PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

9 de mar. de 2017

Veículo capota perto a Baixa Grande

No início na noite desta quinta-feira, 09 de março de 2017, aconteceu um acidente na BA-052, conhecida como Estrada do Feijão. 

Um veículo Saveiro, de cor branca, placa JQW-5369, licença de Aracaju-SE, capotou depois do povoado de Cancelas, sentido Ipirá. 

De acordo com as primeiras informações, o motorista do veículo teria sido socorrido e encaminhado para o hospital. 

A Polícia Militar esteve no local. Um guincho foi acionado para recolher o veículo. O acidente aconteceu no trecho que liga Baixa Grande a Ipirá. 

Aguarde mais informações...
Da redação do Blog Agmar Rios.

Homem mata a própria companheira a facadas no Novo Paraíso, distrito de Jacobina

Na noite desta quinta-feira, 09 de março de 2017, Maria da Conceição Oliveira da Silva Cruz, 31 anos, foi esfaqueado na Av Serrolândia em Novo Paraíso, sendo socorrida para o Hospital de Jacobina, onde já sem sinais vitais. 

Segundo informações, após mais uma separação, Maria decidiu sair da casa do companheiro conhecido como Geusinho na comunidade de Varjinha, para morar em Novo Paraíso.

Ainda de acordo com informações, Geusinho chegou no novo endereço de Maria Conceição e após fazer carinho nos dois filhos, passou a esfaquea-la. As crianças chamaram os vizinhos, Conceição foi socorrida por uma ambulância, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas e seguiram para tentar capturar o causado do assassinato. O fato causa revolta e familiares relatam que Conceição foi agredida várias vezes durante a convivência, sendo amarrada e espancada com corrente.
Fonte: Augusto Urgente

Alerta - Barragem de São José tem apenas 12% de sua capacidade e a de Pedras Altas 26%

Segundo informações repassadas através de Paulo, gerente da EMBASA de Capim Grosso, deixa em alerta toda a população da região, a respeito do volume de água existente hoje na Barragem de Pedras Altas do Mirim.

Com capacidade para 39 milhões de metros cúbicos de água, o referido manancial opera nesse período de estiagem com apenas 26% da sua capacidade, ou seja, 10 milhões de metros cúbicos de água, deixando a EMBASA em alerta a ponto de Paulo, falar, que é bem possível estar anunciando racionamento em Capim Grosso, devido à estiagem que é muito forte o que contribui ainda mais para a evaporação da água.

Sobre o projeto de ampliação da Barragem informado pelo governador quando esteve na cidade de Queimadas, na região Sisaleira, Paulo informou que o projeto está sendo estudado, mas nada de concreto até o momento, deverá ser trabalhado o sistema de fusegates, como foi implantado na Barragem do França. A tecnologia, inédita no Brasil passou a beneficiar cerca de 100 mil pessoas da região, dos municípios de Miguel Calmon, Mundo Novo e Piritiba, no centro-norte da Bahia, a Barragem do França teve a capacidade de armazenamento ampliada em 30%, graças  a implantação dos fusegates.

A execução do projeto ficou sob responsabilidade da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), empresa vinculada à Secretaria do Meio Ambiente (Sema), que presta manutenção e opera as principais barragens da Bahia.

A Barragem de São José do Jacuipe, com capacidade para 360 milhões de metros cúbicos de água opera atualmente com 40 milhões de sua capacidade, ou seja, apenas 12%.

A Barragem do França, localizada no povoado de mesmo nome, está situada no Rio Jacuípe. Construída em 1995, ela ocupa atualmente uma área de 573 hectares e alcança a profundidade de 25 metros. Com a nova tecnologia, o volume de água acumulada passou para 32 milhões de metros cúbicos.

Fonte: Arnaldo Silva

Agência do INSS de Baixa Grande será inaugurada no dia 17.

