima fatal e vários feridos

Na tarde desta segunda-feira, 19 de agosto de 2013, por volta das 16h45min, um ônibus circular da empresa Hilla Transportes, placa policial DBM 6941 licença de Jacobina, caiu em uma ribanceira entre o Bairro Jacobina II e Catuaba com aproximadamente 12 passageiros. 10 pessoas foram conduzidas de imediato ao Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, sendo que um ficou preso entre as ferragens e uma jovem de 13 anos de prenome Taise teve morte instantânea ao ficar sob o veículo.

Segundo informações do motorista, o mesmo perdeu o controle do veículo ao quebrar a barra de direção. A jovem Taise que morreu esmagada pelo ônibus residia no Bairro Mutirão. De acordo com uma colega de igreja, Taise perdeu a sua mãe à 2 anos vítima de um câncer e não tem parentes vivos.

A última vítima a sair viva do ônibus foi o Florisvaldo Cruz de Santana, 42 anos, que reside no Bairro do Mutirão. Florisvaldo ficou com a presa entre as ferragens e depois 40 minutos os socorrentes conseguiram retira-lo. 

Várias pessoas estiveram ajudando no socorro as vítimas, inclusive o Luciano Taxi da Jacobina II, que chegou com ferramentas necessárias no momento, com ajuda da Polícia Militar, Guarda Municipal e SAMU.

Fonte: Augusto Urgente

1º Festival de Inverno no Povoado de Salamim

Foi realizado nos dias 17 e 18 de agosto de 2013, o 1º festival de Inverno da Fundação EMJ “Fundação Escola Menino José” do povoado de Salamim município de Serrolândia.
Na noite de sábado 17 de agosto aconteceram os shows com as bandas Pop 100, Brankuinho, Gruda Neu, e Pankadão do Bleise.

Já no domingo 18 aconteceu futebol e após o futebol uma bela feijoada em um ambiente legal acompanhado de som ao vivo com o cantor Ney Sales que amimou a todos presente com seu eclético repertorio
Instituição foi fundada com o intuito de ajudar as crianças de Salamim município de Serrolândia no estado da Bahia.

O principal objetivo da fundação e tirar as crianças da rua e leva-las a pratica do esporte, no caso o futebol que e o mais acessível à região.
Dando assistência educacional, alimentação e todos os equipamentos e treinamentos necessário a pratica desportiva.

Convém ressaltar ainda, a necessidade de realização de um trabalho articulado com órgãos públicos como os conselhos tutelares, a justiça da infância e da juventude e os programas das diversas secretarias incumbidas das políticas sociais do município.
A Fundação EMJ foi criada aos vinte e dois dias do mês de Janeiro do ano de dois mil e doze (22/01/12),fica localizada na Rua da Serrinha s/n, no povoado de Salamim, neste município de Serrolândia-Estado da Bahia.

Realização Fundação E.M.J












































Visita Online