PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

4 de abr. de 2013

Município baiano oferecerá serviço de ‘Jegue Táxi’ para evitar mistura de álcool e direção no São João

Assim como a maioria das cidades do interior da Bahia, o São João de Piritiba, no centro norte do estado, tem forró, fogueira, canjica e muito licor. 
Para evitar que o licor acabe com a festa de alguém, a prefeitura do município usou a criatividade para criar um serviço de táxi bem original, que pode evitar muitos acidentes de trânsito durante os festejos juninos na região. É o “Jegue Táxi”, meio de transporte tipicamente nordestino que proporcionará um excêntrico passeio aos turistas que exagerarem na bebida durante o tradicional Arraiá Capim Guiné da cidade. 
De acordo com informações da prefeitura, as carroças de Piritiba já passam por revisões e reparos para receber os passageiros.

Fonte: Bahia Notícias

Pintadas- Pé de Serra é Campeã da 2ª Copa Março Lilas 2013


A 2ª Copa de Futsal Feminino Março Lilás de Pintadas, deu inicio na ultima quinta-feira, dia 7 de março de 2013. A competição chegou ao final na noite desta quarta-feira 03 de Abril de 2013.
As equipes que fizeram as semifinais foram: Várzea da Roça, Pé de Serra, Ipirá e Pintadas. Os confrontos foram Várzea da Roça X Pé de Serra no qual Pé de serra Vence pelo Placar de 9 a 0.
A outra semifinal ficou entre Pintadas e Ipirá Pintadas venceu por 5 a 2.
Pintadas e Pé de Serra fizeram a grande final  em jogo disputadíssimo mais  no primeiro tempo a equipe de Pé de Serra abre o placar e amplia pra  2 a 0 o que dificulta a reação da equipe de Pintadas que não consegue diminuir a vantagem  dai  a equipe de Pé de serra cresce no jogo  e vence pelo placar de 10 a 4 e se consagra a Campeã da competição  Pintadas fica apenas com o vice Campão.
Copa teve premiação e medalhas  ate  o 4º lugar.
1º Pé de Serra Campeão
2º Pintadas  Vice- Campão
3º Ipirá
4º Várzea da Roça.    
A 2ª Copa de Futsal Feminino Março Lilás tem a Realização da Deputada Estadual Neusa Cadore e do Vereador Vandelson Gonçalves com o apoio da Prefeitura de Pintadas e da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer.
 Várzea da Roça.
  Pé de Serra
 Arbitro da Partida e vereador  Vandelson
 Pintadas
 
 Ipirá
 Entrega do 4º lugar a Várzea da Roça
 Entrega do 3º Lugar a Ipirá
 Entrega do 2º lugar a Pintadas


Por: Foguinho Eventos

Prefeito Sivaldo quer unir Capim Grosso à Bacia do Jacuípe

 Segundo Sivaldo, Capim Grosso tornou-se um polo regional que se relaciona de modo mais próximo com os municípios da Bacia do Jacuípe. 


