PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

8 de set. de 2011

Capim Grosso recebem calorosamente a Banda Marcial de Várzea da Roça (BAMUV)

Foi realizado na tarde desta quarta-feira (07) as comemorações de 7 de Setembro em Capim Grosso, uma das festas cívicas mais reverenciadas ao longo da história do município. A festa que sempre foi um glamour na Avenida ficou esquecida por alguns anos, e por pouco a tradição não desapareceu. Nos últimos anos a tradição voltou a compor o dia da Independência na cidade,  este ano de 2011, o tema foi: BRASIL, MEU BRASIL BRASILEIRO.
Na avenida, foram alvo de aplausos os alunos da rede Pública Municipal, Peti – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, CAPS, Fanfarras das regiões entre elas a Banda Marcial (BAMUV), do município de Várzea da Roça destacou-se na cidade de Capim Grosso ,recebendo aplausos calorosos e elogios de todos presentes,  vale ressaltar que essa Banda começou a nascer a pouco menos de seis (6), sendo ainda a caçulinha de todas as fanfarras apresentadas, a mesma recebeu grande apoio de seu município também onde poderam se apresentar  na manhã deste mesmo dia, Parabéns a todos os participantes e os seus mestres Denis e Luiz.  A Banda Completou emoção de todos ali presentes em frente ao palco central com apresentação da música Asa Branca.
Apresentaram também o Tiro de Guerra de Jacobina, a BAMAC de Caiçara representando o município, dentre outras atrações.
O público que sempre prestigiou o evento, voltou com força a Avenida e deu um toque a mais ao desfile que foi composto de várias alas, contando a história das regiões do País, sendo destaque a Região Nordeste.
Parabéns a todos Capim-Grossenses, organizadores participantes deste evento





Fotos Foguinho Eventos
Redação Foguinho Eventos
Assista ao vídeo

Domingo acontecerá 1º Jogo da primeira rodada do grupo A


Campeonato Varzeano: Agora é pra valer
Depois das emoções do Torneio Inicio, onde Cruz de Almas ficou com o titulo decidido apenas na moeda, a bola vai rolar pra valer pelo Campeonato Municipal de Várzea da Roça, 2011.
Nesse domingo dia 11, acontecem as primeiras partidas validas pelo grupo A, as 13:30 Barracas enfrenta o Cruzeiro, no jogo de fundo enfrentam-se Peixe e Campo de São João.
A outra equipe do grupo é Cruz de Almas, que vem motivada pela conquista do Torneio Inicio, e fará sua estréia no dia 25 contra o Cruzeiro.
No grupo B, as primeiras partidas acontecerão dia 18, Morrinhos X Poço do Quilombo, Lagoa das Pedras X Várzea do Meio, completa o grupo a equipe de Prainha que fará sua estréia dia 01/10 contra Lagoa das Pedras.
Nessa primeira fase são dois grupos de cinco times, que se enfrentam dentro do seu próprio grupo classificando-se as duas melhores de cada grupo para a semifinal.
A expectativa da organização em relação ao público é a melhor possível já que na semana passada um bom número de torcedores prestigiou o Torneio Inicio, e os jogos serão com portões abertos.
O Campeonato Municipal de Várzea da Roça, 2011, é uma realização da Prefeitura Municipal através da Diretoria Municipal de Esportes.

Redação: Kelmany Rios
fonte: varzeaesportes.com

Caminhão capota em Senhor do Bonfim


Nessa manhã de quinta feira, 08 de setembro, ás 8:00 horas da manhã, um caminhão Volvo, cinza, placa policial 5575, Serra – ES, pertencente a empresa Perla Papeis LTDA, que transportava material reciclável, conduzido pelo motorista David Ventura, 36 anos, perdeu o controle da direção ao bater numa depressão de proteção da pista de rolamento, causando mais um acidente no contorno que liga a cidade de Senhor do Bonfim á Capim Grosso.
Segundo o motorista, ele saiu do posto Trevo próximo á cidade de Juazeiro, as 5:30 da manhã, em sentido a cidade de Santa Amaro,  vindo a 40 km por hora no momento que trafegava pela rotatória. Em entrevista ao FR, o motorista explicou que bateu numa depressão e tombou. ‘’tava eu e Deus!’’ ele afirma e ressalta que não teve nenhum ferimento.
Sabe-se que não é o primeiro acidente que ali ocorre, alertamos a necessidade de mais atenção dos motoristas, principalmente dos que não conhecem aquele trecho.

