PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

10 de jul. de 2012

Várzea da Roça - FCGC Apresenta Mostra de dança e Gibão Filme.

Aconteceu na noite de 08 de julho do ano de 2012, por volta das 21h00min, na Praça Topografo Pedro Magalhaes, mais uma apresentação com a qualidade FUNDACAO CULTURAL GIBÃO DE COURO. As apresentações foram realizadas na CONCHA ACUSTICA, e contou com a participação de dançarinos do Grupo de Dança WE`DANCE, que apresentaram de maneira brilhante uma coreografia da Professora VICLEIA VIEIRA, logo após foi exibido o FILMFilmeE O PRINCIPE DA PÉRSIA, em conversa com pessoas que assistiram as apresentações, todos foram unanimes em dizer queVárzea da Roça precisa de iniciativas como esta,.

ZURYEL:essa ideia partiu de uma reunião com o grupo que administra a fundação cultural e por não ter muitas opções de lazer e cultura ficou acertado que exibíramos filmes uma vez no mês para a população, e mais recentemente decidimos que além de filmes exibiríamos também números de dança e teatro.

Portal Jacuípe: Quem são as pessoas que administram a Fundação?
ZURYEL:existem muitas pessoas hoje que dão um rumo para a Fundação, a presidente Cremilda Santos vem conduzindo de maneira brilhante os trabalhos, contamos com a presença constante do professor VALTEONES, Que exerce a função de Supervisor Geral, Gilnei Mendes, atua brilhantemente como tesoureiro.

Portal Jacuípe: o que você deixa de mensagem para o povo Varzeano?
ZURYEL: Deixo ao povo um muito obrigado por acreditar em nosso projeto, que atende a tantas pessoas na área de dança, teatro, entre outras, devemos isso tudo a vocês, e acreditem estamos em fase de construção de muita coisa boa e vários espetáculos para Várzea da Roça. 
 Fonte: www.portaljacuipe.com.br
Da Redacao: Ademario Macedo/portaljacuipe.com.br
Fotos: Natanael Souza/FCGC (Fundação Cultural Gibão de Couro)

Baixa Grande prepara festa para comemorar seus 127 anos.

A cidade de Baixa Grande, distante 252km de Salvador, está preparando uma grande festa em comemoração aos 127 anos de emancipação política do município, nesta terça-feira dia 17 de julho, feriado municipal.

Durante todo dia, haverá uma vasta programação cultural com as escolas da rede municipal de ensino, entidades culturais e o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

No final da tarde, o prefeito municipal Gilvan Rios juntamente com toda sua equipe de governo, autoridades estaduais, regionais e lideranças locais, estará entregando à comunidade o Hospital Maternidade do município totalmente reformado e aparelhado, para atender a todos com mais conforto e dignidade. Também serão entregues dois novos veículos que irão servir a Secretaria de Saúde do município.

Porém, o ponto alto das comemorações, será o show do cantor pernambucano Geraldo Azevedo, previsto para acontecer a partir das 22h, no palco montado na Praça Manoel Ribeiro Soares. Além do show de Geraldo Azevedo, acontecerá também um espetáculo pirotécnico de fogos e em seguida, será a vez do show da banda Lua Cheia que estará fazendo a gravação do seu mais novo DVD.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: http://caboronganoticias.blogspot.com.br
Por Jorge Luiz

Motociclista de Mairi participa do 13º Motochico na cidade de Petrolina-PE.

De 05 a 08 de julho de 2012, a cidade de Petrolina-PE, a cerca de 300km de Mairi, realizou o 13º Motochico, um dos maiores eventos motociclisticos do norte-nordeste do Brasil. 
Motociclistas de varias partes do país se fizeram presentes nos 4 dias de muita festa e confraternização em Petrolina. As belas paisagens do Velho Chico (Rio São Francisco) abraçaram as máquinas e seus condutores.
Como acontece há 5 anos consecutivos, o Moto Clube Amantes do Motociclismo - Mairi - Bahia, se fez presente. Revendo os amigos e fazendo novas e boas amizades. Um bom passeio à barragem de Sobradinho, é fundamental, também um passeio de ambarcação pelas aguas escuras do rio no entardecer, faz parte da travessia para Juazeiro, rever mais amigos. Clezio e a esposa Serjane, compareceram mais uma vez, e curtiram muito. 
"É sempre bom vir a Petrolina, rever nossos amigos, e curtir toda essa beleza de cidade e fazer novas amizades. (disse Clezio - Presidente do MC Amantes). Mais de 100 Moto Clubes se fizeram presente. Agora só nos resta a saudade e aguardar para uma próxima viagem", concluiu Clezio.

Fonte: Agmar Rios

VIII Congresso Diocesano da Renovação Carismática Católica


O Congresso que é uma realização da Renovação Carismática Católica da Diocese de Senhor do Bonfim, será realizado nas dependências do Centro de Formação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capim Grosso.
informações: Fr Noticias

Jovem é assassinado no distrito de Itatiaia, município de São José do Jacuípe.

De acordo com informações do 5º Pelotão de Polícia Militar de Capim Grosso, foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (09), no Distrito de Itatiaia, município de São José do Jacuípe, a pessoa de Wagner de Oliveira Matos, 25 anos, natural de Capim Grosso. A Polícia informou que dois homens encapuzados invadiram a residência da vítima localizada na Rua São Pedro, nº 124 e dispararam contra o mesmo que morreu no local.
Prepostos da Polícia Militar de Capim Grosso estiveram no local lavrando a ocorrência. O corpo da vítma deverá ser enviado ao DPT – Departamento de Polícia Técnica de Jacobina - para os procedimentos finais.

Texto: Arnaldo Silva, com informações do 5º Pelotão de Polícia Militar de Capim Grosso.

Visita Online