Há anos vem tendo um “namoro” entre o município de Capim Grosso, com os 14 municípios que fazem parte do território de identidade Bacia do Jacuípe. Parece que este namoro agora esta encaminhando para um noivado sério e quem sabe um casamento em breve.
Na última terça-feira, 02 de abril, o Prefeito José Sivaldo Rios de Carvalho (PSB), acompanhado do prefeito Eliezer Costa (Quixabeira) e Valcyr Rios, Presidente e Secretário executivo do Consórcio da Bacia do Jacuípe, Deputada Neusa Cadore, além da secretária de educação de Quixabeira, Maria Ernestina, diretores e técnicos da Secretaria de Planejamento do Estado (SEPLAN) em uma reunião com o secretario de planejamento do estado, Sérgio Gabrielli, para debater o procedimento de mudança do município para o Território de Identidade da Bacia do Jacuípe.
O município de Capim Grosso pertence atualmente ao Território de Identidade Piemonte da Diamantina, mas segundo o prefeito Sivaldo, Capim Grosso tornou-se um polo regional que geograficamente e culturalmente relaciona-se de modo mais próximo com os municípios do Território Bacia do Jacuípe.O Secretario de Planejamento Estadual, Sérgio Gabrielli, informou que o município deve oficializar o pedido até o penúltimo ano de vigência do Plano Prurianual (PPA) estadual. E que será realizado na região, no dia 12 de julho, o Diálogo Territórial, e em abril a SEPLAN iniciará cursos para treinar funcionários das prefeituras para elaboração do PPA municipal.
O prefeito Sivaldo protocolou a solicitação do Executivo municipal, bem como ofícios de organizações da Sociedade Civil, que manifestaram apoio à iniciativa. Ele gostou da proposta da SEPLAN para capacitar pessoal para o PPA do município e reafirmou a importância da inclusão de Capim Grosso no território pleiteado. “Nós estamos diretamente ligados a outros municípios como São José do Jacuípe, Quixabeira, Gavião e isso se reflete na cultura e na economia da região”, afirmou o prefeito.Neusa defendeu o pleito e disse que a participação de Capim Grosso tanto no Consórcio quanto no Território vai contribuir ainda mais para o desenvolvimento dessa região. “É legitima essa solicitação e por isso vamos continuar defendendo a inclusão no outro Território, pois o município é referência para vários municípios do Jacuípe”, declarou Cadore.
Informações: Bacia do Jacuípe.

Capim Grosso: PRF faz a apreensão de explosivos na BR 324

O intenso trabalho de combate a criminalidade, feita pela  PRF de Capim Grosso, está surtindo um efeito positivo. Nesta quinta-feira ( 04/04/2013 ), à 01:00h, na área do Posto PRF, foi  abordado o veículo Fiat/Strada Working, placa policial OKZ – 2689, que  era conduzido por Adaias Ferreira da Silva, profissão Blaster (  manipulador de explosivos ), 55 anos. No interior do mesmo, foram  encontrados 50 KG de Nitrato, 950 metros de cordel, 10 unidades de  espoletas e 11 retardos, todos materiais explosivos e controlados, sem o  porte de qualquer documentação fiscal e sendo transportados sem o devido  acondicionamento ( espoletas juntamente com os demais artefatos ). De  acordo com o Adaias, o material foi pego na cidade de Conceição do  Coité, e tinha como destino, Santana do Sobrado – BA. Desta forma, por  suspeita da infringência ao artigo 253 do Código Penal Brasileiro ( CPB ), que assim dispõe: “fabricar, fornecer, adquirir, possuir ou  transportar, sem licença da autoridade, substancia ou engenho  explosivo…”, o material, veículo e seu condutor foram encaminhados a  DEPOL de Capim Grosso para as providencias cabíveis. Por Inspetor Lopes Júnior

Em jogo amistoso de futsal, Mundo Novo vence Várzea da Roça por 10 a 7.

Mundo Novo
Na noite da última quarta-feira, dia 3 de abril de 2013, aconteceu um grande amistoso de futsal, na cidade de Mundo Novo.
O jogo foi realizado no ginásio de esportes “O Nogueirão”. A equipe de Mundo Novo venceu a seleção de Várzea da Roça pelo placar de 10 a 7.
Segundo Lécio Muniz, o amistoso serviu de preparação para a equipe participar da copa regional que acontecerá no fim do mês de abril na cidade de Mundo Novo.
 
Várzea da Roça
Fonte: Agmar Rios

Vídeo mostra o momento que o Tenente Marcos José foi assassinado em Capim Grosso

O tenente Marcos José, de 44 anos, foi assassinado no dia 28 de março de 2013,  por volta 17h, em posto de combustível, no KM 2 da BR - 407, que liga Capim Grosso a Senhor do Bonfim.

As câmeras de segurança do posto registraram a execução. Nas imagens, o tenente é visto conversando com uma pessoa em uma guarita, quando um homem usando o capacete se aproxima e efetua disparos. Na sequência, outro homem aparece e atira outras vezes contra o tenente.