Texto e Fotos: FR Notícias

Tradição e alegria marcaram o desfile da independência na cidade de Quixabeira


Em uma tarde de festa, o 07 de setembro foi comemorado nesta quarta-feira em grande estilo na cidade de Quixabeira. Centenas de pessoas acompanharam o desfile que percorreu ruas, praças e avenidas da cidade, presenteado os presentes com lindas apresentações. 
Esse ano, o evento contou com a participação das bandas FAMUQ (Fanfarra Municipal de Quixabeira), Fanfarra Desbravadores e o Tiro de Guerra de Jacobina. O desfile contou ainda com a participação de alunos das escolas municipais e particulares, pastoral da criança, grupo aventureiros da igreja adventista do 7º dia, culturais, cavaleiros e amazonas do grupo montaria ferradura de prata entre outros. 
O evento foi uma realização da prefeitura de Quixabeira através da Secretaria de Educação Esporte e Cultura.

Por Ailton Araújo

Mairi – Convite Aos Agricultores do Município


A Secretaria de Agricultura Prefeitura Municipal e EBDA  convida a todos Agricultores Familiares do município de Mairi para comparecer na EBDA, para fazer o cadastramento no programa garantia safra 2012.

Critérios para enquadramento no programa:
- Ser agricultor familiar .
- Plantar no Maximo 10 tarefas de roça de feijão , milho ou mandioca .
- Ter a DAP ou seja Carta do Pronaf .
- Não ser empregado com carteira ou contrato ( marido ou mulher).
- Prioridade aos agricultores do Agro amigo ou Pronaf B.
- Ser casado ou viver maritalmente.
- Se for solteiro tem que ter filho.

Documentos necessário:
-CPF e RG documentos da terra ou comodato da área a ser plantada com o CPF do dono da terra.
Observamos que o dono da terra não terá nenhuma responsabilidade sobre o plantio.

Fonte: www.baciadojacuipe.com.br 
Com Informações de Juarez Sena

Várzea da Roça 7 de Setembro é comemorado com exito supera espectativas

7 de Setembro a cidade de Várzea da Roça pertencente a bacia do jacuipe realiza um dos seus maiores sonhos ,que era resgatar a cultura que  a muito anos não era vista no município como por Ex: a Banda Marcial, onde acolhe jovens de todas as idades. Fizeram presentes o Sr.Delegado de Polícia Dr.Rogério o Prefeito Municipal Lourivaldo Souza Filho (Loury), vereadores  além de outras autoridades.
A fanfarra (BAMUVR) foi fundada esse ano com aproximadamente seis meses de trabalho árduo dos Regentes  Luiz e Denis, junto com a Secretaria de Ação Social já poderam  mostrar o frutos de seus trabalho para milhares de pessoas que assistiam a o desfile de 7 de Setembro que a muito tempo não era visto  em Várzea da Roça. desta vez diferente de algumas das outras que aconteceram no mmunicipio pois ives de ser a tarde foi feito pela manhã, ate  mesmo com a forte temperatura pois foi um dia muito quente mais não incomodava aqueles jovens guerreiros que fazem parte da Banda marcial, alem do público que acompanharam do inicio ao fim.
O desfile teve inicio as 08h30mm saindo do Colégio Padre João farias fazendo um percurso por varias ruas da cidade, a (BAMUV) teve seu pevilegio de pela primeira vez puxar o desfile onde também fizeram-se presente a fanfarra de Quixabeira a (FAMUQ) com sua linda apresentação, a Banda Marcial  de Caiçara (BAMAC)  representando Capim Grosso a também o PRO JOVEM DE Capim Grosso, e a fanfarra da Igreja Adventista do 7 Dia  (CEDC) alas formadas e equipes da rede municipal com temas diferenciados abrilhantavam ao desfile que dava brilho junto a Banda Marcial (BAMUV)o sorriso no rosto de cada um(A) que assistiam as apresentações entretanto os músicos também demonstrando felicidade em meio a grande publico que vinheram ate de outros municípios para acompanharem essa comemoração.
As apresentações finais aconteceram na Quadra Municipal Topografo Pedro Magalhães onde todas as bandas se apresentaram  até mesmo uma linda apresentação por conta da escolinha Raio do Sol entre outras
formaram uma linda bandeira Brasileira no centro da Quadra pequenos soldados tocavam seus tambores.E para encerra toda a programação mais uma vez a (BAMUV) com suas apresentações com bailarinas sobre comando da coreografa Lizandra; e assim encerrando com o Hino Nacional Brasileiro tocada pela Banda e cantado por todo que se faziam presentes.
Realização da Secretaria de Educação Cultura Esporte e Turismo
Apoio Prefeitura Municipal de Várzea da Roça Governo Um Novo Tempo.



















Fotos e Redação: Foguinho Eventos.

