PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

24 de jan. de 2011

Caldeirão Grande: Prefeitura oferece cursos grátis no Telecentro Comunitário


A Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande e Telecentro Comunitário te convida para participar dos cursos gratuitos, que iniciaram a parti desta Segunda-feira,(24/01/11), no próprio Telecentro.

A empresa realizadora é a Dr. Micro, especializada em projetos de capacitação profissional online em Tecnologia, e a Insigne Software, fornecedora do sistema operacional de código aberto Insigne, que integra o projeto de inclusão digital do governo federal Computador para Todos anunciam a liberação do curso online gratuito sobre o sistema operacional Insigne, que acaba atingir 2.8 milhões de cópias distribuídas pelos fabricantes SEMP Toshiba, QBex, Kelow, Kennex, Mirax, Daruma, Novadata, entre outras marcas.

Conteúdo do curso Dr. Micro – Insigne Linux
Aula 1 – Apresentando o Insigne Momentum Linux
Aula 2 – Trabalhando com janelas
Aula 3 – Personalizando o computador
Aula 4 – Aprendendo a configurar Hardwares
Aula 5 – Trabalhando com Pastas
Aula 6 – Conhecendo o OpenOffice do Insigne Momentum 5.0
Aula 7 – Conhecendo os recursos de Internet
Aula 8 – Conhecendo os elementos Gráficos do Insigne Linux.

E ainda temos: Curso de Cerâmica.
A Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, do Ministério de Minas e Energia (SGM) em parceria com a Associação Telecentro de Informação e Negócios (ATN) te convida para participar dos cursos de Processo Produtivo da Cerâmica e Ensaios Cerâmicos.

Os cursos:
Processo Produtivo da Cerâmica (1000 Cursos):
Introdução
Argila Silicatos
Processo produtivo
Conformação das peças
Controle de Qualidade
Processo Produtivo da cerâmica vermelha

Ensaios Cerâmicos (1000 Cursos):
Ensaios cerâmicos Parte I
Ensaios cerâmicos Parte II
Análise granulométrica
Amostragem para uso tecnológico
Ensaios de blocos
Ensaios de telhas
Técnicas de pesquisas

Quem pode participar?
Todos! Telecentros de todas as categorias poderão participar deste projeto e disponibilizar os cursos gratuitamente.Inscrições limitadas à 2 mil treinamentos. Participe!

Quem são as empresas parceiras?
Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande. ATN: parceira da Sociedade Civil responsável pelo gerenciamento da execução do Projeto Rede de Telecentros para apoio à atividade de mineração. Dr. Micro: responsável pelo cadastramento, pela coordenação pedagógica dos cursos oferecidos, pelos treinamentos e certificação.

Saúde: Presidente eleito já tem o comando da conta bancaria da Câmara

Comenta-se pelos bastidores, da política local, que a presidência da câmara de vereadores do município de Saúde, continua nas mãos do então vereador Ricarte Dantas (PSDB), eleito recentemente, que parte da situação ligada ao prefeito, teria recorrido da decisão pedindo anulação da eleição, porém não obtendo êxito e aguardando o resultado final do processo. A prefeitura, segundo fomos informados, por uma fonte já teria feito o depósito do duodécimo na conta, onde tem a responsabilidade do novo presidente eleito. Resta aguardar o que de fato ainda irá acontecer. Uma coisa temos certeza: “alguém terá que administrar as finanças da casa do povo , que agora passa ter grade e cadeado na porta principal coisa que não tinha no passado”.Viva a democracia e viva o povo.

Fonte: Espaço Aberto

Baixa Grande: Definidas as equipe que vão participar do Campeonato Rural 2011.

Depois do Grande sucesso do Campeonato Rural 2009/2010, finalmente tudo pronto para dar inicio a edição 2011. A Liga Baixagrandense de Futebol convidou 27 comunidades para participar. Os convites foram enviados no final de dezembro de 2010. O Campeonato começará no fim do mês de fevereiro e 18 equipes irão participar da competição.

As comunidades que irão participar com seus times são:
Baliza;
Boa Vinda;
Brejo;
Consolo;
Italegre;
Joeli;
Km 4;
Lagoa do Mamão;
Lagoa do Terreiro;
Lagoa Queimadas;
Maçaranduba;
Lagoa Nova;
Recanto do Mel;
Santa Bárbara;
São José;
Tabuleiro;
Viração;
Vitória.

Vitória foi o grande vencedor do Campeonato do ano passado. A competição começou no fim do ano 2009 e terminou no início do ano 2010.

Fonte: www.baciadojacuipe.com.br

Chuvas: Rio de Janeiro e São Paulo.

Domingo, 23 de janeiro de 2011.

A cidade de São Paulo ficou em estado de atenção esta noite por causa da forte chuva. Na Marginal Tietê o rio transbordou. Vários pontos da cidade ficaram alagados e o aeroporto de Congonhas ficou fechado por 30 minutos.

Subiu para a 810 o número de mortos na Região Serrana do Rio de Janeiro. Mais de 400 pessoas continuam desaparecidas.

Visita Online