As polícias Civil e Militar informaram que abriram inquérito para investigar o assassinato. De acordo com a Coordenadoria Regional da Polícia Civil, o tenente pode ter sido morto por vingança de traficantes. A vítima atuava no combate ao tráfico de drogas e roubo de cargas na região. O sepultamento do tenente aconteceu no último sábado, 30 de março, na cidade de Alagoinhas.

O crime foi no dia 28 de março, mas só nesta quarta-feira, dia 03 de abril, que as imagens da câmera de segurança do posto foram divulgadas.

Confira as imagens na reportagem do BATV:

Da redação do Blog Agmar Rios

Ex-prefeito de Baixa Grande é o novo Chefe de Gabinete da prefeitura de Ipirá

O prefeito de Ipirá (BA), Ademildo Almeida (PT), anunciou nesta segunda–feira, 1º de abril de 2013, que Gilvan Rios será o novo Chefe de Gabinete da prefeitura. 
"Gilvan é uma pessoa organizada, inteligente e já possui reconhecida competência. Além de conhecedor de Ipirá e Região é também uma pessoa experiente no trato com as pessoas, acostumado com assuntos relacionados às questões políticas, a Câmara de Vereadores e outras situações do dia a dia da gestão municipal. Por estas razões, a indicação para o cargo de Chefe de Gabinete", explicou o prefeito.
Ex-vereador e ex-prefeito de Baixa Grande por dois mandatos, Gilvan enfatizou que entra na gestão com entusiasmo, determinado a se esforçar para auxiliar o prefeito Ademildo a realizar uma grande gestão. "Sinto-me honrado pelo convite, vou me dedicar à função e buscar atender as expectativas e responsabilidades do cargo", destacou Gilvan.
Informações: Ipira Negócios/Foto: Bacia do Jacuípe

Três homens tentam assaltar a agência do Sicoob Coopere em Capim Grosso.

De acordo com informações, no começo da tarde desta quarta-feira, 3 de abril de 2013, três indivíduos não identificados tentaram assaltar a agência do Sicoob, situada na Avenida ACM, no centro da Cidade de Capim Grosso.
A ação foi muito rápida e na tentativa de fuga, a sacola com o dinheiro ficou presa na porta giratória, dando oportunidade de um funcionário da agência resgata-la.
Policiais do 5º Pelotão de Polícia Militar de Capim Grosso foram acionados para verificar o fato. Até o momento nenhum dos envolvidos foi preso.
Informações: Jorge Quixabeira\Foto: FR Noticias.

Mulher coloca fogo no quarto onde reside na cidade de Mairi

Na tarde desta quarta-feira, 3 de abril de 2013, uma mulher conhecida como Leidy Laura, colocou fogo no quarto onde reside, na cidade de Mairi.
A casa fica localizada na Travessa Floriano Peixoto, região da Rua da Palha. O incêndio aconteceu por volta das 15h. Segundo informações de familiares, Leidy Laura tem problemas mentais e toma remédios controlados.
Maykon Brito, Rita, Lucilia, Uá e outros vizinhos jogaram água por cima do telhado para controlar o fogo. Cama, colchão, cômoda, cobertores e outros objetos foram queimados. As chamas danificaram o telhado.

Segundo informações, Leidy Laura não estava tomando os remédios esses dias. Ela ateou fogo no quarto e saiu na rua conversando sozinha. 
O quarto fica localizado na Travessa Floriano Peixoto
Redação e fotos: Agmar Rios

Em Mairi, moradores da travessa João Augusto, solicitam retirada de entulho

Os moradores da Travessa João Augusto de Oliveira, próximo a torre da Claro, na cidade de Mairi, estão indignados com o descaso do poder público, diz moradora.
Segundo os moradores, tem alguns entulhos há mais de dois meses no fundo da Igreja Presbiteriana e nunca pegaram e nem fizeram a limpeza do local.
Ainda segundo os moradores da referida rua, a coleta de lixo é precária. Eles falaram que já procuram o Secretário Infraestrutura, mas que até agora não obtiveram resposta.
Informações e fotos enviadas por moradores...
Fonte: Agmar Rios

Visita Online