Última rodada do Grupo A da Primeira Divisão do Campeonato Municipal de Mairi 2011

Centrão e Aroeira estão classificados para a próxima fase
Nesta quarta-feira, dia 07 de setembro, Feriado da Independência do Brasil, aconteceu mais uma rodada dupla valendo pela Primeira Divisão do Campeonato Mairiense. Os jogos foram válidos pelo Grupo A.
No primeiro jogo da tarde, Aroeira venceu Manguinhas pelo placar de 3 a 2. Dal, Renato (2x) fizeram os gols de Aroeira e Márcio e Ricardo fizeram os gols de Manguinhas.Com esse resultado, Aroeira somou 06 pontos na competição, é o segundo do grupo e está classificado para a próxima fase. Manguinha somou sua terceira derrota e está fora da competição.

No segundo jogo da tarde, Centrão venceu Boa Paz pelo placar de 2 a 1. No primeiro tempo, Fabinho abriu o placar para Boa Paz e Jó empatou. No segundo tempo, Gajão virou o jogo para o Centrão. Com esse resultado, Centrão somou 09 pontos, é o primeiro do grupo e está classificado para a próxima fase. Boa Paz ficou com seus 03 pontos e está fora do campeonato.

Classificação do Grupo A da Primeira Divisão:
Centrão - 09 pontos
Aroeira - 06 pontos
Boa Paz  - 03 pontos
Manguinhas - 00 ponto
Aroeira venceu com: Leo; Dí, Dal, Amizael e Odair; Branco, Rubens, Bidó e Woodson (Mauricio); Clebinho (Renato) e Barata (Kaique). Técnico: Jailton.                                
Manguinhas perdeu com: Marços; Leo, Marcelo, Muriel e Gil; Henrique (Ricardo), Marcio, Israel (Rubens) e Rafinha; Passinho e Nenem (teco Bahia). Técnico: Alipio.
Árbitro Central: Edilson Dias Almeida.
Assistentes: Wagner Rios dos Santos e Gilvan Almeida Rios.
4º Árbitro Noelito Gonçalves de Freitas.
Boa Paz perdeu com: Panta; Marciano, Rogerio, Anselmo e Ney (Fernando); Dondon, Lucas, Vitor (Romário) e Fabinho (Alaisio); Itamar (Chico) e Bá. Técnico: Rê.
Centrão venceu com: Leo; Mar, Ricardo, Lucas e Gajão (Elder); Xerife, Guêgeu (Nino), Breno (Bone) e Jó (Natan); Macarrão (Alonso) e Wilson. Técnico: Gustavo.
Árbitro Central: Anilton Cerqueira Ribeiro da cidade de Ipirá. 
Assistentes: Almir de Jesus Rios da cidade de Mairi e Rodrigo de Oliveira Almeida da cidade de Várzea da Roça.
4º Árbitro: Noelito Gonçalves de Freitas.

Renda: R$ 966,00.


Última rodada dupla da primeira fase 
No dia 18 de setembro, será realizada a última rodada dupla valendo pelo Grupo B. O Mairi Junior’s já está classificado. Angico e Uruçu são as outras equipes que vão brigar pela segunda vaga. A equipe de Uruçú joga contra Bonsucesso. A equipe de Bonsucesso terá que vencer para não correr o risco de ser rebaixada para a segunda divisão. No mesmo dia, o Mairi Junior’s Joga contra o Angico.

Confira os confrontos:
Às 13h30min: Uruçú x Bonsucesso
Às 15h30min: Mairi Junior's x Angico

Confira a classificação do Grupo B
1º Mairi Junior’s - 06 pontos
2º Angico – 04 pontos
3º Uruçú – 01 ponto
4º Bonsucesso – 00 ponto

Próxima fase
1º do grupo A enfrenta o 2º do B
2º do grupo A enfrenta o 1º do B
Campeonato Municipal de Mairi 2011
Realização: Liga Desportiva Mairiense (LDM)
Apoio: Prefeitura Municipal de Mairi
Fonte: www.agmarrios.com.br