Na próxima sexta-feira,17 de Março de 2017, a Prefeitura Municipal de Baixa Grande estará inaugurando a Agência do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) localizada na Rua Travessa BA, 052 no Bairro Santa Rita. 
O Prefeito Heraldo Alves Miranda, a primeira dama Elieide Borges, o Vice-Prefeito Ubiramir (Mimi) e Secretariados convidam toda população para assistirem e prestigiarem a solenidade e abertura da agência que acontecerá as 9:00 horas da manhã na sede , onde se fará presente o Deputado Federal Claudio Cajado e autoridades civis e eclesiásticas do município e região.
O INSS  é um órgão do Ministério da Previdência Social, ligado diretamente ao Governo, foi criado em 1988, e têm diversas funções, em especial as contribuições de aposentadoria dos cidadãos, a agência estará atendendo a população local que antes se deslocavam para cidades circunvizinhas para resolver as situações com a previdência social, preocupado com a segurança e deslocamento das pessoas a Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Obras está realizando obras em torno da agência a fim de viabilizar e facilitar o acesso aos usuários do sistema previdenciário e também os moradores daquele bairro.
Fonte:Veja Baixa Gende

Polícia localiza criança sequestrada e prende sequestrador em Ipirá


Uma menina de 6 anos, que foi sequestrada na noite desta quarta-feira (08) em Ipirá, próximo a Pizzaria Sharon, foi encontrada pela Policia Militar, por volta da 01h00minhs da madrugada de quinta-feira (09), no loteamento que fica localizado nas margens da BA-052, próximo ao Hospital e Prefeitura de Ipirá.


De acordo coma policia a menina estava em poder de um homem que ainda não teve a identidade revelada. Imagens de câmeras de segurança de uma empresa capturadas pela Policia Militar, próximo a pizzaria, registraram a menina sendo levada por um homem que estava usando bermuda e camiseta.

 
De acordo com outra criança, ele pegou a menina à força próxima a pizzaria Sharon, onde a mesma brincava com outras crianças. Os pais estavam dentro da pizzaria quando aconteceu o sequestro e só foram informados, por outra criança que presenciou o fato. O caso causou comoção na cidade de Ipirá, á 204 km de Salvador, que se mobilizou para ajudar a localizar a menina.



De acordo com a policia, não há informações se a criança foi violentada. A menina foi levada ainda de madrugada para a cidade de Feira de Santana, onde serão realizados exames de corpo de delito.
   
O homem foi preso em flagrante. A menina está bem e já foi entregue aos familiares já foram informados e também seguiram para a delegacia. 
Acusado
Fonte: ASCOM Bahia
Cristina Villarino

Carro com três ocupantes cai em ribanceira na BR-324, próximo a Jacobina

Por volta das 04 da madrugada desta quarta-feira, 08, três pessoas caíram em uma ribanceira em um carro D10, vítimas de colisão entre veículos na BR 324, próximo ao acesso para Itaitu no município de Jacobina.

Segundo informações, o condutor da D10 se envolveu em um acidente com um caminhão, vindo a perder o controle e cair na ribanceira. O Samu 192 foi acionado e socorreu os três ocupantes da D10 com escoriações para atendimento hospitalar em Jacobina.

O veículo D10 seguia carregado de verduras para a Feira Livre de Jacobina.  A Guarda Municipal esteve dando apoio e a Polícia Rodoviária Estadual registrou o acidente.

Fonte: Augusto Urgente

Urgente: Garotinha de 5 anos é sequestrada em Ipirá

Sequestraram a garotinha Ana Clara, de apenas 5 anos, na noite desta quarta-feira, 08 de março de 2017, na cidade de Ipirá-BA.

O sequestro aconteceu em frente à Pizzaria de Saron. A Polícia Civil busca por meio de imagens de câmeras de segurança chegar ao paradeiro do suspeito de ter sequestrado a menina.

A garota Ana Clara é filha de Norma. Espalhem essa informação para que possamos encontrar a garota o quanto antes ! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼


*Compartilhem*

Visita Online