Baixa Grande – Sucesso na I Volta Ciclística de Baixa Grande



O Evento foi uma realização da Rádio Comunitária Baixa Grande FM e a Equipe de Ciclista Lorel Bike, os organizadores confeccionaram 60 camisas, e para a surpresa mais 80 pessoas com bicicleta compareceram na manhã de quarta-feira, 07 de setembro, apesar de não ter havido o tradicional desfile de 7 de setembro, mas a população compareceram e ficaram surpreso com a organização do evento, uma ideia que foi planejada em cima da hora, mas cumpriu seus objetivos, INCENTIVAR O USO DE BICICLETA, E AJUDAR A ESCOLINHAS DE FUTEBOL SHALOM E A EQUIPE DE CICLISTA LOREL BIKE. Em meio aos participantes foi destaque a presença do professor Evaristo e o Comerciante Maronba, ambos percorreram todo o percurso de 4 km.
Todo o percurso foi acompanhado pela Policia Militar, ambulância e um Carro de Som, alguns donos de carro e motos acompanharam também para apreciar. Na chegada foi distribuído um kit com frutas e suco para os participantes.
O Presidente da Associação Cultural Comunitária de Baixa Grande (Entidade mantenedora da Baixa Grande FM) agradeceu a todos os participantes, aos apoiadores que ajudaram nesta iniciativa tanto em contribuição financeira para confecção das camisas como na realização, fez a prestação de conta dos recursos arrecadados e despesas, onde sobrou um saldo de R$ 1030,00, que foram doadas as duas representações, a professora Joanita, representando o Conselho Fiscal da Rádio, entregou ao professor Roque da Mota a quantia de R$ 515,00, este valor será aplicado para fortalecimento da Escolinha de futebol Shalom, a mesma quantia o Tessoreiro da Emissora, Ediomário Catureba entregou ao ciclista Reginaldo Gonçalves, segundo a equipe Loreal Bike este valor será aplicado na confecção dos uniformes padronizado da equipe.
O Ciclista Adenilson Porto, a todo instante mostrava alegria, dizia está supresso com a realização destes eventos, que superou o número de participantes. No final uma equipe de Ciclista de Mairi participou da finalização do evento.
www.baciadojacuipe.com.br
texto: Ediomário Catureba – Fotos: Aquinei Ferreira e Elisângela Campos

Aroeira: Os costumes de um povo não pode acabar

No último sábado, dia 03 de setembro de 2011 na Fazenda Aroeira no Distrito de Aroeira, município de Mairi, foi realizada mais uma festa que faz parte do folclore da região. O CARURU DE SEU PEDRO DE POLICARPO que acontece sempre na primeira semana do mês de setembro e contou com a presença de várias pessoas da região circunvizinha. Logo após a reza, foi distribuído comida para todas as pessoas que estavam presentes, houve Leilão e depois aconteceu o mais esperado pelos visitantes: O samba, que terminou no domingo às 7:00 horas da manhã com a comilança da buchada do carneiro.
O evento é organizado pela família de seu Pedro que já é tradição e, um dos únicos CARURUS da região onde participa jovens e adultos. 
Contou também com a presença dos vereadores Genó e Alan.

Fonte: Jaiton Aroeira

Desfile Cívico em Mairi em homenagem a Independência do Brasil


Na última quarta-feira, dia 07 de setembro de 2011, foi realizado o desfile cívico na cidade de Mairi em homenagem a Independência do Brasil. O evento teve início às 9h00 da manhã com as fanfarras FACEAM do Colégio Abelardo Moreira e FANCEM da Escola Getúlio Vargas e teve a participação da Creche Nossa Senhora das Dores, Escola Menino de Luz, Escola Reino Encantado e da AABB Comunidade, que fizeram lindas apresentações, passando por várias ruas da cidade, encerrando em frente à prefeitura, na Praça J.J. Seabra. Na seqüência aconteceu o hasteamento das bandeiras de Mairi, da Bahia e do Brasil, ao som do Hino Nacional Brasileiro. O prefeito Antônio Cedraz Carneiro (PMDB), a Srª Vanúsia (Secretária de Educação) e o Sr. Miguel Barbosa (Secretário de Infraestrutura) hastearam as bandeiras. Um bom público compareceu na Praça J.J. Seabra para prestigiar a solenidade de hasteamento de bandeiras e as apresentações das fanfarras. Confira ao vídeo:
Um pouco de História
A Independência do Brasil ocorreu em 7 de setembro de 1822. A partir desta data o Brasil deixou de ser uma colônia de Portugal. A proclamação foi feita por D. Pedro I as margens do riacho do Ipiranga em São Paulo.
Causas:
- Vontade de grande parte da elite política brasileira em conquistar a autonomia política;
- Desgaste do sistema de controle econômico, com restrições e altos impostos, exercido pela Coroa Portuguesa no Brasil;
- Tentativa da Coroa Portuguesa em recolonizar o Brasil.
A Proclamação da Independência
Ao viajar de Santos para São Paulo, D. Pedro recebeu uma carta da Coroa Portuguesa que exigia seu retorno imediato para Portugal e anulava a Constituinte. Diante desta situação, D. Pedro deu seu famoso grito, as margens do riacho Ipiranga: “Independência ou Morte!”
Fonte: www.agmarrios.com.br

Visita Online